Cada vez mais pessoas estão começando a usar sapatos feitos de fio com agulha de crochê. Também permite que o ar passe bem, o que nunca fará com que seus pés fiquem quentes ou desconfortáveis. Mas o que é ainda mais agradável é que você mesmo pode fazer isso e levar em consideração todas as curvas de suas pernas. Como fazer mocassins masculinos e o que você deve prestar atenção na hora de fazer o modelo mais adiante no artigo. Oferecemos uma seleção de padrões e padrões originais para botas tão charmosas.
Fio
Muitas vezes, os artesãos pesquisam na Internet quais fios devem usar para fazer sapatos. Na verdade, você pode fazer sapatos de qualquer espessura fio de algodão. Mocassins caseiros são bons de fazer feito de uma fibra mais quente que contém lã.
Esses modelos podem ser usados em vez de meias de lã. O fio de algodão é perfeito para calçados, até para sair de casa.
Mas o fio deve ser grosso, e a maioria dos tricoteiros prefere fazer seu trabalho com vários fios ao mesmo tempo. Sem componentes alérgicos ou outros aditivos que possam causar desconforto. Tudo é natural e o resultado é um lindo e muito confortável par de mocassins.
Gancho
Que tipo de ferramenta é necessária para criar sapatos. Aqui o gancho não diferirá em critérios especiais. Só precisa ser conveniente para o próprio mestre e selecionado de acordo com a espessura do fio.
Importante! Ao trabalhar com vários fios, vale considerar que o número de ganchos será necessário vários tamanhos maiores.
Como fazer mocassins masculinos de crochê?
Os mocassins masculinos são feitos de acordo com o princípio de criar qualquer sapato com crochê. Mas se o artesão começa a fazer chinelos caseiros fazendo uma pegada, usando também fio e agulha em seu trabalho, então esse par pode ser iniciado imediatamente pelas paredes laterais.
Para eles, você deve preparar uma sola especial com antecedência e recortar uma pegada em um material denso. A pista em si é simplesmente colada na sola. Vamos dar uma olhada mais de perto na criação de um casal usando o exemplo de um lindo modelo em tons de cinza e azul.
Mocassins bicolores de crochê para homem
O modelo original vai bem com um agasalho ou jeans simples. É executado muito rapidamente, pois não requer execução adicional do rastreamento.
Para uso no trabalho:
- solas de sapato de cor e modelo adequados;
- fio de duas cores (neste caso o mestre usou fio de algodão cinza e azul);
- trilha feita de tecido grosso.
Medidas
Serão necessárias medidas para selecionar o tamanho exato de acordo com o traçado. Então todo o tricô será baseado no comprimento e na largura.
Mas o dedo do pé deve ser feito com mais firmeza e, portanto, vale a pena fazer uma medição fora do padrão e medir o comprimento dos dedos até o comprimento necessário do dedo do pé.Em seguida, meça a circunferência do tornozelo para estimar quantas voltas deve haver no final após inúmeras diminuições ao longo do dedo do pé e do calcanhar.
Amostra
Estude o padrão cuidadosamente. Esse crochê simples simples, devido às duas cores, obtemos uma imagem tão incomum de um padrão de crochê familiar e bastante simples. Tricote a amostra de acordo com o padrão especificado, mas use imediatamente quantos fios você planeja para completar o produto.
Em seguida, basta inserir uma régua e utilizá-la para determinar a densidade do tricô. Você precisará contar quantas voltas e quantas linhas caem por 10 cm. O resultado são dois números de densidade de tricô. Posteriormente será possível contar quantos postes serão necessários para a parte superior do sapato para que os mocassins se ajustem bem aos tornozelos do homem.
1ª linha
O ponto mais importante do sapato é a primeira fileira do conjunto ao longo da sola. Inicialmente será necessário fazer divisões especiais, a cada 0,5 cm.
Conselho! É melhor não confiar nos olhos, mas fazer tudo com segurança usando uma régua e marcar os locais dos furos com um lápis ou marcador. Em seguida, use um furador e faça furos para não estragar o anzol e não perder muito tempo em cada furo no processo.
Então o trabalho começa na primeira linha. Aqui você precisa enfiar dois postes em um buraco, mas nas curvas é melhor fazer três postes em alguns lugares.
Salto
Use linha escura e faça um levantamento do calcanhar. Trabalhe em linhas parciais para criar uma tag arredondada.
Dedo do pé
Comece pela própria meia e primeiro faça carreiras curtas em todo o produto de acordo com o padrão básico e, em seguida, faça acréscimos gradualmente. Para a parte central, no lugar dos cadarços, são desenhadas com fio pequenas listras de fio contrastante.
Lado
Então, ao longo do calcanhar e ao longo de todas as alças da etiqueta, começa o lado lateral. A última linha é feita de fio contrastante. Você precisará fazer pequenos cortes para garantir que o produto caiba bem no seu pé.
Conjunto
A última etapa deste trabalho será a colagem da palmilha. Isso irá ocultar loops desnecessários e fechar todos os buracos obtidos durante o primeiro conjunto. A costura ficará quase invisível, e o pé ficará bastante confortável com uma palmilha de material denso.
Padrões para mocassins
O ponto cetim simples é considerado um padrão muito comum em mocassins masculinos.. Isso e ponto feito de pontos baixos simples e ponto feito de pontos altos duplos. Mas alguns artesãos podem fazer esses pares usando os motivos de sua preferência. Por exemplo, distribua o motivo ao longo do dedo do pé e amarre nas laterais. Abaixo está uma pequena seleção de padrões que podem e devem ser usados para sapatos tão maravilhosos.
Fazer os próprios sapatos é uma alegria, será especialmente agradável para o dono do futuro novo produto. Os pés experimentam um prazer extraordinário com esses sapatos, pois eles absorve bem a umidadee maravilhoso respira. Afinal fio de algodão conduz bem o ar.
Se desejado Você também pode fazer modelos isolados, e use-os para uso doméstico, como chinelos incomuns. Esportivos e apenas para um look do dia a dia - até os homens mais exigentes vão gostar desses mocassins. A todos os mestres da inspiração criativa!
Que beleza!!! Mas onde você consegue solas para sapatos outdoor? Tricotei um caseiro, mas adoraria tricotar um para a rua.