Se, ao limpar suas botas de camurça, você notar que as solas estão descascando, não se apresse em entrar em contato com um especialista em conserto de calçados. Este defeito pode ser facilmente eliminado em casa. A superfície camurça do couro é fácil de preparar para restaurar a ligação adesiva com a sola.
REFERÊNCIA. A descamação da sola está associada à exposição à umidade e ao ressecamento irregular do calçado.
Nós lhe diremos como fazer reparos simples e selar você mesmo a camurça nas botas.
Como vedar adequadamente botas de camurça
Antes de fazer reparos, as botas de camurça devem ser bem secas e os sapatos limpos de sujeira.
Trabalhando com a sola
- Para restaurar a costura adesiva, é necessário preparar a sola e a borda de aperto das botas. Use uma lixa para remover sujeira e resíduos de cola das superfícies. A poeira resultante é limpa com um pincel.
- Uma camada de cola Desmokol é aplicada duas vezes na borda da parte superior do produto e na superfície interna da sola. A cola pode ser aplicada com escova chata ou escova de dente.
- Certifique-se de seguir as condições de secagem.
IMPORTANTE! Após a primeira aplicação de cola, o filme seca por 10–15 minutos, após a segunda aplicação, 30–40 minutos.
- Antes da colagem, as superfícies dos filmes adesivos são aquecidas a uma temperatura de 60–70 graus. Para ativar os filmes, pode-se usar um secador de cabelo, os filmes podem ser aquecidos no fogão elétrico.
- Depois disso, a sola é pressionada firmemente contra a borda da parte superior do sapato, é aconselhável cortar a costura adesiva. Nem sempre é conveniente fazer isso em casa sem dispositivos adicionais. A resistência da sola é verificada após o resfriamento completo da costura adesiva.
Colando o topo
Caso haja rasgo no material superior do produto, o defeito pode ser reparado colando um remendo interno.
É recortado em formato oval em couro de acordo com o tamanho da área danificada com folga de 8–10 mm. As bordas do remendo são aparadas com uma faca.
Uma fina camada de cola Desmokol é aplicada nas bordas da área danificada e na superfície do remendo. Após secar por 5 a 10 minutos, o remendo é cuidadosamente colado entre a parte superior e o forro, alinhando as bordas da área danificada.
IMPORTANTE! Deve-se lembrar que se o local do dano estiver na área da dobra, a área danificada deve ser reforçada com pontos de linha.
Quais produtos usar para camurça
É importante lembrar que sapatos com parte superior de camurça exigem cuidados constantes.
A limpeza da superfície felpuda do couro deve ser feita sem muito esforço, utilizando panos macios ou escovas para roupas.
Após a limpeza, os calçados devem ser tratados com impregnação hidrorrepelente de Salamandra. O spray protege os sapatos contra umidade e manchas de sal.
Caso apareçam manchas, elas podem ser removidas com uma solução de água com adição de amônia e sabonete líquido.
Recomenda-se usar pincéis emborrachados para levantar o pêlo e, para restaurar a cor, tingir os sapatos com aerossóis.