Como cortar elástico em botas

Para uma menina, as botas desempenham não apenas uma função protetora, mas também decorativa. Eles protegerão suas pernas do frio, da neve e da chuva e complementarão e realçarão qualquer conjunto de roupa. Toda fashionista pode enfrentar uma situação em que as botas ficam um pouco pequenas na parte superior. Nesta situação, você mesmo pode resolver o problema.

Em que casos é necessário cortar o elástico?

botas com elástico
Os fabricantes modernos usam os mesmos parâmetros de volume de inicialização ao costurar botas. Na hora de escolher, você pode encontrar um problema quando a bota fica pequena na região da canela e o zíper não está totalmente fechado. A situação é diferente: o fecho pode ser fechado completamente, mas neste caso as botas exercem muita pressão na zona da bota. Isso pode levar a sérias complicações de saúde e esse tipo de perna não será particularmente atraente.

Portanto, a escolha do calçado deve ser feita com muito cuidado. Você pode entrar em contato com ateliês especializados, onde profissionais costurarão calçados de acordo com parâmetros individuais.No entanto, este método será significativamente diferente da compra de sapatos em uma loja normal em termos de política de preços.

No caso de um pequeno volume da canela das botas, o problema pode ser resolvido de várias maneiras: esticando você mesmo a área da parte superior das botas usando métodos caseiros ou cortando o elástico. A primeira opção não é a mais prática, pois os produtos de couro sintético podem ser danificados após tais procedimentos. Portanto, cortar os elásticos na região da bota será a forma mais eficaz e eficiente.

Importante! Observe que esta solução só ajudará em uma situação em que a trava não esteja fixada em apenas alguns centímetros ou o controle deslizante esteja completamente preso, mas o produto aperta a perna. Se a trava parar mesmo no meio do zíper, você deve recusar a compra e procurar uma opção mais adequada.

Recomendações para cortar elástico em botas

como cortar elástico em botas
Algumas dicas adicionais irão ajudá-lo a realizar o processo tecnológico de forma competente, precisa e correta:

  • O processo de corte deve ser feito pelo lado avesso. Na maioria dos casos, isso é suficiente para garantir que a área superior da bagageira tenha o volume necessário;
  • Os especialistas recomendam cortar o material ao meio, sem tocar na área da costura. Ao cortar nas laterais, as costuras podem começar a ficar salientes. Isso causará desconforto ao usar um par. Também são possíveis danos nas meias-calças ou protuberâncias nas calças;
  • Ao começar, preste atenção especial na colocação dos elásticos. Muitos fabricantes o colocam sob o forro principal, o que complicará o processo. Nesse caso, é melhor recorrer a profissionais de uma oficina de calçados;
  • Se as botas forem projetadas para uso no outono-primavera, na maioria dos modelos o forro é costurado em tecido (por exemplo, lã). Após a conclusão do processo, o material pode ser bainhado.

Referência! Na hora de comprar calçados preste atenção especial à qualidade do elástico localizado nas botas. Deve ter alta densidade e elasticidade. Caso contrário, o material de baixa qualidade se espalhará rapidamente, o que acarretará despesas financeiras inesperadas: consertar um par antigo ou comprar sapatos novos.

Como cortar você mesmo o elástico de suas botas

como cortar elástico nas botas corretamente
Em primeiro lugar, é necessário preparar todos os materiais e ferramentas para uma execução confortável do processo tecnológico.

Preparação:

  • botas;
  • Tesoura de unha;
  • lâmina (caso seja necessário rasgar o forro interno);
  • agulha;
  • fios para combinar com o produto.

Atenção! Recomenda-se que o processo tecnológico seja realizado à tarde (a melhor escolha é à noite). A essa altura, os músculos das pernas já estão suficientemente macios e inchados.

O andamento da obra não se caracteriza por um alto nível de complexidade. Usando uma lâmina, o forro é cuidadosamente rasgado na área onde a fita está localizada. O processo de corte é melhor realizado com uma tesoura de unha. Usando uma ferramenta, corte o elástico no centro.

Recomenda-se cortar a fita um pouco abaixo da posição do ponto inferior. No final, é necessário calçar as botas com os produtos habituais: meia-calça, legging ou calça (se enfiadas no sapato). A fechadura em si deve ser fechada e você deve andar um pouco pela casa calçado. Isso é necessário para entender como o produto fica na perna após o procedimento.

Se um corte não bastasse, você pode fazer vários outros, localizados próximos ao central.O principal é não cortar o elástico rente à costura, para que os fios salientes não interfiram no uso do produto. Ao final do trabalho, o tecido do forro é costurado com pequenos pontos. As botas estão prontas. Após tais ações, o elástico ficará enfraquecido e ajudará o sapato a se transformar com precisão quando usado.

Durante o processo, certifique-se de que apenas o elástico seja cortado, e não o material do produto em si - couro ou camurça. Se houver possíveis danos nas botas, será difícil costurá-las sozinho. Em algumas situações, mesmo os especialistas não conseguem lidar com esse problema, então você terá que comprar novos.

Sapatos elegantes e confortáveis ​​são um dos principais acessórios de toda menina. As botas da moda aquecem os pés no frio e ajudam a realçar a individualidade do seu dono. Em algumas situações, as botas ficam pequenas na região da panturrilha, o fecho não fecha apenas alguns centímetros. Algumas recomendações simples ajudarão qualquer garota a resolver esse problema.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano