É possível usar os sapatos de outra pessoa?

segundo 1Nos últimos anos, as lojas de segunda mão e de remessa tornaram-se muito populares, onde você pode comprar itens que estão em boas condições, mas já foram usados. Mas é seguro usar, por exemplo, sapatos que já foram usados ​​por outra pessoa? Para evitar situações desagradáveis, será útil ler as informações abaixo sobre o uso de tais produtos.

É possível usar sapatos (coisas) de outra pessoa?

Existem diferentes opiniões sobre esta questão, apoiadas por alguns argumentos. Qual deles é aconselhável ouvir, cada um decide por si individualmente.
segundo 3

Opinião da bioenergética

Os bioenergeticistas consideram que os itens do guarda-roupa também possuem seu próprio biocampo. Isto também se aplica aos sapatos. Recomenda-se tratar esses itens de guarda-roupa com cautela se alguém já os tiver usado antes. Ao usar chinelos, sapatos ou botas de outra pessoa, você também pode adquirir a energia negativa do proprietário anterior.

segunda aura de pessoas vivas

Auras de pessoas

Importante! Porém, se os sapatos foram usados ​​​​anteriormente por um ente querido, cuja boa vontade é indiscutível, você pode usar tais coisas sem medo de vários tipos de consequências negativas.

Atitude da medicina oficial

Os médicos têm uma atitude extremamente negativa em relação ao uso dos sapatos de outras pessoas. Os ortopedistas são especialmente contra, justificando a sua opinião pelo facto de cada pessoa ter uma marcha individual especial e os sapatos que calça adaptam-se ao máximo a ela, assumindo ao longo do tempo a forma do pé do dono.

Importante! Usar sapatos de outra pessoa pode causar curvatura e deformação do pé, além de causar o desenvolvimento de doenças do sistema musculoesquelético.

Existe um grande número de glândulas sudoríparas na pele dos pés (de 300 a 370). Mesmo com produtos de couro de alta qualidade, seus pés suarão. Um dos principais perigos do uso do calçado alheio é o fungo nos pés, que possui as seguintes propriedades:

  • reprodução rápida em condições quentes e úmidas;
  • a capacidade de crescer em objetos inanimados por um longo período de tempo (até 6 meses);
  • alto grau de infecciosidade.

segunda montagem

Importante! O fungo nos pés pode causar desconforto significativo e requer tratamento demorado e caro. Também existe o perigo de contrair fungos ao experimentar sapatos novos numa loja, porque não há garantia de que já tenham sido experimentados por pessoas absolutamente saudáveis.

Recomenda-se experimentar esses produtos em uma loja com uma meia de algodão. É melhor não usar meias de náilon para esse fim, pois são muito finas.

Processamento de calçados

Se, no entanto, houver necessidade objetiva de utilização de calçados já usados, eles devem ser tratados com uma solução especial antes do uso.

Em casa, recomenda-se utilizar para esse fim uma solução aquosa de essência de vinagre (deve ser preparada na proporção: 1 parte de essência de vinagre para 2 partes de água).

Você também pode usar digluconato de clorexidina 1% (gibitan), que é vendido em farmácias. É necessário limpar o interior do sapato com esta solução, embrulhar em um saco plástico e deixar por 3-4 horas. Depois os sapatos precisam ser retirados da bolsa e arejados na varanda. Depois disso, você pode usar esses produtos com segurança, sem medo de doenças de pele.

segunda clorexidina

Conselho! Outra opção de desinfecção é tratar a superfície interna dos produtos com formol 25% e depois limpar com amônia.

Quando em uma festa ou em instituições públicas você tiver que usar chinelos ou sapatos que tenham sido usados ​​repetidamente por outras pessoas, então em casa você deve trate os pés para desinfecção. Para isso, devem ser bem limpos com álcool bórico ou vinagre de mesa diluído ao meio em água.

É possível dar sapatos para estranhos?

Muitas pessoas são da opinião de que não é recomendado dar essas coisas a estranhos. A cabeça e as pernas são consideradas centros de transmissão de energia, e as coisas próximas a elas são capazes de acumular informações sobre quem as usa.

Você também não deve dar seus sapatos a uma pessoa que evoque fortes emoções negativas. Isso pode causar o aparecimento de doenças psicossomáticas.
segundo 2

Sinais de por que você não deve usar os sapatos de outra pessoa

Os presságios populares recomendam tratar essas coisas com cautela e não usá-las, a menos que seja absolutamente necessário. PARA os sinais mais famososassociados ao uso de tais produtos incluem o seguinte:

Acredita-se que coisas que já foram utilizadas por outra pessoa podem compartilhar com o novo dono não só a energia positiva do dono anterior, mas também suas doenças e angústias. Particularmente perigosas a este respeito são as coisas pertencia a um paciente gravemente doente.

segundo 5

Há uma opinião de que uma pessoa que leva a termo pertences de um amigo ou parente falecido, aproximando assim o momento de sua própria morte.

Há também um sinal positivo em relação ao uso de tais coisas. Segundo essa sinalização, recomenda-se que a noiva se case na pele de um amigo ou parente que já tenha um casamento feliz.

Não há absolutamente nenhuma necessidade de se livrar dos sapatos de outra pessoa em boas condições. Você só precisa tomar os cuidados necessários antes de usá-lo.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano