O que é uma bota?

Altura do eixo da botaNa hora de comprar calçados de meia estação ou de inverno, é preciso estar atento a vários parâmetros importantes para não se enganar na escolha. Para que o calçado funcione por muito tempo e seja confortável de usar, é importante escolher o tamanho de forma racional.

Para isso, além do comprimento da palmilha, deve-se levar em consideração também o volume e a altura da bota.

Definição

Como medir a parte superior da botaO cano é a parte da bota que começa no peito do pé e se ajusta à parte inferior da perna humana. Vários modelos podem diferir significativamente entre si, inclusive na altura desta peça.

Dois pares absolutamente idênticos, de tamanhos diferentes, terão alturas diferentes de bootleg.

É difícil perceber essa diferença a olho nu, pois é de apenas 3 mm, mas em alguns casos mesmo um indicador tão pequeno pode ter um peso considerável.

Qual é a altura da bota?

Há um número impressionante de modelos de sapatos semelhantes, variando na altura do cano:

  • botins (cobrir a perna até o meio da canela);
  • modelos na altura do joelho (a opção mais comum);
  • produtos de alta qualidadecobrindo o joelho (botas acima do joelho).

Botas de cano alto cinza com cano estreito

Referência! Para medir a altura da bota, é necessário colocá-la sobre uma superfície plana adequada. Uma régua de metal deve ser inserida no interior do produto e pressionada contra a costura localizada na parte interna da parte inferior da bota. Este se tornará o ponto de partida para a medição. O ponto final é a borda do produto que circunda a panturrilha.

Diferentes tops de inicializaçãoOs resultados da medição serão úteis mais de uma vez na escolha dos produtos apropriados.

Um parâmetro importante de botas

Além da altura da bota, você deve conseguir determinar seu volume. Esses sapatos só serão confortáveis ​​​​se forem escolhidos de acordo com a plenitude da perna e se ajustarem bem ao peito do pé.

O último parâmetro é medido na ponta das botas. Você deve encontrar a parte mais larga do pé e medi-la até o milímetro mais próximo. Se os sapatos forem muito estreitos, ficarão frios e desconfortáveis, pois a circulação sanguínea adequada será prejudicada e os movimentos serão difíceis.

Circunferência do eixo da botaPara medir a largura do produto, é necessário determinar a circunferência da perna em sua parte mais larga. (a circunferência da bota é igual à sua largura multiplicada por 2). A importância deste parâmetro dificilmente pode ser superestimada, pois em alguns casos existe uma desproporção entre o volume da perna e o comprimento do pé.

Medindo a panturrilha da pernaPor exemplo, se os sapatos forem tamanho 37-38, pode não caber devido à plenitude das pernas (a bota simplesmente não cabe). Portanto, nem todo representante do belo sexo pode se dar ao luxo de exibir botas elegantes.

Conselho! É melhor medir a largura da bota à noite.

Como escolher as botas certas?

Botas altas
Os modelos clássicos incluem uma bota que se ajusta firmemente à superfície da perna, mas é preciso sempre levar em consideração as características da sua figura para escolher a opção mais adequada (foto).

Botas altas BorgonhaPara garantir que os sapatos selecionados sejam o mais confortáveis ​​​​possível., você deve seguir as seguintes recomendações durante o processo de seleção:

  • Para pernas com panturrilhas cheias, recomenda-se adquirir modelos um pouco mais altos que o meio das panturrilhas. É necessário evitar produtos que apertem bem a perna, cuja borda superior termina acima da canela. Com esses sapatos, suas pernas parecerão ainda mais cheias e volumosas.
  • Botas muito largas não são adequadas para pernas com panturrilhas finas. Visualmente, isso deixará suas pernas ainda mais finas.
  • Para quem tem pernas curtas, modelos com decoração horizontal volumosa ou enfeitados com pele não são adequados. Isso reduz visualmente a altura e priva a figura de proporcionalidade.

Diferentes tops de inicializaçãoImportante! Modelos de botas abaixo do joelho são igualmente adequados para meninas com pernas finas e cheias. O principal é que não haja decorações em forma de listras horizontais na parte superior das botas. Isso ampliará visualmente ainda mais a perna.

Correção bem-sucedida

Como medir o tornozelo para escolher botas
Bater botas com cano curto chegando até o meio da panturrilha, para que a imagem com eles fique o mais harmoniosa possível, os seguintes itens do guarda-roupa vão ajudar:

  • leggings apertadas, aumentando visualmente o comprimento da bota;
  • leggings ou jeans justos, combinado com os sapatos;
  • vestidos, saias curtas e shorts.

Botas com tops diferentesSaias e calças midi devem ser evitadas.

Escolhendo produtos com haste de comprimento médio, é útil conhecer algumas nuances. Para representantes magros do belo sexo, modelos estreitos serão a melhor escolha, embora não seja recomendado o uso de tops largos (principalmente com meias finas e transparentes).

Mulheres gordas devem evitar tops justosLaço vertical, zíperes e estampas Esses sapatos tornam suas pernas visualmente mais finas e longas. Senhoras com panturrilhas largas devem evitar botas muito estreitas. Eles chamarão a atenção para as deficiências e colocarão muita pressão nas pernas, causando desconforto perceptível.

Botas cinza acima do joelhoBotas acima do joelho não são para todos. Ao escolher esses calçados, é recomendável levar em consideração as seguintes recomendações:

  • se a parte inferior da figura for visivelmente mais curta que a parte superior, as botas tornarão esse recurso mais expressivo;
  • senhoras baixas só podem usar essas botas se tiverem pernas totalmente delgadas e retas;
  • meninas com quadris cheios Você deve evitar botas justas, pois podem restringi-las demais.

Diferentes tamanhos de tops de botasA bota pode ter um impacto significativo na percepção visual da figura. Por esse motivo, a escolha desse calçado deve ser tratada com muito cuidado.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano