Botinhas de malha

Botinhas de malha 4Existem tantos modelos de botinhas que você simplesmente não sabe por onde começar. Fico feliz que os produtos não sejam tão grandes e em apenas uma noite você possa fazer um par para o seu filho querido. A matéria apresenta duas novidades luxuosas que estão muito na moda e confortáveis ​​nesta temporada. O bebê aprecia as novidades em seu guarda-roupa com um sorriso doce. Esse modelo são as botinhas, que além de uma sola quentinha e confortável, também possuem um elástico alto, e lembram muito as botas reais de criança. Mas as decorações nas laterais de cada sapato não deixarão nenhuma chance para que esses sapatos maravilhosos sejam indicados ao primeiro lugar.

Seleção de fios e agulhas de tricô

caxemira de fio de bebêComo deveriam ser as coisas das crianças, assim deveria ser o fio para criar essas botas. O critério aqui é a segurança, isto também se aplica à fibra macia, que é precisamente deve ser agradável para a pele bebê. Também a composição hipoalergênica do fio também deve ser tomada como base.

A cor também é importante para criar um produto. As crianças adoram coisas brilhantes e cativantes.

Importante! Por favor, note que Os médicos aconselham cada vez mais as crianças com menos de 1 ano de idade, quando a visão da criança ainda não está desenvolvida, a usar o mínimo possível de flores venenosas.

Gostaria que as meias fossem bem quentinhas e, claro, a presença de lã na composição é muito bem-vinda. Se desejar, você também pode isolar os modelos com inserções de lã ou de material ainda mais quente e não espinhoso.

Conjunto de laços para 2 agulhas, agulhas duplasAgulhas de meia são adequadas para este modelo específico.. Como o trabalho utilizará tricô circular, e o círculo neste caso terá um pequeno número de voltas, é melhor usar agulhas de meia em vez de agulhas de tricô circulares.

Também prestamos atenção no número da ferramenta, deve corresponder ao número do fio.

Mais frequentemente, o fabricante reserva a última palavra e imprime o número da lançadeira e da agulha de tricô, que são mais adequados para trabalhar com esse tipo de linha.

Medidas

Medidas das pernasAo criar botinhas para criança, o mestre usa pelo menos três medidas. Este é o comprimento do pé, a largura do pé do bebê e a altura da bota. Além disso, não será supérfluo medir a circunferência do tornozelo para tricotar o produto exatamente de acordo com a perna.

Mas muitos artesãos simplesmente usam laços ao longo desta linha e negligenciam esta medida. Outra medida importante usada para modelos adultos, mas muito raramente usada para esses bebês, é a circunferência ao longo da linha média do comprimento do pé. Esse circunferência de elevação. Também seria útil calcular esta medida ao criar o dedo do pé.

Como tricotar botinhas com agulhas de tricô?

As botas-botas, segundo o princípio de sua execução, são muito semelhantes aos modelos clássicos, mas a diferença estará no comprimento da haste. Para uma bota costuma ser bem mais longo e em alguns modelos pode ser duplicado.

Botinhas de malha 5

Importante! O início geralmente vem da sola, depois das laterais e do dedo do pé.

Conjunto de laços para 2 agulhas de tricô

Conjunto de laços para 2 agulhas de tricô

Posteriormente, a atenção se volta para a criação do elástico e da haste do produto. Vejamos uma descrição passo a passo com diagramas e fotos (desenhos). Um lindo padrão com tranças está sempre na moda.

Botinhas rosa com tranças em forma de favo de mel

Padrão de tricô muito incomum. Uma reminiscência de cones e muitos outros elementos. Na verdade, isso é tranças de favo de mel com agulhas de tricô. Tudo parece ainda mais incomum em ponto meia simples. Em seguida, o artigo explica a solução para um padrão tão incomum com agulhas de tricô e detalha como fazer esses padrões com agulhas de tricô desde o início. E conselhos sobre como decorar o modelo.

modelo de botas 1

Para uso no trabalho:

  • fios duráveis ​​para produtos infantis;
  • agulhas de tricô para fios para bebês;
  • conta;
  • fita para fazer uma flor.

Medidas

Meça o comprimento do pé do bebê e registre o resultado. Em seguida, use uma fita métrica para medir a largura do seu pé. É melhor medir adicionalmente a circunferência do peito do pé para calcular com mais precisão o número de voltas nas linhas na área dos dedos. Meça também o comprimento do produto desejado, desde a linha do calcanhar até a borda desejada na parte superior.

esquema de botas 1Amostra

Para obter um produto que se adapte aos pés da criança, será necessário fazer uma pequena amostra. Use um padrão novo e muito incomum para isso - estas são tranças de favo de mel com agulhas de tricô. Tricote um pequeno tecido quadrado e conte quantas voltas você consegue por 10 cm e quantas linhas do novo padrão de tecido você consegue para esse tamanho. A seguir deveria ser dois números dessa densidade de tricô, e a partir deles você precisará calcular as medidas do pé e quantas linhas serão necessárias para a parte inferior da perna.

botas de trenó 1

De acordo com o diagrama fornecido, faça as solas usando um padrão ponto jarreteira, que será ainda mais nas laterais e na ponta dos pés, tome as medidas necessárias. Para corrigir o tamanho, você pode adicionar e subtrair os loops intermediários do padrão.

botinhas ponto jarreteiraPara obter uma borda incomum, você precisa fazer outro conjunto de laçadas ao longo da borda do calcador resultante e tricotar 4 carreiras com acréscimos e usar ponto purl para elas. Em seguida, execute a série ponto meia com diminuições correspondentes para a circunferência do pé.

botinhas ponto purl

Laterais e dedo do pé

Agora você não precisa montar laçadas, esse trabalho foi feito por uma borda inusitada, e você só precisa tricotar sua continuação, mas usar um padrão de tecido diferente em seu trabalho é ponto jarreteira.

Tricotar o número necessário de carreiras de acordo com as medidas, mas fazer diminuições apenas na lateral do dedo do pé e de preferência em locais diferentes para que fique menos perceptível lateralmente. Alcance a linha do tornozelo e esta já começará a ser a haste da bota.

haste

Para a haste, use seu próprio padrão. Essa é a base desse sapato e das lindas tranças em favo de mel com agulhas de tricô. Tricotar o número necessário de repetições em altura e depois mudar para outro fio e apenas tricotar ponto facial. Feche os loops da maneira usual.

superfície facial

Superfície facial

Montagem e decoração

Para montar será necessário costurar as laterais da lateral para não alterar o tamanho do sapato. Faça isso com linha para combinar com o modelo. Para decoração use a fita e faça uma linda flor com ela, decore com uma pequena conta e simplesmente costure na lateral do dedo do pé.

Então as lindas botinhas e botas de tricô estão prontas.
Botinhas de malha 3

Botinhas e botas brancas com decoração original

Estas botas brancas parecem tão caras. Na verdade, todo o seu segredo está na bela decoração. Muitos artesãos acreditam que o mais importante no seu trabalho é a decoração.

modelo de botas 2

Para uso no trabalho:

  • fios brancos para meias infantis;
  • agulhas de tricô e gancho de acordo com a espessura do fio;
  • decoração de arco.

Medidas

Meça o comprimento do pé da criança e a circunferência do peito do pé.Meça também quantos cm você precisa para a altura do produto.

Amostra

Como a maior parte da obra está ocupada superfície facial, então o cálculo da densidade ocorrerá justamente de acordo com esse padrão da tela. A seguir, determine quantas linhas e pontos são necessários para cada medição.

superfície facial de botas 2

Superfície facial

Borracha

O trabalho começa de cima. O tricô é feito em carreiras circulares e é necessário tricotar em ponto meia no comprimento desejado, levando em consideração a dobra. Então você precisa tricotar 2 cm elástico 2*2.

elástico de botinhas 2Dedo do pé

Para o dedo do pé você precisará tricotar um pequeno quadrado em carreiras retas e reversas. Na maioria das vezes, isso representa apenas 1/4 de todo o conjunto de loops. Esse superfície facial.

Parte lateral

Em seguida, faça um conjunto adicional de laçadas ao longo da borda do dedo do pé de cada lado e continue tricotando ponto jarreteira.

Ponto jarreteira

Para pegar o pé, você precisará tricotar laçadas na frente do dedo do pé e, a cada vez, adicionar 1 de cada lado. Continue assim até o calcanhar.

Conjunto

Para montar, será necessário fazer uma costura ao longo do calcanhar.

botinhas passo cachorrinho

Padrão “Passo de lagostim”

Decoração

Decore com laços da decoração e peças ponto jarreteira. Além disso, faça a lateral com um padrão de crochê.

 

Então os lindos modelos de botinhas estão prontos.

Botinhas de malha 2

Essas botas definitivamente deveriam estar no guarda-roupa de todas as crianças.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano