A primeira impressão de uma pessoa se forma ao olhar sua aparência, e não só as mulheres entendem isso. Por isso, os homens procuram estar impecáveis, da manicure aos sapatos.
Os sapatos desempenham um papel importante na imagem geral de um jovem. Deve estar bem arrumado, não desgastado e na moda. Acontece que um cara comprou um mocassim da moda e só então se perguntou com o que usá-lo? Isso será discutido abaixo.
Vamos descobrir como é fácil escolher roupas que combinem com sua versão de mocassins. É verdade que muitas vezes a imagem do marido é pensada pela sua companheira, por isso este material também será útil para as mulheres.
Qual a diferença entre os mocassins masculinos e os sapatos e mocassins?
Como entender o que exatamente está na sua frente um par de mocassins, porque existem vários tipos. Você nunca verá cadarços ou fechos neles - esta é a principal característica distintiva. O próximo passo é que os mocassins têm salto largo e sola dura.
Os mocassins são frequentemente confundidos com os mocassins devido à sua parte superior semelhante, mas os mocassins não têm salto e a sola é bem mais macia. Os mocassins têm língua comprida e ponte no peito do pé.Eles são feitos de couro ou camurça.
Referência! Apesar de os mocassins e mocassins terem sido introduzidos pela primeira vez nos Estados Unidos, seus países de origem são diferentes.
Na década de 1930 do século passado, a família americana Spalding começou a produzir esses sapatos, dando-lhes o nome de “mocassins”.
Mas os Spaldings tomaram como base o modelo do sapateiro norueguês Nils Gregoriusson Tveranger. Nesse mesmo ano, depois de voltar para casa depois de treinar como sapateiro nos Estados Unidos, Neals lançou um par de sapatos masculinos chamado mocassim Aurlann. Mais tarde ele mudou o nome para "sapatos Aurlann". Portanto, o berço dos mocassins é a Noruega.
Tipos de mocassins
No total são 6 tipos de designs diferentes, com e sem salto:
- Veneziano;
- mocassins;
- com pincel;
- com franja;
- com fivela;
- chinelos.
O que vestir com mocassins diferentes?
Esses sapatos são perfeitos para um look casual.. Calça, jeans, blazer, shorts, cardigã, jaqueta, camisa - esses sapatos combinam bem com essas coisas. Mas existem algumas nuances na hora de combinar roupas e esses sapatos, cujo desconhecimento pode colocar o homem em uma posição ruim. Portanto, vale a pena descobrir separadamente quais roupas são adequadas para diferentes estilos de mocassins:
Veneziano. Este tipo de calçado masculino é minimalista e não decorado com detalhes desnecessários. A única decoração é uma costura pronunciada na parte superior do produto. Mocassins venezianos combinam bem com roupas casuais largas - jeans, shorts, calças, camisa. Mas, apesar de sua sofisticação, não são adequados para um terno de negócio.
Mocassins. Este par apresenta um patch de tira com recorte de diamante no peito do pé. O melhor uso para esses sapatos seria complementar um terno de negócio. Mas eles não são adequados para uso diário porque são inconvenientes.
Referência! Existem duas lendas sobre o surgimento do nome deste sapato, e ambas estão associadas a estudantes. Acredita-se que o entalhe em forma de diamante no vampiro foi feito para que um aluno ou professor de um campus universitário colocasse ali uma moeda de 2 centavos para que pudesse sempre fazer uma ligação.
Outra opção era os alunos colocarem uma moeda no sapato para dar sorte na prova. Algo em torno de 5 copeques sob nosso calcanhar.
Com um pincel. Os sapatos têm costuras discretas e 2 borlas do mesmo material. Esta é uma opção universal que pode ser combinada com terno e jeans. Mas eles não são adequados para roupas esportivas.
Com franja. A franja desses sapatos está localizada na gáspea e geralmente é combinada com uma borla. Esta não é a melhor opção para shorts e jeans, mas é adequada para o estilo empresarial. Jaquetas, cintos, calças - são coisas que combinam perfeitamente com mocassins com franjas.
Mocassins com fivela. Esta opção possui uma fivela de metal no lugar da franja. E foram inventados pelos italianos - Gucci. Eles não são adequados para roupas casuais ou esportivas. Esta é uma opção quando o calçado pode ser usado exclusivamente como terno, mesmo sem cadarço.
Chinelos. Não é adequado para estilo empresarial. Esta é uma opção de calçado de verão, confortável e estiloso, muitas vezes com revestimento de veludo. Combina bem com calças, pulôver, camisa. No século XIX, os chinelos funcionavam como chinelos para a nobreza, por isso hoje são adequados para uso doméstico.
Combinação de cores de roupas com mocassins
Vejamos as três cores principais desses sapatos: branco, preto, marrom.
- Mocassins brancos só devem ser usados com terno branco ou claro, mas sem cinto. Se o terno for preto ou cinza, sapatos brancos não funcionarão.
- Mocassins pretos são adequados apenas para um terno preto.Para outras cores ou tipos de roupa, é melhor escolher sapatos diferentes.
- Os mocassins marrons são versáteis. Eles são adequados para ternos brancos e pretos. Se o seu estilo é casual, use um par marrom claro.
Devo usar meias com mocassins?
Não existe uma regra universal aqui. Mas para os tipos de negócios - com borla ou mocassins, certifique-se de usá-los com meias, conforme exigido pelo estilo empresarial.
Você não deve usar meias por baixo dos mocassins se combiná-los com shorts.
Referência! Michael Jackson não seguiu essa regra, e foi assim que apareceu seu estiloso cartão de visita - mocassins pretos com meias brancas.
Se você decidir usar meias, escolha as cores com cuidado. As meias devem ser da mesma cor dos sapatos - sapatos brancos - meias brancas etc.