Por que você não deve usar chinelos e chinelos por longos períodos de tempo. Saúde dos pés

Há muito tempo, mas não tanto a ponto de ser uma “lenda dos tempos antigos”, andar em lousa fora da piscina, balneário, jardim ou praia era considerado falta de educação. Hoje em dia, nas ruas da cidade é fácil encontrar uma pessoa usando chinelos de borracha por baixo de um terno casual. Só existe uma explicação razoável para este fenômeno: conveniência. Esses sapatos são praticamente leves, então seus pés ficam confortáveis ​​​​com eles e os calcanhares desgastados e sangrando são excluídos. Porém, não se esqueça que qualquer sapato tem uma finalidade própria.

Por que é prejudicial usar chinelos?

Para que servem as ardósias?

Chinelos, chinelos ou chinelos são nomes diferentes para um dos tipos de calçado de praia. Eles protegem a pele do pé da interação com a areia quente e ajudam a evitar cortes de cacos de vidro ou pontas afiadas de seixos.

para que servem as lousas?

Importante! Este calçado é indispensável na piscina ou spa, onde existe risco de infecções fúngicas.

Quais são as razões pelas quais muitas pessoas amam tanto os chinelos que estão prontas para torná-los seus sapatos diários? Existem vários motivos:

  • conforto ao caminhar;
  • facilidade de atendimento;
  • grande variedade de modelos;
  • o principal é o baixo custo (não se importe de jogá-lo fora se estiver desgastado ou rasgado).

Os argumentos, como dizem, são de “concreto armado”. Existem outros argumentos com sinal de menos? Claro, existem muitos deles.

Os chinelos deveriam ser o seu sapato do dia a dia?

É preciso fazer uma ressalva: o que será discutido a seguir dificilmente acontecerá no caso do uso ocasional de chinelos de borracha de verão.

As lousas são realmente tão confortáveis?

Não há dúvida de que sapatos leves e respiráveis ​​proporcionam uma sensação agradável aos pés. Mas é improvável que passem despercebidos pele áspera do pé, dor ao bater nos dedos dos pés desprotegidos. E quem não pisou na ponta dos pés?

Os chinelos são confortáveis?

Pequenas feridas, cortes e escoriações - uma perna quase “nua” também não está imune a eles. Mas, na verdade, esses problemas são menores em comparação com aqueles sobre os quais os ortopedistas e cirurgiões alertam. Então, do que eles têm medo?

Danos às ardósias com uso constante

Infelizmente, quem gosta de andar de chinelo associa as mudanças que ocorrem no corpo a qualquer coisa, mas não aos chinelos. Embora tudo seja óbvio: sapatos sem suporte de arco podem ser usados, mas não por muito tempo.

Aumento do estresse nas panturrilhas e na coluna

Importante! Uma sola totalmente plana, sem espessamento sob o arco do pé e no calcanhar, causa estresse excessivo nas panturrilhas e na coluna. Este é um caminho direto para sua deformação.

O fato é que o apoio do peito do pé é “responsável” pela absorção de choques do pé. E sem ele, perde-se a sensação de contato com a superfície, que é repleta de luxações, entorses e até fraturas.

vulnerabilidades

Calosidades

Outro problema são os calos. Os slides são presos ao pé apenas por uma tira fina que passa entre os dedos. É aqui que geralmente se forma um calo. Se ao menos tudo terminasse com um calo! Não, a próxima etapa é a deformação dos dedos, e isso já é irreversível.

Dor nos joelhos e nas costas

Na produção das ardósias não é levada em consideração a distribuição do peso, o que provoca o aparecimento de calosidades e pequenas fissuras, além de dores nos joelhos, pernas e costas.. A longo prazo - o desenvolvimento de bursite do dedão do pé, tendinite e outras doenças desagradáveis.

Feridas abertas são uma “porta” para infecções

Sapatos com biqueira aberta exigem sacrifício, nomeadamente pedicura. Imediatamente após o procedimento, pequenas feridas permanecem na pele. Durante o trajeto do salão para casa, essas feridas podem infeccionar com todas as consequências..

Deterioração da marcha e postura

É muito importante que as mulheres tenham sempre uma boa aparência (e se o destino estiver ao virar da esquina?), mas nas ardósias você tem que esquecer um belo andar e postura.

dano do xisto

A borracha molhada é um ambiente favorável para bactérias

O material com que são feitos os sapatos de praia também não acrescenta otimismo. Na maioria das vezes é borracha ou poliuretano, em cuja superfície úmida se multiplicam bactérias e fungos. Se falamos de chinelos baratos, na maioria das vezes eles são comprados no mercado. Este é outro motivo para parar de usá-lo todos os dias.

Importante! Um vendedor de mercado não pode fornecer informações confiáveis ​​sobre a qualidade das matérias-primas com as quais seu produto é feito. Isso significa que uma alergia é possível.

Se você não quer abrir mão dos chinelos, então é preciso optar por modelos confeccionados em couro ou tecido. E o mais importante é lembrar de vez em quando que chinelos não são sapatos “do dia a dia”.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano