Os sapatos brancos são multifacetados e trazem a marca da imprevisibilidade. Em um caso parece harmonioso, mas em outro estraga todo o quadro. Para evitar um fiasco elegante, será útil familiarizar-se com as recomendações básicas para o uso de pares brancos como a neve em diferentes épocas do ano.
Características de combinar sapatos brancos com roupas
Os sapatos brancos não podem ser chamados de seguros, mas tudo por causa da tonalidade. Ele enfatiza cada falha na perna e no item usado nela.. Os defeitos nesses sapatos são muito mais perceptíveis do que no caso de um par escuro.
Se o material for barato não será possível escondê-lo. Se o couro branco na dobra estiver rachado, não importa a quantidade de graxa que você aplique, a dobra ainda ficará preta e feia e se destacará do fundo geral. Se a ponta dos sapatos descascar, nenhum hack de vida irá reanimá-los. Porque Você só precisa fazer conjuntos com sapatos brancos de boa qualidade e aparência ideal. Caso contrário, mesmo que você consiga montar um conjunto de sucesso, ainda assim acabará sendo um fracasso, e tudo por causa do estado ou da qualidade do calçado.
Os sapatos brancos como a neve merecem atenção especial. Meninas baixas e gordinhas não devem comprar um par como este, pois aumentará visualmente as pernas. Tornará mais massivo, mas curto. Algumas calças poderão reverter o efeito, mas a busca por elas pode continuar por mais de um dia. É muito mais fácil e seguro não usar modelos de salto branco se você tiver problemas de excesso de peso, veias ou formato das pernas.
Ao mesmo tempo, na linha de modelos brancos como a neve sapatos são considerados uma das opções mais versáteis. Eles são frequentemente usados em looks totais como o único ponto de destaque. Além disso, a própria imagem pode ser composta com base em quase qualquer tom - claro, escuro, claro, clássico ou pastel.
Ao experimentar sapatos com roupas lisas e não brancas, pode surgir uma leve sensação de dissonância. Vai passar, é só esperar complemente uma imagem existente com uma mancha branca como a neve de um acessório. Se estamos falando de um vestido de escritório, então é hora de dar uma olhada em um lenço na cabeça ou em uma bolsa que mantenha bem seu formato. Se você está falando sobre uma roupa de estilo de rua, então você deve se concentrar nas meias, relógio, chapéu ou mochila certos.
Meias, collants - de que tipo?
Esta não é a primeira temporada que os sapatos brancos estão entre as tendências absolutas, por isso já adquiriram uma espessa camada de regras-mitos, e por trás dessa camada pode ser difícil considerar recomendações realmente boas. Para não nos confundirmos mais, vamos primeiro conhecer as dicas que devem ser seguidas e depois aquelas que podem e devem ser violadas.
Siga estas orientações se quiser ficar elegante em um par branco:
- Meias e sapatos brancos são um clássico do gênero. No entanto, você precisa entender que os clássicos tratam de objetos verdadeiramente brancos que mantiveram sua aparência atraente e profundidade de cor. As meias que amarelaram com a lavagem, assim como os tênis que ficaram cinza com o uso frequente nas ruas sujas, nunca poderão se tornar a base de algo que se estabeleceu no tempo e é tradicional.
- Um logotipo nem sempre é apropriado em meias. Esse casal se encaixará perfeitamente no quadro de um evento esportivo ou de uma visita à academia: as ruas a tratarão com compreensão, mas no escritório ela parecerá uma “ovelha negra”.
- Tênis e tênis descalços não são higiênicos. E embora possa parecer que as estrelas do street style não usam nada por baixo desses sapatos, na verdade elas usam meias ultracurtas.
- Os tênis exigem modelos com textura não expressa, ou seja, sem estampas volumosas. O máximo que você pode pagar são meias com nervuras, mas com nervuras planas. Quanto à largura, escolha você mesmo.
- Com sapatos fechados e lisos, as meias podem se tornar um destaque brilhante. Pois bem, na hora de montar um look com tênis e meias coloridas, esteja preparado para coordenar todo o look por tonalidade.
Importante! Não use meia-calça preta com sapatos brancos. Nem os perfurados, nem o náilon, nem os densos são adequados para sapatos brancos.
Aqui estão as regras a seguir:
- Meias finas que combinam perfeitamente com pares clássicos e empresariais, fique à vontade para usá-las em looks casuais e esportivos baseados em tênis e tênis.
- As meias pretas são erroneamente consideradas um atributo que não combina com os sapatos brancos. Aliás, ele vai conseguir arrasar no look, combinando com bons jeans (principalmente modelos com enrolamentos) ou boas calças pretas.
- Meias cor de carne, feitas principalmente de uma mistura de algodão e seda, são uma ótima ideia para sapatos baixos.
Importante! Na hora de escolher as meias, lembre-se que elas são o elo entre o calçado e a roupa. Portanto, eles devem ser “amigos” das peças de roupa que vestem. Por exemplo, combine sua espessura. Portanto, um par quente ou apenas feito de tecido grosso não ficará muito bem no fundo de shorts curtos. Você deve escolher algo mais fino para eles.
Como combinar sapatos brancos no verão?
Opções de conjunto para um dia legal:
- tênis, vestido maxi (reto, fendas permitidas), jaqueta bomber;
- mocassins, namorados, camisa de manga comprida para dentro;
- tênis, shorts jeans, camiseta larga (para dentro), jaqueta bomber.
Pois bem, em um dia quente opte por roupas leves de linho fino, seda e algodão. Cores recomendadas: verde, azul, vermelho, amarelo, coral. Também vale a pena experimentar cebolas totais. Se a tela branca parecer muito simples ou fria, os acessórios certos virão em seu socorro.. Por exemplo, uma bolsa em tom claro.
Se você é o feliz dono de uma mula leitosa, então você tem 2 soluções ganha-ganha: use vestidos tão femininos quanto possível, mas ao mesmo tempo charmosos em sua simplicidade, ou opte por calças estreitas e levemente curtas. Este último pode gravitar em torno dos clássicos ou ser adaptado de acordo com a moda de rua.
Looks de outono com sapatos brancos
Os jeans são talvez o item de guarda-roupa mais recomendado. Porém, elas devem ser deixadas de lado quando se trata de looks outonais com botas brancas – a opção que sai com elas é muito trivial e muitas vezes copiada e copiada. Em vez de namorados e jeans slim, dê uma olhada mais de perto calças de terno. Em vez de uma jaqueta - um casaco de lã o mais simples possível. Sem decoração maluca ou estampas, apenas alfaiataria de alta qualidade e cores agradáveis da peça.
O que vestir com botas e botins brancos?
Suéteres leves e quentes, suéteres lisos e camisas que caem sobre um ombro são a escolha certa. Em que não é necessário dar preferência aos tons puros. É bastante aceitável usar coisas do chamado tom sujo, algo da categoria cinza ou bege.
Importante! Se você realmente quer cores e estampas vivas, opte por peças com estampa que, além de cores ricas, contenha elementos brancos.
Para a parte de baixo, leve saia alongada – ¾ – que não caiba, namorados, culotes, calças de couro. Na hora de escolher entre eles, lembre-se que nem toda figura se dá bem ao lado de uma imagem em que cada peça de roupa traz a estampa de oversize, mesmo que esteja na moda. Porque pegando um top largo, tente equilibrar com um fundo menos solto. A regra também se aplica ao contrário.
E também botas brancas no frio - base para a imagem tradicional da Donzela da Neve. Um casaco leve justo com acabamento, um chapéu de pele, sapatos de salto estável - e agora você não consegue mais se distinguir da neta do Papai Noel. É verdade que alguns estilistas consideram esse visual vulgar, mas sua opinião é violada voluntariamente todos os anos por milhares de mulheres russas.