Comprar botas não é uma tarefa difícil. Mas quando uma mulher chega a uma sapataria e começa a vagar entre as fileiras de vários modelos, experimentando um ou outro e sem fazer escolha, tudo parece diferente.
Reduzir o tempo gasto nos mercados em buscas sem objetivo só é possível definindo claramente a tarefa. Decida o que você está comprando, em que categoria de preço e de que material deve ser feito. Forneceremos assistência e aconselhamento sobre questões importantes.
Que agasalhos escolhemos?
Pense em quais roupas as botas serão usadas. Se você usar uma jaqueta, escolha modelos confortáveis de estilo casual. Para um casaco de inverno e um casaco de pele, são selecionadas botas mais estilosas e elegantes.
As meninas que preferem jeans skinny no inverno devem levar em consideração a largura da parte superior da bota na hora de escolher. Modelos de calçados com strass, correntes e outros elementos decorativos devem dar suporte à imagem.Caso contrário, você deve escolher um acabamento mais neutro.
Qual material escolher?
Para decidir o melhor material para botas femininas, determinaremos os critérios que elas devem atender:
- capacidade de reter calor;
- vida;
- resistência a baixas temperaturas;
- respirabilidade.
Um material que atende a essas qualidades é o couro genuíno. Sua espessura deve ser média. Uma camada fina não mantém você aquecido no inverno, e o material grosso é inelástico, desconfortável de usar e parece barato.
Botas feitas de couro genuíno são duráveis. Com os devidos cuidados, eles permanecem em boas condições por vários anos, para que você economize dinheiro. Os substitutos do couro racham depois de um tempo, deixando a umidade e o frio entrarem. Eles podem falhar muito rapidamente, mas marcas conhecidas são feitas de couro ecológico de alta qualidade, com garantia de durabilidade de 1 a 2 temporadas.
As botas de camurça têm um aspecto muito elegante e têm todos os aspectos positivos dos materiais naturais, mas requerem cuidados complexos constantes. Além disso, a lama e a sujeira deixam manchas brancas desagradáveis. Estas botas são escolhidas se houver outro par mais prático.
O comprador deve decidir o que é mais importante: comprar couro genuíno e pagar uma grande quantia adiantada ou comprar um par de botas de couro sintético todos os anos, que no total ainda superará o custo dos materiais naturais.
As botas femininas feitas de materiais artificiais têm uma vantagem - o preço é bem menor do que o cobrado pelo couro.. Mas algumas fashionistas preferem comprar vários pares de botas diferentes para o inverno, escolhendo os modelos mais atuais entre os substitutos, e na próxima temporada trocam tudo por sapatos que estão na moda.
Importante! A escolha é feita pelo comprador, ponderando suas necessidades e capacidade financeira. Para os moradores da Sibéria, os modelos feitos de materiais artificiais são adequados apenas nas vésperas do frio. É mais prático escolher opções em couro genuíno.
Quais fixadores são melhores?
As opções de fechos nas botas são limitadas a apenas três tipos:
- raio;
- laço;
- Velcro (Velcro).
É mais conveniente usar botas com zíper costurado. Eles são muito rápidos e sem esforço, não apenas colocados, mas também presos. Com cadarços é mais difícil: não é tão confortável de calçar, demora mais para amarrar.
O laço é uma opção mais confiável em termos de danos: uma renda quebrada pode ser facilmente substituída por outra. Se esse problema aconteceu no caminho, depois de amarrar as pontas, você pode chegar em casa ou na loja mais próxima e comprar uma peça de reposição. Mas há mais problemas com raios. Se desmoronar, você precisa procurar com urgência um centro de conserto de calçados, de alguma forma magicamente chegar até ele, esperar até que eles costurem um novo e pagar pelo trabalho urgente.
Fecho de velcro muito cómodo e prático. É utilizado em calçados esportivos - botas ugg, botas holandesas - em combinação com materiais externos e internos naturais ou artificiais.
Se você escolher botas femininas com zíper, inspecione cuidadosamente as áreas de costura. Não deve haver costuras tortas ou vincos aqui. Para reter o calor por dentro, a costura deve ser fechada com uma válvula. Desta forma, o cadeado não danificará as suas meias ou meias.
Escolhendo a sola e o salto certos
Não é difícil escolher uma sola boa e quente, basta prestar atenção à espessura, que não deve ser inferior a 1 cm. Uma camada mais fina não aquece no frio do inverno, seus pés congelam mesmo com botas de pele natural.. A melhor opção de sola é feita com os seguintes materiais:
- feito de borracha;
- feito de cloreto de polivinila;
- feito de poliuretano.
Esta sola, escolhida para botas quentes de inverno, não deixa passar água, não libera calor para o exterior, é estável e não escorrega. EMescolha botas onde a sola tenha um bom padrão de piso. Vai ajudar não só em condições de gelo, mas também em nevascas, pois é mais fácil caminhar até a casa por um caminho não limpo.
O salto dos sapatos de inverno deve ser durável, grosso e confortável. É bom que forme um todo com a sola. Isso aumenta a estabilidade e, portanto, a sua segurança. É melhor evitar saltos de plástico imediatamente. Eles são instáveis na neve e no gelo e quebram facilmente.
Importante! Botas de salto alto são a pior escolha de botas para o inverno. É desconfortável andar com eles na neve: o calcanhar afunda e o dedo do pé sobe. Além disso, esses sapatos são perigosos: mesmo o menor gelo pode levar à perda de estabilidade dos pés.
Dê uma olhada nos modelos de cunha. Eles são convenientes, práticos e relevantes. O pé da sola definitivamente não congelará, o calcanhar ou o apoio do peito do pé não quebrarão e o calcanhar levantado alguns centímetros dará a magreza desejada à silhueta.
Forro: pele, euro, flanela?
Cada um desses materiais tem vantagens inegáveis:
- pele verdadeira é sempre acompanhada de couro verdadeiro. Este conjunto aquece e retém o calor sem deixá-lo sair. Ao mesmo tempo, é realizada a troca de ar necessária;
- a pele sintética proporciona um bom calor em geadas amenas, mas quando superaquecida, seus pés suam. No frio extremo com este material você corre o risco de hipotermia;
- eurofur - uma combinação da parte inferior da bota (até o tornozelo) feita de pele natural e a parte superior feita de lã, flanela ou forro de pele fino. Uma opção muito quente e higiênica para geadas leves, até um máximo de -10–15 graus;
- jaqueta biker (lã) - aquece bem os pés apenas em invernos quentes, com temperaturas mínimas em torno de zero.
Como escolher um tamanho? Como você sabe que escolheu as botas certas?
Escolha botas um pouco maiores que o seu tamanho real. Isso é necessário para que a camada de ar entre a ponta do sapato e os dedos dos pés possa manter a temperatura desejada no interior. Se houver um ajuste justo, essa camada não se forma, a pele fica excessivamente esticada e o ar frio penetra em seu interior.
É melhor que o par seja selecionado com uma meia que será usada no inverno. Não se esqueça do espaço aéreo livre.
Se o modelo escolhido na região dos pés ficar muito justo na perna, não espere que o couro natural estique. Sim, isso vai acontecer, mas não tão rapidamente. Você terá tempo para congelar suas botas muitas vezes antes que o tamanho aumente para o tamanho desejado.
Botas adequadamente selecionadas cabem confortavelmente tanto no comprimento quanto na plenitude. Os dedos dos pés não encostam no dedo do pé e a bota não aperta a perna, prejudicando a circulação sanguínea.
Dicas para comprar botas online
- Na hora de escolher o calçado, dê preferência a marcas conhecidas.
- Se o mesmo modelo estiver à venda em uma loja, experimente, determine o tamanho que você precisa e faça o pedido online. Isso tornará a compra mais barata.
- Se uma loja online disponibiliza botas para experimentar, aproveite, encomende vários pares e antes de comprar inspecione cuidadosamente a fechadura, a junção da sola e do couro (deve estar presente não só a colagem, mas também a costura), a qualidade de materiais e costuras.
Ao fazer pedidos em plataformas online estrangeiras, como Aliexpress, confie nas avaliações. Se você tiver pelo menos um comentário negativo, recuse a compra.
A melhor opção de compra é em uma loja da sua cidade, onde você pode experimentar diversos pares, escolher o calçado de acordo com o comprimento, volume, levando em consideração as características anatômicas do pé e peito do pé. Comprar on-line custará menos, mas é fácil errar o tamanho ou a qualidade. Para evitar gastar dinheiro extra em outras botas, lembre-se da sabedoria popular: um avarento paga duas vezes.