Infelizmente, os sapatos masculinos geralmente não apresentam variedade de modelos. Mas agora os fashionistas modernos estão cada vez mais usando mocassins que são surpreendentemente adequados para qualquer estilo de roupa.
O que são mocassins?
Os mocassins são sapatos clássicos que se distinguem pela ausência de atacadores, tornozelo aberto e semelhança com os mocassins.
Nos últimos anos, eles ganharam imensa popularidade entre mulheres e homens. Primeiro mocassins apareceram na década de 1930, após o que rapidamente conquistaram a atenção do sexo forte. E isso é compreensível, porque são muito convenientes e confortáveis, mas ao mesmo tempo podem parecer formais e mais casuais.
Materiais para mocassins
Materiais ideais para mocassins - camurça ou couro. Devido ao fato de esses sapatos exporem bastante o tornozelo, eles são mais frequentemente usados sem meias. É a camurça e o couro que são mais preferíveis nessas condições, caso contrário o pé suará muito ou os sapatos começarão a irritar.
Esses sapatos requer cuidado cuidadoso: limpeza e polimento.Nesse caso, durarão muito mais tempo e sua aparência permanecerá apresentável.
Tipos de mocassins
Desde que os mocassins foram oficialmente apresentados ao público, muitos tipos foram desenvolvidos: venezianos, mocassins, belgas, com borlas e fivelas.
Veneziano
Exatamente A história dos mocassins no mundo da moda começou com eles. Inicialmente, foram criados como calçados para camponeses e agricultores comuns. As principais qualidades para eles foram consideradas a capacidade de fazer longas caminhadas sem dores nos pés e a capacidade de tirar os sapatos ou vestir-se rapidamente. Nisso eles não tinham igual, então logo começaram a ser usados em toda a Europa, e mais tarde chegaram aos EUA.
Venetian difere de outros tipos pela relativa simplicidade de seu design.. Esta é a sua vantagem - esses sapatos podem ser combinados com qualquer item do guarda-roupa.
Mocassins
É muito fácil reconhecer este modelo entre outros. Mocassins tem uma pequena tira de couro com uma fenda em forma de diamante. Inicialmente destinavam-se ao lar, mas depois passaram a ser utilizados em todo o lado.
O slot era supostamente necessário para para manter as moedas lá apenas no caso. As moedas de couro ficam muito impressionantes quando combinadas com ternos clássicos.
Belga
Vê o lacinho nos mocassins? Este é um modelo belga que considerado o mais sofisticado de toda a linha. Na maioria das vezes são feitos de camurça. Os modelos belgas são menos populares que outros, mas parecem muito caros e luxuosos.
Com borlas
Na década de 1950, modelos desses sapatos com borlas começaram a aparecer nas prateleiras. São ideais para o dia a dia, pois em combinação com jeans ou calças ficam elegantes e também são muito confortáveis.
Fazer Esses mocassins são geralmente feitos de couro de cavalo. Existem muitas versões de sua criação, mas é geralmente aceito que a ideia das borlas foi emprestada dos sapatos Oxford.
Com fivelas
Elegante Marca Gucci deve grande parte de sua popularidade aos mocassins com fivela. Foi após o lançamento desses calçados que os negócios da empresa melhoraram. Modelos com fivelas começaram a ganhar cada vez mais popularidade até mesmo entre a alta sociedade. O próprio presidente dos EUA apareceu neles. Desde então, ninguém considera os mocassins simples demais para uma ocasião especial. Eles são combinados com ternos, às vezes usando meias.
Os mocassins masculinos são sapatos confortáveis e práticos, adequados para qualquer ocasião., seja um passeio regular pela cidade ou uma recepção social noturna. Não existem regras claras para combiná-las com meias, mas é preciso ter moderação e escolher as cores com sabedoria. Estes sapatos são feitos de materiais de alta qualidade que durarão muito tempo e terão uma aparência decente e digna.