Os artesãos sempre abordam as coisas infantis com cuidado especial. Se as blusas podem ser feitas com vários fios, elas podem ser quentes ou leves para uma noite de verão. As botas são sapatos especiais. Na verdade, são meias para uma criança pequena, que simplesmente devem estar quentes. Esses sapatos são muito mais confortáveis que as meias, mas devem ser tão quentes e bonitos quanto elas. Leia mais sobre como tricotar tudo isso e qual fio é melhor para fazer esses produtos posteriormente neste artigo.
Seleção de fios
O fio das meias deve ser bonito para que o bebê goste e não as arranque ou jogue fora. As decorações desempenham um papel importante. Mas que tipo de fio deveria haver? Na verdade existe toda uma linha de fios criada especificamente para fazer meias.
Os fabricantes combinam fibras de lã quentes e fibras densas de algodão para tornar o fio muito forte. Este fio mantém bem a sua forma e muitos artesãos pararam de combinar os fios por conta própria e simplesmente confiam nesta escolha. Se desejar, você pode combinar fios de lã e algodão.
Outros critérios importantes na seleção serão que o fio, independentemente do que o mestre preste atenção, deve ser macio e agradável ao corpo do bebê. Não se deve levar materiais espinhosos, pois são os mais quentes, mas não se deve incomodar o bebê com coisas desconfortáveis. Atenção também deve ser dada à composição hipoalergênica, já que a maioria dos bebês tem pele muito sensível.
Gama de cores de botinhas para bebês
Nas cores dos fios você pode optar por cores brilhantes, aqueles que o bebê gosta.
Conselho! Algumas crianças de 2 a 3 anos podem mostrar suas cores favoritas, neste caso é melhor ouvir as palavras do proprietário.
Gancho
O gancho para executar o modelo deve primeiro ser conveniente para o tricotador. Portanto, você deve trabalhar com alguns e dominar o mais conveniente.
Em seguida, e não menos importante, está o tamanho do gancho. Aqui a seleção é feita em função da espessura do fio.
Conselho! Os fabricantes costumam indicar em um novelo de fio a quantidade de agulhas de tricô e a quantidade de agulhas mais adequadas para trabalhar com fibra.
Como fazer botinhas de mocassim estilosas em crochê?
Tricotar mocassins é fácil com o fio e a agulha de crochê certos. Basta seguir regras simples e em poucas horas você poderá fazer um lindo par de botinhas. As medidas de medição são pontos muito importantes na implementação de um produto. Usando uma fita métrica macia, as medições são feitas ao longo da perna do bebê.
Medidas
Você precisará medir a largura do pé, o comprimento da perna da criança e a circunferência do elástico. Em três tamanhos será possível fazer modelos maravilhosos.
Amostra
A próxima etapa do trabalho é a amostra. Para selecioná-lo, você deve estudar cuidadosamente o modelo e observar seus padrões.
Determine os padrões mais comuns relacionados às medições e faça uma amostra usando-os. A amostra é uma pequena tela quadrada, feita estritamente de acordo com os padrões de coisas fornecidos. Tricotar um pequeno número de laçadas e carreiras. Mas o suficiente para determinar quantos laços e linhas são feitos em uma régua de 10 cm.
Como resultado, o mestre deve obter dois números. Essa é a densidade do tricô e depois dirá quantos pontos serão necessários e quantas carreiras o tricotador precisará tricotar para obter o tamanho desejado, de acordo com as medidas de perna estabelecidas. A seguir, detalharemos dois adoráveis modelos de botinhas infantis, feitas em padrões simples de crochê.
Botinhas mocassim para crianças até 1 ano
Modelos confortáveis e aconchegantes com botões originais não permitirão que você recuse este produto. Que combinação de cores maravilhosa. Dim, mas modelos tão legais. A criança ficará feliz.
Para uso no trabalho:
- fios para meias;
- gancho de acordo com a espessura do fio para meias;
- botões para decoração.
Medidas
Meça a perna da criança. Isso é muito fácil de fazer, pois você só precisa de três medidas. A primeira é a circunferência do tornozelo, próximo à articulação. Em seguida vem o comprimento e a largura do pé. Para medir a circunferência do tornozelo será necessário fazer um ligeiro decréscimo de 1 cm, necessário apenas para que o produto fique mais apertado e os sapatos não voem da criança mesmo durante as brincadeiras ativas. Além disso, as crianças nesta idade ainda podem engatinhar, o que duplica o risco de a meia cair do pé.
Amostra de botas
A maior parte do modelo dessa bota é feita usando um único padrão de crochê. Portanto, será necessário tricotar a amostra com este padrão específico.
Em seguida, calcule a densidade do tricô para ele e, com base na densidade, será mais fácil calcular o número necessário de linhas e voltas. Mas é melhor fazer o elástico da botinha estritamente de acordo com o tamanho. Para isso, será mais conveniente fazer uma segunda amostra, e também determinar a densidade do tricô para ela, e recalcular novamente as alças do mocassim de acordo com as medidas.
Trenó
Os mocassins são compostos por uma faixa e uma parte superior com elástico. Tricotar os traços estritamente de acordo com o padrão em pontos baixos. De acordo com a largura e comprimento do pé da criança. O pé é feito de fio vermelho, mas em dois fios. É aconselhável fazer a última linha em uma cor diferente, planejada para a parte superior do produto.
Escalar
Comece a tricotar um ponto baixo ao longo da linha anterior do traço. Tricotar o calcanhar sem alterações e, na ponta, diminuir os pontos em 4 em cada carreira ao longo da ponta. Tricotar uma ponta separada para a botinha, usar pontos de crochê simples para ela. Tricotar três pontos de cada vez com o mesmo começo. Faça apenas 3 carreiras para o dedo do pé.
Elástico de crochê
Para o elástico, faça 4 carreiras ao longo das alças não tocadas pelo dedo do pé. Use um elástico especial de crochê.
Fecho
Esta faixa de fixação também é feita com um elástico especial de crochê. Mas é fácil costurar os botões nas bordas superiores, pois o sapato pode ser facilmente retirado sem eles e colocado no pé da criança.
Conjunto
Costure o fecho ao longo das bordas superiores do botão. O produto está pronto.
Botinhas mocassim com borlas
Os modelos originais com borlas são muito fáceis de fazer. Para eles você precisará tricotar duas formas ovais e duas listras.
Diagramas simples permitem que até mesmo artesãos inexperientes façam esse tipo de trabalho.
Para uso no trabalho:
- fios infantis para meias;
- gancho de acordo com a espessura do fio infantil.
Medidas
Meça o comprimento do pé e sua largura.Não são necessárias mais medidas porque não há elástico na parte superior.
Amostra
Usando um único padrão de crochê, tricote um tecido pequeno. Calcule imediatamente a densidade do tricô para esse quadrado e calcule quantas voltas são necessárias para a largura e o comprimento do produto. Compare com as medidas ovais do pé e do dedo do pé e você poderá começar a trabalhar.
Ovais
De acordo com os diagramas fornecidos, faça duas formas ovais para o pé e para o dedo do pé. É aconselhável fazer o pé em dois fios, leve isso em consideração na hora de contar as alças.
Importante! Se você tricotar em dois fios, a densidade será diferente e você poderá obter um tamanho maior do que o calculado originalmente.
Escalar
Faça laçadas desde o pé e tricote uma subida na orla; são necessárias apenas 5 carreiras; se desejar, pode adicionar uma carreira para esconder bem o calcanhar.
Alça
Em seguida, amarre um mocassim na mesma largura e prenda a ponta. O novo produto está pronto. Resta decorar as botinhas mocassim com a borla original e você poderá experimentá-las no seu bebê.
Fazer botinhas lindas e quentinhas não é tão difícil. Os artesãos adoram essas fofuras pela rapidez de execução e pela originalidade do design, e não se usa muito fio para meias pequenas.