Do que são feitas as botas cromadas?

As botas cromadas são utilizadas há séculos porque proporcionam um alto nível de conforto e evitam que os pés suem e cansem. O segredo de sua popularidade está no material com que são feitos. Trata-se de couro cromado, obtido por curtimento - tratamento do couro com sais de cromo.

O que é material cromado

Esse material caro é classificado de acordo com o tipo de matéria-prima utilizada.

botas cromadas

O mais comum é opoek. Este tipo de couro é utilizado em todos os tipos de calçados. Apenas as peles de bezerros lactentes são adequadas para a sua produção. Destaca-se pela excelente resistência e elasticidade.

A conseqüência é feita a partir de peles de bezerros que mudaram para alimentos vegetais. Esta variedade difere do opoika pelo seu padrão ampliado e estrutura rígida.

Suas peles de touros de 1 a 1,5 anos produzem um material chamado meia pele. Adequado para fazer tops de botas.

Aparência de botas cromadas

a aparência das botas é o couro cromado

As botas Chrome parecem diferentes:

  • A parte frontal pode ser natural - lisa;
  • Artificial - rosqueado;
  • Revestido com verniz a óleo.

Existem dois tipos de cortes de inicialização:

  1. Suave. É possível aplicar um design a elementos individuais.
  2. Com acabamento - laço artificial, costura vazada, perfuração de peças individuais, laços, fivelas.

As botas cromadas usadas no exército russo, além da escala de tamanho padrão, também possuem uma escala de largura da bota. "U" - estreito, "S" - médio, "Sh" - largo e "OSH" - muito largo. Isto permite-lhe escolher o calçado “que se adapta aos seus pés” e obter o máximo nível de conforto. Os canos altos protegem bem o pé das influências externas: água, sujeira, baixa temperatura.

Como produzir

botas cromadas patenteadas

O cromo é um elemento químico, uma solução de sais, que há duzentos anos é utilizado na produção de couro para botas. O processo é chamado de curtimento ao cromo. O bronzeamento pode ser simples ou duplo. Ao final deste tratamento, a pele ganha força, maciez e elasticidade. Todas essas qualidades são exigidas na costura de sapatos de qualidade.
A parte interna do sapato utiliza um material diferente. Suas solas são de poliuretano ou borracha. A palmilha é confeccionada em couro com tecido. Os sapatos são fortes. Porque a sola não é só colada, mas também costurada. Inserções adicionais fortalecem a ponta e o calcanhar. A altura varia de acordo com as necessidades. As botas podem ficar logo acima do tornozelo ou cobrir o joelho.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano