As botinhas de malha são um item muito popular no guarda-roupa de uma criança pequena. E que modelos fofos você consegue com decorações de babados. Nenhuma mãe ou mesmo bebê recusará tais botinhas. No artigo você verá dois modelos bacanas de botinhas para bebês e uma boa descrição delas com diagramas exatos. Também nesta seção o mestre aprenderá quais agulhas e fios de tricô são necessários para tal produto.
Fios e agulhas de tricô
Para criar botinhas fofas para bebês, fios de bebê serão úteis. Deve ser macio e quente, o que significa que deve conter pequenos aditivos e lã. Mas ao mesmo tempo, junto com esses dados, não deve ser alergênico ao corpo da criança.
A régua infantil é ideal para isso, mas falta o principal: durabilidade. Como resultado, os produtos feitos com essa fibra podem não durar tanto quanto o artesão gostaria. Portanto, você deve escolher um padrão semelhante entre os fios para meias. Este fio é muito forte e adequado para fazer meias.
Se o mestre ainda não gostar de tal governante, ele simplesmente pode adicionar alguns fios de algodão na base, por exemplo, íris. É assim que a força da matéria pode ser aumentada de forma fácil e simples.
Agulhas de tricô geralmente são usadas para criar botinhas. Eles não são tão longos e seu tamanho não atrapalha o trabalho. Além disso, esses modelos possuem diversas direções de tricô e seria lógico distribuir alguns pontos em agulhas de tricô curtas e manter tudo sob controle.
O segundo modelo com acabamento em crochê, para iniciantes, como montar as primeiras laçadas:
Como tricotar botinhas com babados?
As botinhas com babados podem ser feitas de diversas maneiras. Mas os mestres costumam dividi-los nesses dois mais comuns. São modelos confeccionados a partir da linha elástica. O segundo modelo também comum é o modelo da sola de uma meia pequena. É muito importante ao criar um modelo que não seja a partir de um elástico fechar as alças do elástico pelo método do elástico. Mas também é muito importante tricotar a renda necessária ao modelo ao longo de uma determinada linha.
Importante! Não se esqueça de fazê-las nas mesmas fileiras em cada meia.
Você pode fazer a renda durar como decoração. Para isso, basta fazer um conjunto ao longo da linha já tricotada de uma carreira, e fazer lindas rendas de acordo com o padrão dado.
Botinhas com babados e rosas de tricô
Um excelente modelo de botinhas, decoradas com babados e flores. Há também adicionalmente gola pequena no pé. Todas essas decorações ficam muito harmoniosas entre si e o resultado são produtos simplesmente deslumbrantes.
Para trabalhar você precisará de:
- fios de duas cores para meias;
- agulhas de tricô e gancho de tamanho adequado;
- fita para criação de flores, também em duas cores.
Medidas
Meça os pés do seu filho para criar meias. Será útil para isso meça o comprimento e a largura do pé. Faça também uma medição em torno da circunferência do tornozelo da criança.
Amostra
Com ajuda padrão principal da tela — ponto jarreteira faça um pequeno quadrado. A seguir, use uma régua para calcular a densidade do tricô do tecido. Posteriormente, é pela densidade do tricô, que é representada por apenas dois números (número de laçadas e carreiras em 10 cm), que será determinado o tamanho correto do produto de acordo com as medidas fornecidas.
Pé
Tricotar o pé das botinhas em ponto jarreteira conforme o modelo fornecido, podendo alterar o número de laçadas para obter a largura e o comprimento desejados para a perna do bebé.
Laterais e dedo do pé
Em seguida, é feito um conjunto de laçadas ao longo das laçadas mais externas da circunferência do pé, e para isso o mestre costuma usar 4 agulhas de tricô. Em seguida, são tricotadas carreiras circulares de acordo com a altura de elevação necessária. Você precisa tricotar o mesmo ponto jarreteira. Tricotar em redondo vai ser um pouco inusitado, para isso será importante troque os pontos (tricô e tricô) em cada carreira.
Em seguida, selecione o laço da metade da botinha para criar um dedo do pé. Os laços do meio começam a tricotar com o mesmo padrão nas direções para frente e para trás. De cada lado, adicionando laços em cada lado da parede lateral.
Borracha
Em seguida, junte os laços e comece a canelar. Use para elástico elástico 1*1 agulhas de tricô. O tricô continua em redondo até a altura desejada. Será necessário levar em conta que em tal modelo será necessária uma ligeira curvatura. Para fazer isso, você precisará tricotar o elástico dessas botas com o dobro da altura.
Fronteira na sola
A orla feita de fio contrastante logo na junção da sola e nas laterais fica original e muito bonita. Use para ela ponto meia e laçada a cada 2 pontos.
Decoração
Para decorar, é necessário usar babados de crochê, com os quais você pode amarrar o elástico das botinhas em fileiras onduladas na linha média. Em seguida, faça pequenas flores com folhas de fitas e decore a ponta de cada meia com uma flor e folhas.
Então o modelo fofo está pronto.
Botas com babados Shell
Um modelo muito interessante é criado com agulhas de tricô e pequenas amarrações são feitas em crochê. Como resultado da criatividade conjunta, obtém-se um modelo chique e adequado também para menino.
Para uso no trabalho:
- fios de diversas cores para meias infantis;
- agulhas de tricô e gancho adequados para o fio selecionado.
Medidas
Faça três medições na perna. Este é o comprimento do pé, largura e circunferência do tornozelo.
Amostra
Faça um molde usando um elástico com agulhas de tricô, isso elástico 1*1 (diagrama no modelo 1). Para a amostra você precisará tricotar um pequeno quadrado. Em seguida, determine a densidade do tricô para o quadrado e calcule o número necessário de voltas para cada uma das medidas preparadas.
Importante! É melhor anotar todas as medidas e densidade do tricô. Para que na hora de calcular você não cometa erros nos resultados.
Pé
Faça um pé para cada modelo. É melhor fazer dois pés para cada meia e depois costurá-los.
Lados
Monte o número necessário de voltas ao longo das voltas mais externas do pé. Use 4 agulhas de tricô de uma vez para fazer um círculo. Comece a tricotar elásticos 1*1 (o diagrama é dado no modelo 1). Tricotar na altura necessária. Em seguida, comece a fazer o dedo do pé.
Dedo do pé
A meia é feita a partir das alças intermediárias da parte frontal. Tricotar ponto meia simples, e alternadamente pegue o laço pelas laterais, simplesmente tricotando-os com o último.
Borracha
Tricotar assim até o meio da sola e depois tricotar em carreiras circulares de acordo com o elástico destas botinhas. Depois tricotamos o tamanho desejado e fazemos uma pequena bainha de 1 a 2 cm. transição para outro padrão e ferramenta.
Concha
Crochetamos as conchas de acordo com o padrão preparado. Use cores diferentes de linha.
Fronteira na sola
Para obter uma borda original na sola de cada sapato, é necessário usar novamente o gancho. Obrigatório diagrama passo a passo.
O resultado será um modelo muito bacana e fofo.
Estes dois modelos de botinhas podem ser feitos para um bebé e não vai gastar muito tempo com eles, mas vão durar muito tempo.