Se você perguntar a qualquer fashionista se ele sabe o que são mocassins e mocassins, provavelmente responderá corretamente que são sapatos e bastante confortáveis. Mas poucas pessoas sabem como eles diferem. Continue lendo para descobrir quais são essas diferenças.
Que tipo de sapatos são mocassins?
Eles eram originalmente os sapatos de uso diário dos marinheiros britânicos no início do século XX.. Ao desembarcar entre as viagens, os marinheiros descansaram e se divertiram. Daí o nome mocassins (do inglês loafer - loafer) - “sapatos de mocassins”. No início eram sapatos apenas para homens, depois as mulheres também os incluíram no guarda-roupa.
Os mocassins têm sola dura e salto pequeno e largo. Eles geralmente não têm adornos, exceto borlas, freio de metal (um elemento característico dos mocassins Gucci) e remendos de couro.
Os mocassins são uma ótima combinação de estilo empresarial e conforto. O material do qual são feitos determina sua relevância em um determinado estilo.. Mocassins de couro são perfeitos para um terno clássico. Mocassins em cores claras, confeccionados em camurça, são mais adequados para o dia a dia. Devem ser usados com calças de algodão ou mesmo com shorts abaixo do joelho. Mocassins com borlas combinam com calças de veludo cotelê ou lã com blazer - uma excelente opção para um estilo business casual.
Aqui está o que os modelos de mocassins femininos são usados:
- em cunha, adequada para qualquer roupa;
- com sola de trator, elegante para usar com vestido de chiffon;
- com sola grossa, adequada para roupas leves e sem detalhes desnecessários;
- com salto, com calça ou jeans, também perfeito para o dress code do escritório;
- em sola fina, universal.
Importante! Quanto mais polidos forem os sapatos, melhor eles se adequam ao estilo formal.
Descrição dos mocassins
Os mocassins (do proto-algonquiano maxkeseni - sapato) eram originalmente considerados calçados masculinos e eram usados pelos índios norte-americanos. O método tradicional de fabricação é interessante: primeiro o material é esticado sobre o bloco e depois preso com uma costura na parte superior do produto. Em meados do século XX, estes sapatos deixaram de ser feitos à mão e ganharam um aspecto estético. A produção industrial começou apenas na década de 1980.
Os mocassins têm sola plana e macia e são sapatos casuais. O calcanhar está faltando. Há uma costura externa característica na parte superior do produto. Tradicionalmente, os mocassins podem ser decorados com correntes e acessórios diversos.
Interessante! Existem vários estereótipos sobre como é apropriado usá-los. Então, acredita-se que jeans ou calças largas de lona combinam bem com esses sapatos, mas também podem ser jeans curtos que deixam os tornozelos à mostra ou calças de veludo cotelê.
Qual é a diferença entre mocassins e mocassins?
- Cadarços: Os mocassins caracterizam-se pela ausência de cadarços, podendo ser utilizadas apenas borlas ou franjas. Os mocassins têm atacadores;
- Tecnologia de produção: Os mocassins são tradicionalmente feitos de uma única peça de couro, enquanto a tecnologia de produção do mocassim permite que sejam feitos de várias peças;
- Sola: Os mocassins têm sola plana. Os mocassins têm salto largo e estável;
- Estilo: mocassins - do casual ao business, mocassins - casuais.
Tanto os mocassins quanto os mocassins são populares entre homens e mulheres. É fácil de explicar. Os sapatos são confortáveis porque... foi originalmente criado especificamente para pessoas que passam muito tempo em pé: índios e marinheiros. Portanto, os calçados são confortáveis para o uso diário. E o design moderno e a automação da produção permitiram alcançar uma aparência estética dos produtos. Se você ainda não tem um par de mocassins ou mocassins no guarda-roupa e decide consertar isso, talvez esses sapatos se tornem seus favoritos.