Como decorar botas de camurça

As meninas nunca têm sapatos suficientes no guarda-roupa.. Mas quando se trata de botas, as coisas ficam mais complicadas. Escolher botas bonitas é difícil. Neste caso, serão necessários 2 a 3 pares de sapatos para diferentes ocasiões (saída noturna, semi-esportiva e todos os dias).

botas de camurça

Mas você pode atualizar botas de camurça velhas que já estão fora de moda ou gastas com suas próprias mãos, e assim não terá que gastar dinheiro.

3 maneiras de decorar botas de camurça

Antes de começar a decorar os sapatos, eles estão preparados.

As botas devem estar secas e sem sujeira. A decoração e o design são pensados ​​com antecedência. Se necessário, o desenho é aplicado com estêncil com lápis ou giz.

Método número 1 Adicionar elementos decorativos

A opção de decoração mais simples é costurar meias de malha até os joelhos. Meça a circunferência da parte superior da bota e escolha qualquer padrão. O comprimento da bota de malha pode ser curto e cobrir apenas a parte superior das botas. Ficará bem em botins de cintura baixa. Neste caso, a parte tricotada pode atingir o calcanhar e cobri-lo.Dessa forma, você esconderá defeitos na parte superior da inicialização.

meias até os joelhos em botas de camurça

A parte tricotada pode ser decorada com lantejoulas, fitas ou laços. Em seguida, é costurado na parte interna da bota, para que a costura fique por dentro. Ao mesmo tempo, você pode tricotar várias meias diferentes e trocá-las de acordo com seu humor e imagem. Se não quiser costurar, coloque por cima das botas.

Mas lembre-se que neste caso as meias até os joelhos esticarão mais rápido e você não conseguirá usá-las por muito tempo.

Você pode deixar suas botas elegantes com a ajuda de strass e lantejoulas. Trabalhar com eles não é difícil, mas exigirá perseverança. Primeiro, pense em um desenho ou padrão. Por exemplo, você pode colar o calcanhar e o calcanhar. Ou prenda uma meia desgastada. Você pode colar strass usando supercola ou cola especial para sapatos. Aplique uma gota de cola no strass, pegue com um palito de damasco ou pinça e aplique na superfície da bota.

botas de camurça com strass

Ficará ainda mais festivo se cobrir a superfície do sapato ou o salto com glitter. Neste caso, a cola é aplicada no calçado com pincel. E glitter espalhado por cima. Após a secagem da cola, o glitter é revestido com verniz transparente. Esta opção é menos prática e mais adequada para sapatos de noite.

botas brilhantes

Você pode decorar suas botas com apliques. Neste caso, será possível ocultar defeitos na superfície. Pedaços de couro, pele, fitas e miçangas são adequados para apliques. As peças podem ser coladas com cola ou costuradas com pontos na borda.

botas com apliques

Método número 2 Alterar forma

Uma opção radical para atualizar as suas botas. Neste caso, você pode alterar a altura do calcanhar, a largura do dedo do pé ou do calcanhar.

Mudar a forma sozinho é difícil. Para isso, é necessário fazer uma forma, retirar a sola, a camurça e o forro do sapato. E então os sapatos são ajustados ao preparado por último.

botas de camurça

De opções mais simples – alargar ou encurtar a parte superior da bota. Para alargar a bota basta costurar um pequeno elástico na parte superior.

Para reduzir o comprimento da bota, a costura ao longo do zíper e a costura da parte superior das botas são arrancadas. É suturado ao longo da costura posterior. Costura-se primeiro a camurça e depois o forro. Neste caso, a costura deve convergir gradativamente com a costura original. Depois que a bota é costurada, ela é costurada. Fazer isso em casa nem sempre requer apenas uma boa máquina.

Este procedimento pode ser realizado por especialistas em conserto de calçados.

Método número 3 Repintar

Se você não quer uma decoração desnecessária, mas apenas refrescar a aparência, a repintura servirá.

Lojas de calçados vendem tinta spray. Esta opção é adequada para pintar áreas desgastadas. Primeiro, os sapatos são secos e limpos de sujeira. Em seguida, a superfície do piso é coberta com filme. As botas são pintadas de acordo com as instruções e deixadas secar completamente. A tinta é selecionada para combinar com a cor o mais próximo possível.

botas de camurça multicoloridas

Você pode pintar peças individuais. Neste caso, você precisará de tinta acrílica, esponja e pincel. Então, eles pintam saltos, saltos gastos, a área onde ficam as alças do laço, a ponta e a sola. Para começar, aplique a tinta em uma camada nos sapatos limpos com um pincel. Espere secar completamente e aplique uma segunda demão de tinta. Pode ser exatamente o mesmo para dar profundidade à cor.

Quer ficar marrom? Em seguida, aplique uma esponja com tinta dourada sobre a base preta.

Se você tem habilidades artísticas, você pode desenhar um padrão nas botas. Isso é feito com tinta acrílica.

Transformando velhas botas de camurça em botas elegantes

botas altas

Botas de camurça com sola plana podem virar botas de cano alto de inverno. Você precisará de um suéter velho e pedaços de pele.

  1. A circunferência da bota e a altura da peça acabada são medidas preliminarmente.
  2. 2 retângulos são cortados do suéter e da pele. Um lado é igual à circunferência da bota e o outro é igual à altura. O resultado são 4 partes.
  3. Do cordão elástico são cortadas 2 a 3 tiras de 4 cm de comprimento, a quantidade depende da altura da bota. Os botões são selecionados com base no número de loops. Grandes de madeira ou vidro brilhante servem.
  4. Um pedaço da parte de pele e a parte de malha são dobrados voltados para dentro. Na lateral da bota, as alças elásticas preparadas são distribuídas uniformemente. Nesse caso, o elástico deve ficar para dentro (na frente da tela), e apenas as pontas ficam para fora.
  5. A peça de trabalho é costurada por todos os lados. Mas deixe 5 cm sem costura na parte de baixo para virar do avesso.
  6. Os cantos do produto são cortados em um ângulo de 45 graus. Eles não vão inchar quando virados.
  7. O tecido é virado do avesso e a área não costurada é lixada.
  8. Os botões são costurados em frente aos laços.

A sobreposição das botas está pronta. Pode ser usado com a borda externa ou interna.

Quase todas as botas podem ser revividas e ganhar uma segunda vida. O principal é prepará-los, pensar na decoração e dedicar tempo para que tudo saia bem.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano