Muitos representantes da bela metade da humanidade, especialmente aqueles que estão ativamente em busca, se esforçam para parecer atraentes e sexy. Usam tudo o que, na sua opinião, atrai o olhar masculino: acessórios, roupas e sapatos.
O que é mais sexy: botas over the knee ou over the knee?
Antes de responder a esta pergunta, vamos relembrar quando eles apareceram nos guarda-roupas femininos e traçar seu destino.
Um pouco de história
Mesmo na Grécia Antiga, as pernas das mulheres eram decoradas com botas baixas e elegantes feitas de couro fino, e as jovens bizantinas usavam botas de meia com prazer. Na Rússia, comerciantes e proprietários de terras calçavam botas marroquinas em suas esposas e filhas. Desde o século 20, esses sapatos se tornaram os mais populares. Do outono à primavera, quase todos os representantes do sexo “mais fraco” o usam.
As botas acima dos joelhos eram originalmente usadas por cavaleiros do sexo masculino, e somente no século 18 as mulheres começaram a “dominá-las” lentamente. Durante a caça e as viagens a cavalo, mantinham-se aquecidos e protegiam as roupas da sujeira.Seu leque, assim como os uniformes militares em geral, era a Imperatriz Russa de caráter de ferro - Catarina II.
Somente no final do primeiro milênio as botas começaram a ser associadas não à comodidade e praticidade, mas à beleza e à sexualidade. Eles logo se tornaram um atributo da revolução sexual. A estrela de cinema francesa Brigitte Bardot foi uma das primeiras a experimentá-los no set com uma minissaia. E graças à heroína Julia Roberts de “Uma Linda Mulher” dos anos 90, sua popularidade aumentou exponencialmente.
Como eles são diferentes hoje em dia?
O comprimento é a única coisa que determina o nome. Você pode encontrar botas de cano alto e botas acima do joelho com o mesmo:
- largura e formato da bota;
- único;
- salto;
- decoração.
Ao mesmo tempo, ambos podem ser extremamente sedutores e transformar sua amante em “seu namorado” sem o menor indício de sexualidade.
Os modelos mais "emocionantes" e assexuados
Os homens consideram as botas ou botas acima do joelho feitas de material macio (couro fino ou camurça) com salto elegante as mais atraentes. Eles se ajustam perfeitamente à perna, enfatizando todas as suas vantagens, e parecem o mais femininos possível.
No caso das botas, é preciso ter mais cuidado, pois elas próprias são uma poderosa arma de destruição em massa masculina. A linha tênue entre sexy e promíscuo é fácil de quebrar. Basta calçar botas de salto agulha, saia ultracurta, top e “apimentar” o look com uma maquiagem de noite brilhante.
Tanto as botas até o joelho quanto as botas acima do joelho não evocarão sentimentos de tremor se:
- com bota muito larga;
- em sola larga ou maciça;
- Parecem botas militares.
Neste caso, corre-se o risco de ouvir pelas costas algo como: “Senhora, onde é que perdeu o seu cavalo?”, “Boa pescaria!”, “Quem somos hoje no carnaval, Gato de Botas?”
E ainda, o que é mais atraente para os homens?
Apenas algumas décadas atrás, as botas aos seus olhos eram mais frequentemente associadas a meninas de “virtude fácil”. No entanto, o tempo passa, destruindo gradativamente os estereótipos e preconceitos existentes. Hoje em dia, muitos jovens, não sobrecarregados de complexo de inferioridade, preferem ver botas na sua escolhida, mas sob certas condições:
- se enfatizam a feminilidade;
- se eles realmente combinam com ela e não a transformam em pescadora ou mosqueteira.
As ideias sobre sexualidade na sociedade moderna variam muito. O que alguns consideram provocativo é normal para outros. E a emancipação está a fazer o seu trabalho sujo: as mulheres dão cada vez mais preferência ao conforto pessoal. Eles não consideram necessário usar sapatos sedutores de salto alto, muitas vezes difíceis de calçar e tirar. Vestindo-se com estilo, mas com conforto, é bem possível encontrar uma “alma gêmea” - um representante do sexo oposto que o aceitará como você é: mesmo com botas, botas ou coturnos.