As botinhas sempre foram populares entre mães e bebês. São meias confortáveis que vão aquecer os pés do seu bebé. Mas nem todas as botas são feitas de fios grossos. Existem também modelos de verão feitos de linha fina. A seguir no artigo estão lindas botinhas vazadas para o verão e um modelo quentinho. O bebê não vai querer se desfazer dessas meias por muito tempo, exceto talvez para mudar o tamanho para uma maior.
Seleção de fio e agulha
Para o fio, você precisa escolher fios quentes quando o modelo for planejado para ser quente. Pode ser pekhorka ou algo da linha de meias com adição de lã. Mas o mais fino e muito modelos leves de verão são bons com fios de algodão. Entre os quais especiais preferência por corda de íris.
O gancho no trabalho pode ser usado a partir de 0,75 (é mais frequentemente usado para íris finas) e até o tamanho 3. Você não deve usar linhas muito grossas para esses padrões. Já a tela parecerá monolítica e o padrão aberto será simplesmente invisível.
Como fazer botinhas vazadas de crochê?
Para fazer botinhas de crochê para recém-nascidos, você precisa dominar vários padrões vazados.Mas basicamente siga o princípio de execução do modelo.
Medidas
Isto é originalmente dimensionamento de acordo com os pés do bebê. Você nunca deve tricotar algo aleatoriamente.
Não há muito o que medir. Este é o comprimento, largura do pé e tornozelo do bebê para criar um elástico limpo e não apertado. Depois, há as etapas de criação de um modelo.
Com base em dois modelos de diferentes tipos de fios, você pode fazer modelos charmosos a partir de diagramas e uma descrição detalhada do processo de execução.
Botinhas perfuradas para o verão feitas de íris
Botinhas finas feitos de íris são adequados para o verão. Os pés do seu bebê respirarão bem neles. Mesmo em um dia quente de verão, os médicos aconselham colocar meias finas nos pés do bebê. Nestes ele não sentirá calor e o ar fluirá bem, suas pernas não suarão e superaquecerão, pelo contrário, ele ficará bem escondido da luz solar direta.
Use no trabalho:
- fio de íris;
- gancho de íris;
- fita para decoração com largura de 0,5 cm.
Medidas
Meça o comprimento do pé e a largura da perna. Em seguida, meça a circunferência do tornozelo.
Amostra
Usar padrão a céu aberto laterais das botas para fazer a contagem. Você só precisa tricotar um tecido pequeno e calcular a densidade do tricô. Este é o número de repetições e colunas contidas em 10 cm. Calcule também quantas linhas estão contidas em 10 cm. Em seguida, faça uma proporção simples com uma variável desconhecida, onde o número desconhecido é a medida nos loops.
Pé
Primeiro você precisará fazer um pé de acordo com o modelo. Mas como o número de linhas para a largura e o número de colunas para o comprimento já são conhecidos, então faça isso de acordo com o esquema será mais simples. Você precisará fazer uma pequena correção para o seu tamanho e poderá pegar uma cadeia de loops de ar e criar os primeiros círculos.
Parte lateral, dedo do pé
Comece a tricotar depois do calcador ao longo de sua borda e use o padrão vazado do padrão fornecido para ele. Neste modelo, tricote a lateral e a ponta ao mesmo tempo. Para a ponta basta diminuir os pontos. Será mais fácil diminuir com pontos do padrão se você não pular as laçadas, mas tricotar dois pontos e fazer um, mas um top comum para eles. Diminuir até ao meio do pé.
Borracha
Após a ponta e a lateral, começa o elástico do produto. Para isso, use a abertura principal e uma pequena borda, também usando um gancho.
Fronteira
Para uma bela borda ao longo da costura entre o pé e a lateral também use borda, como na borda superior do elástico.
Decoração
Para decorar o modelo você pode use miçangas. Mas como essas botinhas são para uma criança que já consegue alcançá-las com as mãozinhas, seria melhor fazer apenas uma fita para enfeitar. Isso os tornará mais seguros.
Botinhas quentes feitas de fio de lã
Linda modelo feito com fio bem quente. Como o fio utilizado para o trabalho não era muito grosso, o desenho fica bem visível. Uma solução muito boa para meias quentes que podem ficar elegantes.
Para uso no trabalho:
- fio com adição de lã;
- gancho de acordo com a espessura dos fios;
- para decoração, uma fita com 0,5 cm de largura.
Medidas
Você precisará usar apenas três tamanhos para o modelo. Este é o comprimento do pé de uma criança, sua largura. Em seguida, meça a circunferência do seu tornozelo.
Amostra
Tricotar um pequeno tecido quadrado e aplicar apenas o padrão de acordo com o padrão com orifícios. Meça imediatamente a densidade do tricô e assim será mais fácil estimar quantas laçadas serão necessárias para cada tamanho de tecido das botinhas.
Pé
Tricotar o pé conforme o padrão em pontos baixos.Se necessário, adicione uma corrente de alças de ar para alongar a sola. Para largura você só precisa adicionar círculos de pontos altos duplos.
Lateral e dedo do pé
Execute o dedo do pé imediatamente com o lado. Mas para o dedo do pé, tricote uma concha do padrão vazado em carreiras retas e reversas. Para as laterais, use um tecido feito de colunas, como no diagrama do pé, mas sem adicionar ou diminuir laçadas. Depois de tricotar a concha ao longo do dedo do pé, tricote o elástico ao longo da borda.
Borracha
Para apertar bem o modelo ao longo do elástico sem encurtar desnecessariamente as alças e postes, basta usar o elástico com agulha de crochê do próprio tornozelo. Tricotar cerca de 6 carreiras. Então use o topo concha alta. O diagrama está anexado a ele na obra.
Flores
O mestre usou uma flor para decorar este modelo. Costure dois motivos ao longo da mesma linha dos dedos. No centro, essas flores podem ser decoradas com miçangas ou laços, mas isso depende da idade da criança e das preferências dos pais.
Adicionalmente insira uma fita e amarre um laço.
Estas são as duas tarefas que você pode fazer por uma criança. Um lindo padrão vazado está pronto para decorar não apenas um vestido. Ele também tem um bom desempenho em botas.