É importante que o aluno tenha uma bolsa (mochila ou bolsa) para troca de calçados. Você pode escolher algumas opções na loja. Na verdade, este produto não levará muito tempo se você mesmo fizer isso. É muito atraente para os mestres – é uma escolha livre. Você pode encontrar uma variedade de motivos em uma loja de tecidos e usar estampas da moda em seu novo produto. Abaixo está tudo sobre o que pode ser necessário na obra e sobre o modelo específico. Mesmo alguém que começou recentemente a aprender o básico da costura pode lidar com isso.
Como costurar uma bolsa para trocar sapatos com as próprias mãos?
Para fazer uma bolsa (bolsa ou mochila), você precisará passar por diversas etapas. Faça espaços em branco para todos os materiais e ferramentas que o modelo requer.
Tirando medidas de sapatos
E então começa a etapa de fazer medições. É necessário medir os próprios sapatos, e com margem, para que uma muda de roupa ainda caiba e caiba confortavelmente na bolsa. Considere a presença de bolsos, seu formato, talvez em tecido contrastante.
Depois disso, você pode recortar padrões especiais no material de acordo com seus tamanhos. Mas também etapas não menos importantes de montagem e costura do produto.
Materiais e ferramentas necessários
O que você precisará para o trabalho? Tesouras de tecido, agulhas e linha? Na verdade, isto não será suficiente. Porque o artesão sempre quer aproximar algo do ideal e fazer com que pareça que está na prateleira de uma loja. E acessórios especiais para bolsas ajudam nisso. Por exemplo, um elástico de aperto, que também é aconselhável comprar na loja. Você precisará de fita grossa ou suportes especiais para passar os cadarços.
É melhor tratar as bordas do trabalho com uma fita especial para tecido, e não com um simples ponto.. Assim a peça ficará impressionante e as costuras não se desfarão.
Usando o exemplo de um produto muito bom, vamos tentar descobrir todas as coisas necessárias para o trabalho:
- tecido denso de capa de chuva (você pode usar taslan) com largura de 150 cm você precisa levar 0,8 m;
- tecido fino de capa de chuva (pode-se usar amortecedor) 0,1 m;
- tipoia com 2,5 - 3 cm de largura e aproximadamente 15 cm;
- cordão para alças (aproximadamente 3,5 m);
- fita de orla (é uma fita especial para processar a borda do material) de até 1 metro com largura de 20 mm;
- caneta hidrográfica que vai desaparecer ou giz especial, régua, linha, alfinetes e tesoura.
Mochila colorida para calçado escolar
Etapas do trabalho
Padrão
Com base nos tamanhos de calçado exigidos, é necessário cortar o tecido. Comece a desenhar o padrão com um tecido mais grosso. Será usado como base. Você precisa cortar um retângulo com lados de 80 por 35 cm e depois do mais fino, corte dois retângulos de 35 por 9 cm.
Tratamento
Primeiro, processe as bordas do saco para formar a base e a parte superior da capa. Use fita adesiva nas laterais da base. Costure bolsos retangulares para renda na base. No meio da base (este será o futuro fundo), distribua fitas curtas para os cadarços, fazendo pequenas laçadas.
Costura
Você pode fazer pontos primeiro lascando as laterais com alfinetes. Só falta inserir os cadarços e o produto está pronto.
É assim que você pode fazer de maneira fácil e simples uma bolsa brilhante para substituir os sapatos escolares.
Os tamanhos são adequados tanto para calçados infantis quanto para modelos adultos. E todo o trabalho não levará mais de 2 horas.
Decorações para mochilas
Você pode pegar tecidos de diversas cores, criar bolsos coloridos, zíperes, etc. Procure com antecedência adesivos térmicos e outras decorações da bolsa para reposição de calçados.
Em bolsas simples (mochilas), vários bordados, apliques de tecido brilhante ou adesivos para passar a ferro impressionam.