Botinhas de malha sem costuras

botas 4As botinhas podem ser feitas com agulhas de tricô sem costura e demoram um pouco menos. Mas o mais importante é que nenhuma costura atrapalhe a perna do bebê. Externamente, esses modelos também parecem atraentes. Dois modelos ao mesmo tempo com agulhas de tricô sem costura, e um pouco de informação sobre a seleção de fios e agulhas de tricô que serão úteis para o trabalho.

Seleção de fios e agulhas de tricô

caxemira de fio de bebêBom para botinhas fio de bebê simples e macio. Ela está completamente hipoalergênico, tem fibra muito macia. Também fios com adição de lã são muito quentes. Para crianças a partir dos 6 meses, além da maciez e segurança, essas meias apresentam requisitos adicionais - a resistência. Por isso, os artesãos costumam escolher modelos da linha infantil para trabalhar.

Para botas são selecionadas agulhas de tricô estritamente de acordo com a espessura do fio. A maior parte do trabalho foi feita usando agulhas de meia. Os novelos de fio já trazem uma dica para o artesão sobre o número da agulha e da agulha de tricô que serão úteis para o fio.

Amostra

Conjunto de laços para 2 agulhas, agulhas duplasÉ muito importante não ter pressa no trabalho e fazer tudo de acordo com a cadeia pretendida.São pequenos passos que permitem fazer o modelo estritamente de acordo com as medidas e dimensões da perna. A medição é seguida por uma fase de amostragem.

Eu mesmo a amostra é uma tela quadrada simples, que a tricoteira confeccionava de acordo com os padrões do padrão principal da peça. Este quadrado (cerca de 10x10 cm) ajuda a resolver várias questões ao mesmo tempo. Por exemplo, ele pode dizer quantos pontos você precisa tricotar para um trabalho e quantas linhas você precisa tricotar para um trabalho.

Conjunto de laços para 2 agulhas de tricô 2

Para isso você só precisa determinar a densidade do tricô; e aplique a fórmula matemática da proporção. Mas os artesãos acreditam que não menos importante é que a amostra indique quanto fio será necessário para todo o produto. Você precisa pesar a amostra e fazer cálculos de peso. Ou desvende a amostra e meça quanto comprimento ela leva. Já que em cada novelo os fabricantes também marcam o metro de fio.

Como tricotar botinhas sem costuras?

Existem várias maneiras de tricotar botinhas sem costura. A seguir o artigo discute dois métodos e, consequentemente, dois modelos para realizar essa beleza. Um modelo de bota é feito do elástico ao pé, e o próximo - do pé ao elástico. E os dois modelos de lindas botinhas para recém-nascidos são totalmente costurados, tricotados em duas agulhas.

Botinhas sem costura tricotadas com tranças

Ideias muito brilhantes e fofas para um bebê. Linda trança localizado na frente e na ponta do produto. Essa beleza começa do elástico e continua até o pé.

modelo de botas 1

Selecione:

  • fios para meias para crianças;
  • agulhas de tricô de acordo com a espessura do fio de trabalho.

Medidas da bota

Medidas das pernasVocê só precisa medir ao longo da perna do pequeno três tamanhos é o comprimento do pé. Mais tarde peito do pé e circunferência elástica. Depois você pode fazer imediatamente uma pequena diminuição de 1 cm ao longo do elástico.Desta forma você pode obter o tamanho exato e obter um produto confortável.

Amostra

De acordo com o padrão do tecido com trança será necessário fazer uma tela com cerca de 10 cm formato quadrado. A seguir, o mestre determinará a densidade do tricô e, posteriormente, é esta amostra que lhe dirá o verdadeiro número de laçadas para trabalhar.

Borracha

Estas botinhas começam com um elástico. Para isso, use o número apropriado de loops. Tricotar em redondo e usar o ponto canelado.

leva tricô elástico 1x1

Tricotar o comprimento desejado somente nessas carreiras e sem a adição atual de laçadas, levando em consideração que haverá uma volta curta conforme o modelo.

Dedo do pé

Em seguida, distribua os laços para fazer o dedo do pé. Para uso nos dedos dos pés padrão de trança. Faça o número necessário de voltas para esta trança.

trança de botas 1

Padrão de trança

Você poderá tricotar uma língua separada. Em seguida, você precisará montar laços nas bordas das laterais da língua.

Levantando botinhas

Monte as alças para completar os lados. Execute várias linhas para levantar e use apenas ponto meia.

Ponto meia 1

Superfície facial

Para obter um pé de bota e ao mesmo tempo completar o trabalho, você precisará tricotar o pé em carreiras retas e reversas usando ponto meia. Neste caso, em cada linha você precisará pegar os loops, um no início e outro no final da linha. Em seguida, combine as carreiras ao longo das costas e as alças da última carreira, simplesmente tricotando as alças resultantes aos pares. É assim que fica o modelo sem costura única.

Importante! Para obter um modelo ainda mais resistente, você pode fazê-lo em vários fios.

Botinhas com jacquard sem costura em malha

Botinhas deslumbrantes para os pezinhos do bebê. O fio já quente possui isolamento adicional ao longo da linha elástica devido às laçadas do padrão jacquard. Por fora fica muito fofo, além disso, você pode decorar os modelos com fitas.

modelo de botas 22

Para trabalhar você precisará de:

  • fio para meias com alto teor de lã;
  • estocar agulhas de acordo com a espessura do fio principal em trabalho;
  • fita para gravatas.

Medidas

Meça ao longo da perna do bebê. As principais dimensões para botinhas fofas são a circunferência do peito do pé, depois a circunferência ao redor do tornozelo e depois o comprimento do pé.

Amostra

Em seguida você precisará usar pequena amostra para cálculo detalhado de loops ao longo de qualquer um dos círculos apresentados. Para isso use o mais simples superfície facial, já que o jacquard não terá densidade diferente. Meça a densidade resultante. São dois números que refletem o número de voltas e o número de linhas que estão no padrão por 10 cm. Então, com base nesses cálculos, o mestre fará pequenas proporções que responderão com precisão quais dimensões são necessárias para os laços e o número de linhas para o trabalho.

botinhas pé 2

Embora essas botinhas não tenham costuras, o pé delas é tricotado separadamente.

Para fazer isso, você precisa lançar o número necessário de loops e usar o padrão proposto para fazer o número necessário de linhas. Use o simples primeiro ponto jarreteira. Isso ajudará a obter uma parte plantar mais firme do trabalho.

bota ponto jarreteira 2

Escalar

Em seguida, pegue os pontos nos 3 lados restantes da sola. E depois continue tricotando em ponto meia simples. O tricô já é feito em carreiras circulares.

ponto meia 2Não aumente o número de pontos até obter a subida desejada.

Dedo do pé

Para conseguir a ponta das botinhas, ao tricotar em redondo, basta fazer diminuições nas carreiras de tricô. Faça diminuições ao longo de duas linhas e nos limites esperados do próprio dedo do pé. Diminua até tocar o tornozelo. Em seguida, continue tricotando em carreiras circulares simples sem alterar o número de laçadas.

botinhas ponto purl

Capas

Para inserir ainda mais a fita no trabalho, como uma botinha ou um elástico fino, você precisará tricotar linhas especiais com pontos altos duplos. Para fazer isso, passe o fio a cada 3 pontos. E na próxima rodada, tricotar o fio e o próximo ponto tricô juntos. É assim que você obtém a linha da fita.

Padrão jacquard

Faça várias carreiras de jacquard com linha contrastante. Você receberá um produto muito bom. Jacquard pode ser considerado mais complexo. Mas mesmo esses loops simples parecem muito incomuns e atraentes no trabalho.

botinhas jacquard 1

Você precisará fechar a última linha usando o método elástico de fechamento de loops. Para fazer isso, você pode usar o método de crochê duplo. Acontece muito simples e rápido. Para isso, você precisará passar o fio a cada vez e, em seguida, puxar o laço através do fio e através do próximo laço. Sempre haverá apenas um laço em uma agulha de trabalho.

Decoração

Para decorar e prender as botinhas, use uma fita simples e fina.

botas 3

Essas botinhas podem ser feitas sem costuras com agulhas de tricô.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano