É possível usar tênis no inverno?

Os tênis são calçados confortáveis, adequados não apenas para o estilo esportivo. Muitas pessoas os usam diariamente. Com o início do frio, muitas pessoas precisam decidir: devem parar de usar tênis no inverno ou continuar a usá-lo mesmo durante as geadas? Vamos tentar descobrir.

Quais são possíveis?

Muitos modelos podem suportar baixas temperaturas e precipitação. Os pés congelam devido à perda de calor devido ao contato com o solo. Mas o design da sola de alguns modelos possui propriedades específicas. Para melhorar a absorção de choques, a sola dos tênis de corrida é feita de polímeros especializados com superfície porosa. Esta superfície impede a perda de calor, por isso no inverno são mais quentes que os sapatos com sola grossa. Mas o inverno não significa apenas baixas temperaturas, mas também precipitação, neve derretida e molhada. Os tênis comuns não resistem a essas condições, por isso devem ser adiados para o verão. Além disso, não resistirão ao frio siberiano.

tênis para o inverno

Que tipo de tênis você definitivamente pode usar no inverno?

  1. Especializado, projetado para uso no inverno. Muitas marcas esportivas estão desenvolvendo esses modelos. Eles foram criados para equipar snowboarders e esquiadores. Agora, esses desenvolvimentos são usados ​​para adaptar os calçados urbanos do dia a dia ao frio. O design desses produtos é equipado com materiais hidrorrepelentes e membranas que protegem do frio e do vento. A sola é um piso antiderrapante confiável. O material de neoprene é usado para forro e também são feitos trajes de mergulho. É um material elástico, confortável e leve que fixa com segurança o pé no calçado. Oferece proteção contra a penetração do frio devido à sua capacidade de reter calor e possui propriedades repelentes à umidade. Eles são ótimos para o inverno. Suas desvantagens:
    • Preço Alto;
    • O design desses sapatos é muito volumoso.

tênis de inverno

  1. Modificações sazonais de modelos do dia a dia. Os produtos mantêm o design e as características dos tênis originais, mas são equipados com elementos de aquecimento adicionais. Para costura, utiliza-se forro de pele (artificial ou natural) e membranas protetoras. Uma opção ideal para quem não quer abrir mão do calçado habitual em favor de opções tecnologicamente intimidantes. O preço é significativamente menor.
  2. Tênis normais que podem sobreviver a geadas moderadas. É necessário abordar a escolha corretamente. Tênis feitos de couro de alta qualidade, equipados com bandas de rodagem confiáveis ​​que protegem contra o gelo, são perfeitos. Você pode se isolar com meias grossas de malha, palmilhas especiais e substâncias hidrorrepelentes. Se você não ficar muito tempo no frio, poderá sobreviver ao inverno com esses tênis sem perdas.

    IMPORTANTE! Esta opção não é adequada para frio intenso, baixas temperaturas e fortes nevascas.Apenas para a parte europeia da Rússia.

Quais definitivamente não são adequados?

não pareça

  1. Materiais: Sapatos feitos de tecidos, têxteis e náilon definitivamente não são adequados. O produto não suporta umidade constante. O náilon é um material poroso e a neve pode entrar nele. Se seus pés molharem com o frio, há um alto risco de doenças e hipotermia. Os modelos lacados devem ser evitados - eles quebrarão com o frio. A camurça é um material muito polêmico e caprichoso. Os produtos confeccionados em camurça devem ser específicos para uso no inverno, com impregnação e curativos especiais. Vários sais e reagentes usados ​​nas estradas contra o gelo destruirão a camurça em poucas semanas. Produtos especiais repelentes à água podem reduzir os riscos.
  2. Sola fina e baixa: nesses modelos, o pé fica muito próximo da superfície do solo, então os pés com certeza ficarão frios. Além disso, são fáceis de entrar na neve. Eles não estão equipados com protetores, isso pode causar ferimentos no gelo. Portanto, opte por modelos com solado grosso.
    tênis de tecido

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano