Eurofur - o que há nas botas?

bota com eurofurNos últimos anos, tem-se ouvido frequentemente que botas com pele Euro são oferecidas para compra em lojas ou em plataformas online. Ao mesmo tempo, um vendedor do mercado sem timidez demonstra um par de sapatos para o inverno com pele sintética comum. É mesmo assim: o Eurofur é uma fibra sintética com imitação de pelo ou de algum outro animal? Vamos descobrir que material é e por que foi inventado.

Eurofur - o que é isso?

lãNa verdade, esta não é a pele de nenhum animal, é uma forma de isolar os sapatos. Com ele, o pé da bota até o tornozelo fica como se fosse uma meia de pele, e depois é colocado um forro de tecido até o topo.

Eurofur não é um material, mas sim um método de isolamento, em que a parte inferior da perna - pé, tornozelo - é aquecida com pele, e no tornozelo a natureza do isolamento muda para um forro de tecido - flanela ou lã.

Está quente?

botaO tempo frio está chegando e, portanto, surge uma questão natural sobre se faz calor com essas botas e a que temperatura o pé se sentirá confortável. Os materiais naturais atuam como isolantes da parte inferior: pele de carneiro ou pele de carneiro. Acima há isolamento com lã macia. Para se aquecer no inverno, basta manter os pés aquecidos.

A parte superior da bota manterá a temperatura em que os sapatos foram calçados dentro de casa. Com movimentos ativos, por exemplo, caminhar, esses sapatos irão mantê-lo aquecido mesmo em invernos gelados de até 20 graus. Mas se na rua o termômetro cair bem mais baixo, então você vai precisar de sapatos que aqueçam até o joelho: botas com pele natural, botas de feltro, botas de cano alto.

Para que clima ele foi projetado?

garota de botasO pé abaixo é isolado com pele natural, o que significa que não são sapatos de meia estação. As botas com Eurofur são vendidas como uma opção leve de inverno e são projetadas para uso em diversas condições climáticas.

O Eurofur pode ser usado tanto no inverno quanto fora de temporada, caracterizado por mudanças de temperatura. Esses sapatos são ótimos para invernos amenos.

Tendo em conta que nos últimos anos, em Novembro e Dezembro, as temperaturas têm sido bastante elevadas nestes meses, o Eurofur será adequado para metade do inverno.

Se ainda não esquentou, mas já não faz muito frio - no início da primavera ou no final do outono não adianta cozinhar com botas pesadas com pele natural, uma opção leve com isolamento leve será útil.

Sapatos com esse isolamento ajudam se houver geada à noite e a manhã continuar fria, mas na hora do almoço já descongela.

Na parte européia da Rússia, muitas mulheres escolhem essa pele, porque em geadas amenas, de até 15 graus, aquecem muito bem os pés, e se você anda de carro não tem medo do frio e é mais forte.

Prós e contras do Eurofur em botas

Com base no exposto, concluímos que o Eurofur é adequado para muitas situações e tem aspectos positivos indiscutíveis:

  • pés em botasNão há pêlo volumoso na parte superior da bota, aqui ele é substituído por lã ou flanela mais fina. Conseqüentemente, o volume não aumenta e as pernas permanecem delgadas;
  • os sapatos são leves, pois o velo é muito mais leve que a pele natural;
  • forro fino facilita a fixação;
  • a presença de pêlo apenas na metade inferior da bota reduz significativamente o custo em comparação com calçados inteiramente feitos de materiais naturais.

Apesar de todos os aspectos positivos, também existem alguns aspectos negativos:

  • essa pele não oferece proteção suficiente contra geadas severas;
  • Muitas vezes, em sapatos chamados “Eurofur”, fabricantes inescrupulosos substituem materiais naturais por análogos sintéticos que são externamente difíceis de distinguir da pele e do couro adequados.
  • Tendo considerado todos os prós e contras dos sapatos com pele Euro, podemos concluir que tais opções são muito procuradas no guarda-roupa feminino.

Materiais comumente usados

botasPara isolar a parte inferior da bota, da sola ao tornozelo, utiliza-se pele de carneiro natural ou pele de carneiro. O restante da parte, localizada acima, possui uma camada de forro de lã quente, flanela ou flanela.

O isolamento pode ter uma pequena camada de pêlo, o que melhora as propriedades de isolamento térmico das seções do tecido.E apenas em alguns modelos a parte superior da bota é forrada com materiais naturais: pele fina ou lã cortada.

O que é adicionado ao Eurofur nas botas?

inicialização abertaÀs vezes, em vez de Eurofur, você pode ouvir o termo Eurowool. Essa também é uma das formas de isolar uma bota, apenas o pelo natural do calçado é substituído por lã de ovelha de alta qualidade, processada com tecnologia especial.

O nome euro determina que este produto foi criado e é procurado na União Europeia. Em nosso país, as botas com esse isolamento ainda não se difundiram. Mas na Suécia, Dinamarca, Alemanha e outros países há muito que apreciam esta invenção e usam modelos semelhantes com sucesso.

Para criar o Eurowool, as matérias-primas são retiradas de raças especiais de ovelhas. Seu pelo é mais denso que o normal. Praticamente não cai e a tecnologia de processamento utilizada garante a estabilização térmica durante todo o período de operação.

Como resultado, o material resultante é resistente à abrasão e vincos, além de garantir facilmente a estabilidade do isolamento térmico do calçado durante qualquer período de uso. Os pés com esses sapatos não suam. Isto é garantido por uma boa ventilação e menor capacidade de retenção de umidade em comparação com a pele natural.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano