Os sapatos de malha não são apenas muito bonitos, mas também confortáveis. Recentemente, tornou-se tão popular que muitos artesãos estão começando a dominar este novo produto. E quem não sabe tricotar, procure um artesão que saiba fazer uma peça linda e fashion estritamente no tamanho. Neste artigo existem dois modelos ao mesmo tempo que permitem tricotar lindos chinelos mesmo para iniciantes. Tudo é tão simples e acessível que o mestre simplesmente não pode recusar tal prazer. Alguns modelos podem ser usados com segurança ao ar livre.
Como escolher o fio e a agulha?
Qual fio você prefere para chinelos? Aqui você precisa entender a diferença entre chinelos de exterior e chinelos de interior. Já para a rua o mestre não irá isolá-los muito, mas, pelo contrário, escolherá o fio mais resistente à umidade.
O fio de algodão satisfaz essas qualidades. Mas ao tricotar com íris finas, você precisará de vários fios de uma só vez. Como resultado, os fios irão delaminar e isso nem sempre é conveniente para o mestre e muito tempo será gasto nisso.É melhor usar imediatamente um fio de algodão grosso.
Chinelos de casa são pekhorka ou qualquer outra coisa macia. Os artesãos dão especial preferência ao fio especial para meias, pois é quente e confortável de trabalhar e também dura muito tempo. A lançadeira para qualquer um dos produtos é geralmente selecionada de acordo com a espessura do fio. Mas a ferramenta em si deve ser confortável na mão do mestre e, portanto, é dada preferência aos ganchos com centro côncavo para os dedos.
Medidas
Para tais modelos originais, diversas medições precisarão ser examinadas. Para fazer isso, você precisará medir o comprimento do pé ao longo da linha média da sola. Em seguida, meça a largura do pé na parte maior e a largura na parte mais estreita para poder fazer transições suaves.
Conselho! É aconselhável contornar o próprio pé e recortar a pegada exatamente de acordo com suas medidas, mas isso vale para chinelos.
Para o modelo de rua de chinelos mocassim, é selecionada uma sola especial que já corresponderá ao tamanho do pé. A seguir, outra medida importante para esse casal incomum é a altura do salto. Medido da parte inferior do calcanhar até o tamanho desejado da borda superior da parede do calcanhar. Para o dedo do pé, você precisará medir a circunferência do peito do pé (esta é uma medida no meio do comprimento do pé).
Como fazer chinelos de mocassim de crochê?
Para fazer chinelos mocassim, a tricoteira precisará encontrar um modelo. Em seguida, selecione a quantidade e qualidade de linha necessárias. As ferramentas são selecionadas após selecionar a linha. E, consequentemente, dependerão das preferências do mestre e da espessura do fio.
Avalie o padrão do tecido do mocassim e tricote uma pequena amostra com ele. A amostra ajudará não só a calcular o consumo de fio, mas também, com base na densidade do tricô, mostrará quantas laçadas e quantas carreiras serão necessárias para todo o produto.
Normalmente os chinelos mocassim começam a ser tricotados com traço.Ou, quando a sola estiver pronta, o mestre começa a fazer o produto a partir da primeira carreira de pontos simples ao longo da sola.
Importante! É preciso levar em consideração os acréscimos nos cantos para não ficar com laçadas muito esticadas. Em seguida, são tricotados o peito do pé e a ponta do pé necessários para o modelo.
Chinelos mocassim multicoloridos com miçangas de crochê
Modelos de mocassins bonitos e bastante simples podem ser tricotados a partir de motivos familiares. Se apenas use motivos para o dedo do pé. Os lados são tricotados simplesmente em carreiras circulares. Dá um tempero especial decorações, que cobrem as deficiências do motivo e tornam o produto mais atraente e brilhante.
Para uso no trabalho:
- fios para meias de diversas cores;
- gancho de acordo com a espessura do fio da meia;
- sola fina (palmilha) para chinelos;
- fita de flores;
- contas brilhantes para decorar o dedo do pé.
Medidas
Meça o comprimento e a largura do pé dos mocassins e selecione uma pegada adequada de acordo com suas medidas. A seguir, determine a altura e o diâmetro da parede para o motivo. Para o diâmetro, meça a distância do dedo do pé até o comprimento desejado até o tornozelo.
Amostra
Usando um padrão lateral de chinelo, primeiro tricote um pequeno quadrado e meça a firmeza do tricô nele. Isso tornará mais fácil determinar o número de linhas e colunas do produto.
Motivo
Para o motivo, use o número necessário de linhas da proposta diagramas de motivos circulares. Use cores diferentes em cada linha. Depois é só deixar o produto tricotado de lado e começar a amarrar a lateral do traço.
Arnês lateral
Primeiro você precisa fazer furos de acordo com o traçado. É melhor usar um furador para isso. Faça furos a uma distância de 0,5 cm, para isso você pode primeiro fazer entalhes com régua e lápis. Tricotar dois pontos baixos em um buraco.Nas voltas, faça vários pontos em um buraco (geralmente três pontos baixos). Em seguida, eles passarão para o diagrama da lateral dos mocassins. Tricotar o número necessário de carreiras de acordo com as suas medidas.
Conjunto
Para montar, você precisará costurar um motivo redondo em vez da ponta.
Decoração
Para decorar, você precisa fazer uma pequena flor com fita. Costure no centro do motivo redondo. Esta flor terá que fechar o buraco no centro do tricô. Então comece a bordar com miçangas. Use três contas para um lugar e preencha todo o círculo.
Agora a novidade está pronta.
Chinelos mocassim de crochê azul para uso externo
Mocassins muito macios e agradáveis. Por que não usá-los como sapatos do dia a dia? Eles vão complementar perfeitamente o conjunto com seus jeans favoritos.
Para uso no trabalho:
- fio de algodão de espessura média;
- gancho para fio de algodão médio;
- contas alongadas de madeira;
- elástico branco para amarrar.
Medidas
Meça a altura do calcanhar até a linha desejada para que os chinelos fiquem confortáveis e não caiam dos pés. Meça a largura do pé diretamente ao longo da sola até o chinelo, depois meça a circunferência do peito do pé e calcule a diferença. Esta medida será necessária para a espessura do dedo do pé. Seu comprimento deverá ser ajustado durante o processo de tricô. É muito importante fazer os encaixes depois de tricotar várias carreiras do dedo do pé.
Amostra
Tricotar um pequeno quadrado de acordo com o padrão do dedo do pé e calcular a densidade do tricô para ele. Será útil posteriormente determinar o número correto de pontos ao longo da borda da sola e ao longo da ponta. Você também pode estimar o número aproximado de linhas para completar a meia.
Lados
Você precisa começar a trabalhar preparando a sola. Para fazer isso, primeiro você precisa fazer marcas para os furos. São furos com furador a uma distância de 0,5 cm (um do outro e da borda).A seguir, faça a primeira carreira e use apenas pontos baixos, pressionando cada um mais firmemente na sola. Você precisa tricotar com muita força. Faça 2 postes em um buraco. Nas curvas é melhor usar 3 colunas.
Execute a próxima linha circular de acordo com o padrão da parede lateral. Use o número necessário de carreiras e leve em consideração que após completar a meia, será necessário fazer mais três carreiras com pontos simples e densos com um crochê.
Dedo do pé
Dedo do pé segue padrão de tais pedaços planos. Primeiro faça-os com a meia.
Importante! Para obter uma borda, faça carreiras e prenda as alças na parte interna dos postes da carreira anterior.
Tricotar com as paredes laterais agarradas na linha desejada. A seguir está um movimento interessante que permite fazer um padrão com uma transição suave.
Colunas
Em seguida, mude a agulha para um número menor e faça pontos simples de crochê simples em carreiras circulares. Tricotar com ligeiras diminuições no calcanhar. Será necessário um total de três linhas.
Montagem de chinelos mocassim
Para montar, passe um elástico branco pelos postes da primeira e segunda fileiras da parte superior das pantufas. Basta amarrar o elástico superior e esconder o fio com um gancho. Amarre o de baixo com um laço charmoso e contrastante. Coloque contas de madeira nas bordas e dê nós com um elástico para que as contas não caiam.
Então o modelo fofo está pronto. Delicado fio azul, elástico branco com laço e madeira clara.
Dê um presente a você e aos seus entes queridos, experimente criar os mesmos modelos de chinelos mocassins, e melhor ainda, de acordo com os diagramas e descrições fornecidos.
O principal problema é onde conseguir a sola?
Onde posso conseguir a sola?