“Uma perna que parece uma nadadeira” sempre faz as pessoas rirem. Os proprietários não têm tempo para tal deficiência. É impossível reduzir um pé grande com cirurgia plástica. Resta apenas fazer ajustes visuais. Como?
Este artigo é dedicado às mulheres que têm pés grandes. Cinderelas podem passar.
Na maioria das vezes, essa perna é encontrada em mulheres altas. “Tia Kalancha” também tem pé 43, então sapatos sem salto são meio contra-indicados para ela. A infeliz sofre não só com a altura, mas também com o tamanho dos pés, e não há como escapar disso.
Você pode aconselhar siga o exemplo das estrelas de sucesso do cinema de Hollywood. Por exemplo, Nicole Kidman, Cameron Diaz, Paris Hilton têm tamanhos grandes - de 42 a 43, e Monica Bellucci geralmente tem 44. Mas quem apreciará o esforço no supermercado ou em uma reunião na escola? É difícil para uma mulher comum lidar com uma deficiência.
O que os estilistas recomendam e como realmente funciona
Use exclusivamente salto alto. Fazer isso todos os dias não é apenas difícil, mas também prejudicial.Mesmo 7 cm do peito do pé às vezes devem ser “cobertos” por uma sola plana e confortável. Portanto, este conselho é, obviamente, apropriado, mas estilistas são muito espertosquando isso é recomendado. Abaixo damos exemplos de sapatos sem salto.
Escolha sapatos apenas com bico redondo, pois o pontudo alonga ainda mais o pé. Na realidade, essa capa pode aumentar a perna. E o nítido, ao contrário, é mais elegante. Portanto, recomendamos experimentar vários modelos e encontrar um par com nariz curto e pontudo e decote “médio”. Ou seja, não aquele em que o pé quase salta para fora do sapato, e nem completamente fechado.
Prefira apenas sapatos escuros. Isto não é absolutamente verdade! Só que nem todas as cores combinam. A “grandeza” do pé depende mais do desenho do calçado escolhido. Claro, você não deve se limitar a cores brilhantes - verde claro ácido, laranja e rosa atraem fortemente a atenção. E, ao mesmo tempo, ervas, tijolos de terracota e cinzas rosa são bastante aceitáveis. Essas cores são suaves e visualizam compacidade e minimalismo.
A escolha do material é importante. Há total acordo aqui. É melhor evitar sapatos de couro envernizado ou um par com corte “sólido”. E escolha camurça, couro fosco ou um modelo “pedaços”. Mas você também pode considerar uma opção de sucesso feita com materiais proibidos.
Em qualquer caso, é melhor experimentar muitos modelos tabu do que encomendar na Internet um par aparentemente completamente “correto” que não cabe.
Que elementos “ocultam” com sucesso o tamanho?
Couro liso “nu”, principalmente se os sapatos forem feitos de uma única peça, é uma má opção. O modelo “aumenta” o pé e chama a atenção, por isso é melhor abandoná-lo imediatamente.
As seguintes partes funcionam muito bem:
Laço
Uma pequena área de ilhós divide o pé em seções, fazendo com que o pé pareça menor.Você deve escolher sapatos com cadarços da mesma cor do material. O elemento deve estar localizado na área logo abaixo da dobra da perna e ter um tamanho pequeno, com cerca de 5 a 6 furos.
Elementos fixos
Esses detalhes encurtam significativamente o comprimento do pé. Mas Você também não deve ir a extremos. Basta que os sapatos sejam compostos por várias partes, por exemplo, nariz, elementos de cadarço, laterais, salto.
capa aberta
Sapatos, sandálias, botas de verão - esses sapatos ficam legais sem biqueira, e visualmente esse “truque” reduz o comprimento do pé. Recomenda-se fazer aqui uma pedicure discreta., nu, ou pelo menos francês.
Cunha cônica
Existem diferentes plataformas - planas, com elevação, com sola expansível ou em vidro. Uma opção combina com você quando o salto em cunha afunila ligeiramente em direção à parte inferior e tem uma elevação. Este último pode ser bem pequeno, mas visualmente essa combinação corrige perfeitamente. E Apenas sapatos elegantes são obrigatórios! Sem elementos ásperos!
Sapatos bicolores
Pode divida o topo em partes. A meia é, digamos, da cor da pele e o resto é de outra cor. Isso é muito utilizado na produção de tênis All-Star com biqueira larga emborrachada. Por falar nisso, se você está procurando um par esportivo, dê uma olhada nesta opção - nariz branco e top jeans. Um excelente exemplo que esconde o tamanho do pé.
Sola curva
Deve seguir a curva do pé, que visualmente parecerá menor por conta disso. Com essa abordagem, é bem possível encontrar sapatos mesmo com sola plana.
Alças cruzadas
Recomenda-se escolher calçados de verão com muitos detalhes transversais, e elementos semelhantes são bem-vindos para os de inverno. Eles expandem e escondem o excesso de comprimento. Parece ótimo feito assim gladiadores ou botas de cowboy, Por exemplo.
Do que você realmente precisa abrir mão?
Tabus para pernas grandes:
- nariz pontudo alongado;
- tênis feios, tênis largos e outros sapatos grandes;
- botas justas e botas com sola plana e reta;
- narizes “pesados” – quadrados, largos de “pato” e similares;
- uma sola que se alarga na parte inferior (frequentemente encontrada em tênis);
- plataforma sólida com uma elevação sem diferenças de altura;
- botas, botins, sapatos, sandálias até o tornozelo - esta opção aumenta visualmente o pé tanto em comprimento quanto em largura;
- elementos grandes em sapatos (tiras excessivamente largas, partes sólidas).
Escolha apenas sapatos elegantes! Uma exceção podem ser as botas militares com salto e cadarço, desde que o conjunto de roupas adequado seja selecionado corretamente.
Bons sapatos para pés grandes
Vamos passar à escolha dos sapatos. Vejamos os modelos mais vantajosos que podem ser adquiridos para o dia a dia e para a noite. Mas lembre-se disso O par escolhido deve ser experimentado, pois cada centopéia é individual.
Uma opção ideal para um conjunto elegante seria scarpins de salto nude ou sapatos plataforma pequenos. Um nariz estreito (mas não muito!) e salto alto são bastante apropriados aqui. Possivelmente com a ponta aberta.
Se um salto agulha não é sua praia, sapatos de verão com biqueira elegante e salto largo de veludo será uma ótima opção. E aqui é possível uma capa aberta.
Se você não pode usar salto agulha, experimente um salto baixo. Todos os requisitos são atendidos aqui - há detalhes transversais, o modelo não é sólido, mas “corta” o pé, o último é elegante, a cor é nude, o material é camurça.Claro que existe a possibilidade de o modelo não funcionar, mas na maioria dos casos este é um excelente exemplo.
Ótimo ajuste mocassins elegantes com uma língua pequena e larga. Só não se esqueça de escolher este modelo com um elegante bloco curvo e um salto pequeno.
Para se exercitar, você pode tentar ficar em tênis esportivos com um toque de elegância. Esses sapatos podem ser usados tanto com saia curta quanto com jeans. Existe um confortável tampo semifechado e a “divisão em partes” que necessitamos.
Em qualquer situação, “todos os dias” vai ajudar florestas de couro. Um salto médio estável, uma boa altura “correta” e cadarço são um excelente disfarce para pés grandes. Tente escolher sapatos de cor neutra. Apenas o calcanhar pode ser áspero; a sola e a forma devem estar bem cuidadas. E sem punhos ou outros detalhes que pesem na perna.
Pequeno salto em cunha afilado – ideal para todos os dias. E é bom ter sapatos de noite com essas solas em seu guarda-roupa. Uma boa opção é adicionar alças cruzadas e uma forma elegante e levemente curvada.
E esse salto em cunha é absolutamente contra-indicado.
É preferível escolher calçados esportivos bege, escuros ou de cor escura. E necessariamente com alguns elementos – detalhes transversais, laço, sola minimalista. Tênis com biqueira emborrachada não são ruins. Por exemplo:
Mas estes, infelizmente, são absolutamente proibidos:
Botas de salto baixo são recomendadas com cano largo, forma curva e elemento transversal na zona da curva do pé. Este efeito visual ajuda a suavizar seu comprimento. Você pode usar qualquer sapato de inverno com salto.