Revisão dos tênis Asics Gel-Nimbus 21

A marca japonesa Asics mais uma vez agradou seus fãs com um novo modelo de tênis de corrida maravilhosos, o Asics Gel-Nimbus 21. A série Nimbus apareceu pela primeira vez em 1999. Traduzido do latim, o nome da coleção significa “nuvem”. Isso nos leva à ideia de que os fabricantes inventaram um modelo leve, arejado e superconfortável em que o atleta se sente como se estivesse correndo pelo céu.

Informações gerais sobre tênis Asics Nimbus 21

A particularidade deste calçado desportivo é que foi concebido para corridas longas e de recuperação. Este modelo distingue-se pela incrível suavidade dos componentes utilizados, o que lhe permite ser confortável e funcional.

Asics Gel Nimbus 21.

@asics.com

O produto em questão possui muitas inovações impressionantes:

  • o design superior atualizado garante boa circulação de ar;
  • tecnologias modernas de entressola garantem amortecimento impecável;
  • uma área expandida dos dedos e um novo design de sola criam a transição mais suave do calcanhar aos dedos;
  • A banda de rodagem de borracha dura adiciona durabilidade e fornece proteção;
  • o pé está bem fixado, o que proporciona conforto e segurança adicionais.

Recursos estruturais e de design

Os tênis Asics Nimbus 21 caracterizam-se por inúmeras vantagens e possuem todos os parâmetros necessários para um tênis de corrida profissional:

  • O peso da versão masculina é de apenas 310 gramas; feminino – 255;
  • uma sola especial reduz a carga e a perna fica menos cansada;
  • a parte central da sola está equipada com elementos que protegem contra lesões e evitam deformações do pé;
  • O sistema de absorção de choque, graças a um gel único, absorve a força do impacto;
  • o peso do corredor é distribuído harmoniosamente por todo o pé;
  • inserções de silicone no calcanhar e na ponta do pé reduzem a carga nos pés, joelhos e região lombar;
  • graças à malha macia, o pé respira e não há atrito entre o calçado e o pé;
  • palmilhas exclusivas têm função de absorção de choque e se adaptam ao pé - mesmo em corridas longas minimizam o impacto no calcanhar e reduzem o impacto na coluna;
  • as palmilhas são confeccionadas em material que não permite a passagem de umidade, o que faz com que o pé sue menos;
  • há ainda mais espaço livre na área dos dedos;
  • a borracha elástica permite que o músculo da panturrilha gaste menos esforço para se levantar do chão;
  • A presença de elementos reflexivos garante a máxima segurança mesmo à noite.
Asics Gel Nimbus 21: vista frontal.

@asics.com

Chassi ou entressola

Pela primeira vez, a entressola frontal é de camada única. Agora, em vez de uma construção de duas camadas, a frente é feita inteiramente de Flytefoam. É este material intermediário o responsável pela suavidade, estabilidade e incrível absorção de choques.

O gel visível foi removido do antepé da entressola. No entanto, isso não afetou as características técnicas e a funcionalidade dos calçados de treino. A qualidade do passeio foi melhorada, permitindo que os “nimbuses” fixassem firmemente o pé e mudassem a direção do movimento para uma parte superior mais suave.

Graças à palmilha removível e ao enchimento de espuma por baixo, você se sente incrivelmente macio e fácil de mover.

Único

A sola do Nimbus 21 passou a usar borracha ainda mais resistente ao desgaste, mas a ponte de plástico foi totalmente removida. Em vez disso, o modelo foi equipado com telhas de borracha. Isso permitiu melhorar o contato da sola com a superfície em toda a área do pé. Além disso, está equipado com vários furos, graças aos quais a flexibilidade se tornou ainda maior.

Asics Gel Nimbus 21: sola.

@asics.com

A presença de espuma Flytefoam sob o calcanhar proporciona um bom rebote da superfície. Graças a isso, a parte frontal do tênis ficou ainda mais estável e estável, e o pouso é ainda mais suave.

O novo design cria a transição mais suave do calcanhar aos dedos do pé.

Referência. Os atletas que testam este modelo afirmam que a sola ficou ainda mais durável e o ajuste no pé é o mais confortável possível.

Principal

A parte superior é feita de jacquard respirável de duas camadas. Este material respira, estica e se adapta ao formato natural do pé. Uma biqueira modificada e mais larga torna o sapato ainda mais confortável. Eles são protegidos na frente por uma biqueira de malha fina.

Os materiais sem costura eliminam a irritação mesmo durante corridas longas.

O comprimento e a forma ideais dos atacadores evitam que se desfaçam durante o treino.

A desvantagem é que a parte superior é muito porosa, o que a torna pouco adequada para correr depois de chuva e tempo chuvoso.

Aterrissando na perna

Uma combinação de materiais de qualidade e tecnologia avançada garante um ajuste perfeito. Os sapatos não são sentidos, não atrapalham, mas não balançam.

Um calcanhar especializado fixa com segurança o pé nesta área, evitando que ele escorregue. A língua está equipada com uma almofada macia que proporciona um ajuste ainda mais confortável.

Um clipe de plástico externo e uma “gola” volumosa fixam perfeitamente o tornozelo. Nimbuses se ajustam perfeitamente à perna e tomam sua forma.

Aterrissando na perna.

@asics.com

Depreciação

A essência da absorção de choque é absorver a força de um impacto na superfície e distribuir o peso do atleta por toda a área do pé. Graças às tecnologias de gel exclusivas, os tênis Asics Nimbus 21 atendem perfeitamente a essa tarefa. Eles são harmoniosos combinar boa absorção de choques e uma certa elasticidade, sentida à medida que o ritmo aumenta. A aderência à superfície é surpreendentemente alta. Portanto, você realmente tem a sensação de que está correndo nas nuvens.

No geral, depois de analisar os tênis de corrida Asics Nimbus 21, podemos dizer que eles tiveram um desempenho muito bom. Os testadores os consideraram um modelo versátil, adequado para distâncias curtas e longas. A combinação de tecnologias modernas e design elegante permite que estes sapatos ocupem com segurança uma posição de liderança.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano