Tricotar meias é uma atividade agradável e útil para um mestre em tricô. Mas muitas pessoas estão entediadas com produtos comuns e por isso a busca por novos modelos é contínua. As meias não parecem mais simples e chatas, porque são feitas com muitos padrões. Combinando diferentes motivos e cores de fios.
Modelos de chinelos muito quentinhos e bons ficam ao lado das meias. Este é um item essencial para o seu guarda-roupa de inverno. Os pés devem estar sempre aquecidos.
Chamamos a sua atenção vários modelos incríveis de chinelos e meias de crochê. Esses lindos modelos podem ser feitos não apenas por mestres, mas também por iniciantes com descrições simples e diagramas convenientes.
Fio
Para meias você pode usar todos os tipos de fios. A maioria das pessoas aprecia o calor e a suavidade das meias. Para isso, é melhor usar fios sem pontas. Mas para uma vida útil mais longa, é melhor adicionar algo mais forte ao fio principal, macio e bonito, por exemplo, algodão puro. Na verdade, alguns modelos de chinelos podem ser tricotados com sobras de fios.
Há também um fio especial - ele é projetado especificamente para meias, mas também é bastante aceitável para chinelos de crochê.. A linha desse fio é constantemente atualizada com novos tipos e por isso você pode escolher algo que realmente valha a pena.
Amostra
Até mesmo os chinelos de meia exigem seu próprio tamanho e, consequentemente, seu próprio padrão. É melhor completar a amostra do que cometer erros graves e depois desmontar todo o produto.
Você precisa tricotar um pequeno quadrado e medir a densidade. Densidade é o conteúdo de laçadas ou carreiras de 10 cm, assim será mais fácil calcular quantas carreiras e laçadas são necessárias para cada elemento dos chinelos.
Medidas
Os chinelos exigem o tamanho do pé. Pode ser medido com uma régua simples.
Este é um indicador importante para amarrar o pé.
Chinelos rosa com orelhas
Chinelos e meias muito fofos e charmosos com orelhas e um rostinho lindo. O modelo é adequado para adolescentes. Nenhuma neta ou filha recusará meias tão fofas com orelhas originais.
Para trabalhar você precisará de:
- fio quente com fio rosa grosso;
- gancho número 3.
Único
O modelo foi projetado para tamanho de pé 37. Você pode alterá-lo adicionando uma cadeia de loops de ar para iniciar a sola. Tricotar de acordo com o padrão e adicionar de acordo. O resultado é uma sola muito densa. Se desejar, pode-se tricotar em dois fios, mas deve-se reduzir algumas laçadas, pois o tamanho pode ser bem maior.
Escalar
Depois de criado o pé, é necessário tricotar uma carreira sem incrementos e tricotar em cada ponto anterior nas costas e nas laterais com pontos simples e na frente com pontos simples. São 30 pontos de crochê duplo e distribua-os no centro da meia.
Dedo do pé
Tricotar duas carreiras de pontos de crochê simples para a ponta do pé, conectando a carreira aos lados do peito do pé. Você obterá 10 pontos de crochê simples em uma linha e, para uma transição suave, poderá fazer o primeiro e o último ponto de crochê simples.
Principal
Tricotar 4 carreiras com pontos simples em círculo e na ponta fazer diminuições em 4 pontos, um ponto de cada vez.
Decorações
Amarre duas orelhas pequenas e costure-as no produto.
Faça os olhos e o nariz com linha e agulha. Mas os laços feitos de fio branco também precisarão ser tricotados. São pequenas formas ovais amarradas no meio com um fio duplo. O maravilhoso pompom no calcanhar é um rabo de coelho. Este é um modelo que os seus pés vão adorar. E como são suaves e agradáveis.
Chinelos com motivo redondo
Um modelo interessante e uma master class intrigante são típicos deste modelo de chinelos. Os chinelos são perfeitos para homens e mulheres. O motivo facilita o trabalho 100 vezes, elimina a necessidade de um arredondamento suave, tão difícil no crochê de chinelos.
Para trabalhar você precisará de:
- fios 50% lã em duas cores;
- gancho número 3.
Único
Estes produtos requerem sola dupla. O primeiro é tricotado. Precisa ser feito de acordo com o padrão usando um gancho.
O segundo é recortado em tecido, mas o vendido na loja também serve.
Dedo do pé
A ponta desses chinelos é representada por um motivo redondo. Tricotar de acordo com o padrão a partir do centro do círculo. Tricotar em redondo, trocando o fio, para colunas de conchas.
Escalar
Montar pontos baixos ao longo da orla da sola tricotada. Tricotar 10 carreiras e diminuir em 5 pontos ao longo da ponta do pé. Diminua um ponto de cada vez.
Conjunto
Costure a sola e depois costure o motivo na parte superior das pantufas.
Importante! É mais conveniente costurar primeiro a sola e depois realizar o levantamento.
Esses charmosos e bem quentinhos chinelos-meias podem ser confeccionados com agulha, fio e palmilha.
Uma característica distintiva dos chinelos de meia é o seu formato. Existem limites claros entre a sola e o peito do pé. Mesmo assim, não se trata de chinelos de verdade, mas sim de um produto mediano, já que não tem sola forte.
Tricotar meias pantufas não é tão difícil. Você pode facilmente fazer o modelo dos seus sonhos ou sua própria marca e presentear todos os seus parentes e amigos com esses produtos quentinhos. Portanto, não se prive de um hobby útil e dedique tempo às suas coisas favoritas.