Como secar botas de borracha durante uma caminhada

Botas de borracha para caminhadasAs botas de borracha tornaram-se um auxiliar indispensável para turistas e catadores de cogumelos, pescadores e caibros - ao levá-las para uma caminhada, você pode esquecer o problema dos pés molhados.

Ao proteger os pés de se molharem, as botas de borracha podem se tornar um meio de proteção contra raios: a borracha é um excelente dielétrico e não condutor.

Existem, no entanto, casos irritantes:

  1. Ele estava atravessando o rio e, sem calcular a profundidade, pegou-o com a ponta da bota.
  2. Tropecei ao pular de um monte em outro no pântano e caí em uma poça.
  3. Deixei minhas botas perto da barraca, sem pensar na chuva noturna.
  4. Acabei de deixar cair minhas botas na água.

Surge então o problema da secagem emergencial de botas em condições selvagens.

Atenção! Na hora de fazer caminhada, tome cuidado com palmilhas de pano e flanela, além de levar um conjunto reserva. Não se esqueça das meias de lã, mesmo que tenha comprado botas com lã.

Métodos para secar botas durante caminhadas

Nas condições mais adversas, existe a oportunidade de secar os sapatos. É preciso começar limpando a sujeira, não esquecendo de retirar as palmilhas. O ideal é lavar com sabão e água morna com um pano.

Conselho! Se encontrar glicerina no seu kit de primeiros socorros, doe uma gota para limpar as botas - com certeza elas duram mais.

Secando botas de borrachaÀs vezes, a própria natureza está do lado do caminhante - o sol e o vento podem lidar rapidamente com as consequências de uma umidade inesperada. Mas é preciso ter certeza de que a área de secagem não caia na sombra. É mais eficaz pendurá-lo em local aberto.

É permitida a secagem junto ao fogo, o que traz muitos prejuízos se não monitorar o processo e organizá-lo muito próximo ao fogo. Você pode usar duas maneiras de secar:

  1. Seque nas mãos. Isso torna mais fácil evitar que os sapatos caiam acidentalmente no fogo. O ideal é manter as botas com a gola voltada para o calor, a uma distância onde não aqueça.
  2. Usamos pinos. Depois de conduzi-los a uma distância segura do fogo, penduramos botas recheadas com papel ou grama seca.

Secando botas de borracha

Digamos que você não consiga acender uma fogueira ou não tenha tempo e o tempo não esteja do seu lado. Qualquer uma das opções de absorção permanece. Por exemplo, através das meias e do calor e peso do próprio corpo: calçamos uma meia, colocamos o pé na bota, tiramos e apertamos, e assim por diante muitas vezes. A única maneira de secar é quando não há tempo para parar e você tem que secar diretamente sobre você. Se você conseguir ficar no lugar por um tempo, uma toalha de microfibra – seja de cozinha ou pessoal – fará o trabalho perfeitamente.

Além de produtos especiais como jornal e papel higiênico, os materiais naturais são bons: grama seca e musgo (você terá sorte se for esfagno - sua absorção é fenomenal!), talos de aveia e folhas secas.

Atenção! Às vezes, em uma caminhada, itens usados ​​​​para outros fins vêm em socorro: palmilhas femininas podem resolver o problema dos sapatos molhados no menor tempo possível.

Se suas botas estão vazando...

As botas estão vazando

...Isso significa que ocorreu o mais desagradável dos casos anormais - um buraco devido a um furo ou descamação da sola. Você pode tentar guardar esta parte do seu equipamento com a ajuda de um kit de reparo simples (comum entre pescadores e amantes do turismo náutico - às vezes eles precisam colar suas embarcações):

  1. Um remendo é cortado no tamanho certo de um pedaço de material de borracha.
  2. As superfícies a serem seladas e o remendo são desengordurados com solvente. Não deve haver inclusões estranhas (fios de trapos, resíduos de algodão) neles!
  3. Pegamos qualquer cola de borracha (geralmente “Super Moment”), aplicamos e curamos de acordo com as instruções.
  4. Para garantir a confiabilidade, o remendo é batido com algo pesado (uma pedra redonda ou uma lata de ensopado serve).

Algumas dicas na hora de escolher botas

  • Deve-se sempre escolher um tamanho maior - a borracha não se desgasta e é necessária uma reserva para a meia.
  • A preferência pelo solado é o canelado: há menos chance de escorregar.
  • A espessura e a qualidade da borracha merecem atenção especial: pelo menos oito mm e sem irregularidades!
  • É melhor deixar um modelo fashion com zíper (aliás, deve ter fundo de qualquer maneira!) para a cidade, e levar um modelo clássico para uma caminhada.
  • O forro deve ser de algodão e não sintético.
  • Todas as juntas entre as peças devem ser resistentes, principalmente na sola, que deve ficar como se estivesse soldada à bota.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano