Botinhas de marshmallow de crochê para meninas

As botinhas são um dos elementos populares do guarda-roupa de um recém-nascido e são tricotadas há muitos anos. No entanto, podem ser muito diferentes: a fantasia incentiva as costureiras a criar cada vez mais modelos novos e interessantes. Marshmallows combinam especialmente com princesinhas - leves, muito bonitos, mas também quentes. Eles foram chamados assim porque realmente se parecem com essa iguaria doce e arejada. Podem ser de crochê ou tricô, lisos ou em um esquema de cores interessante. Existem várias técnicas para fazer isso. Vamos considerar uma opção simples.

Como fazer botinhas de marshmallow de crochê

botas de marshmallow

@textile-pt.techinfus.com

Eles consistirão em três partes:

  • solas;
  • pano de fundo;
  • parte do arco.

Nesse caso, o “equipamento” básico de bordado exigirá uma agulha e algumas bolas de lã macia. No meu caso, um é creme, o outro é melange branco e rosa, sobra de experiências criativas anteriores. Tesoura e fita métrica também serão úteis.

Único

Este é o primeiro elemento que começamos a tricotar. Primeiro medimos o pé da menina e calculamos 2/3 do seu comprimento em centímetros.Em seguida, lançamos o número de loops que caberão no segmento resultante.

Tricotamos dois círculos e meio com pontos baixos e a segunda metade do terceiro com pontos baixos. Ao mesmo tempo, adicionamos loops nos pontos extremos. Na primeira fila há três de um, na segunda fila há seis de três, na terceira fila há doze de seis. A quarta e as subsequentes são semelhantes à primeira, mas com um acréscimo, como na terceira linha. Você precisa de tantos círculos para que a tela não apenas cubra o pé, mas também seja 0,5–1 cm mais larga que ele.

Salto

Este é o segundo elemento e cobrirá a articulação do tornozelo. Quando o último círculo da sola estiver tricotado até o meio do pé, viramos, fazemos uma alça de levantamento e continuamos em pontos simples até um ponto simétrico do outro lado. Chegando ao lado oposto, mudamos de direção. Tricotamos duas alças de levantamento e voltamos com pontos altos duplos. Assim, todas as carreiras ímpares serão de ponto baixo e as 2ª, 4ª, 6ª, 8ª e 10ª serão de ponto duplo. Serão 11 no total, depois descemos 5 voltas, puxamos o gancho, deixando essa bola por um tempo.

Pegue a segunda meada e comece a amarrar a borda do cenário na parte inferior do lado oposto. Chegando ao primeiro fio (leve), contornamos e completamos a orla, viramos e voltamos ao fio liso.

Botinhas de marshmallow no trabalho

@textile-pt.techinfus.com

Front-end

A tela aqui também será retangular. Fios de cores diferentes se alternam em duas fileiras. Perto da sola, todos os pontos serão em ponto alto duplo, e na volta - sem ele. O comprimento do retângulo deve ser igual ao comprimento da parte frontal da sola. Depois da linha de encadernação traseira, acabei com seis listras creme e cinco rosa escuro. Depois de terminar a última linha, você precisa:

  • tricotar um fio melange para frente e para trás ao longo da parte superior longa do elemento listrado;
  • em seguida, desça, prendendo a biqueira ao calcanhar ao longo do caminho.
Marshmallows de botas

@textile-pt.techinfus.com

Amarrando e amarrando

Para conectar a sola à frente, viramos e fixamos esses dois elementos ao longo da borda, e continuamos contornando toda a circunferência. A encadernação confere estabilidade e apelo estético às botas.

Trançamos a renda com dois fios claros e um rosa. Seu comprimento deve ser três vezes maior que o comprimento do painel frontal. No final da tecelagem fazemos nós a 1 cm das bordas. Enfiamos e retiramos a renda resultante várias vezes, depois juntamos e amarramos com um laço. Preparar!

Marshmallows de botas

@textile-pt.techinfus.com

Gosto deste modelo por três motivos:

  1. Gosto mais da agulha de crochê do que das agulhas de tricô: o trabalho é mais rápido e não dá medo de “perder” uma laçada.
  2. A alternância de pontos simples e duplos proporciona uma combinação de densidade e respirabilidade.
  3. Cada próximo detalhe é uma continuação do anterior. A linha não quebra e todos os elementos não precisam ser costurados.

Uma bota está amarrada. Você pode começar o segundo e depois decidir para quem dar, porque minha princesa já tem 12 anos.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano