As botinhas ficam muito bem nos pés do bebê. Mas além das qualidades estéticas, também possuem um efeito de aquecimento muito intenso. Os pés do bebê devem estar sempre aquecidos. Com esses sapatos, os pais podem ter certeza de que a criança só vai gostar de brincar, e não de ajustar constantemente as meias. Além disso, esses modelos lindos levam em consideração o fato de que as crianças costumam adorar botas semelhantes. Estas botas não passarão despercebidas, você precisa ter certeza disso.
Fio e gancho
Fios para crianças são sempre um assunto separado. O teor de lã também deve ser levado em consideração aqui. A fibra deve estar bem quente. Mas ao mesmo tempo muito agradável e sem espinhos. Não menos Na hora de escolher é importante ficar atento aos compostos hipoalergênicos. Existe toda uma linha de fios para crianças.
Mas nem tudo pode ser usado como meias. Já o fio infantil simples não é particularmente durável.Portanto, você terá que adicionar fio de algodão ou ficar atento à linha infantil de fios para meias.
É muito importante escolher uma lançadeira para o modelo que seja conveniente para o artesão e ao mesmo tempo adequada ao fio, ou melhor, à espessura do seu fio. Preste atenção especial ao tricotar com vários fios. Neste caso, um simples conselho do fabricante quanto à escolha do número do gancho não servirá.
Como fazer botinhas de crochê?
Para as botinhas, o artesão fará inicialmente palmilhas. Existem muitos esquemas para eles. É muito importante levar em consideração suas medidas individuais e não realizar o trabalho estritamente de acordo com o esquema fornecido. Em qualquer caso, você terá que somar em algum lugar e subtrair o número de loops em algum lugar. Em seguida, o calcanhar e o dedo do pé e as paredes laterais são executados ao mesmo tempo.
A diferença entre esse par de sapatos para casa e as botas ou meias comuns é que elas têm a haste bem solta e são bastante altas, de modo que o produto fica muito parecido com botas (botas de cano alto). Para evitar que se percam da perna na altura do tornozelo, o mestre instala adicionalmente cadarços, velcro, elástico ou outro tipo de fecho. Vejamos mais de perto a descrição de dois modelos de crochê infantil.
Botinhas com padrão de crocodilo para recém-nascido
Modelos muito fofos e apetitosos para o menor membro da família. Quanto trabalho o mestre dedicou a eles e como são lindos. Depois de começar, nenhum criador pode parar até concluir um trabalho tão bonito até o fim.
Para uso no trabalho:
- fios infantis para meias;
- gancho de acordo com a espessura do fio;
- botões para fixação.
Medidas
Meça o comprimento da perna do recém-nascido e sua largura. Em seguida, meça a circunferência do seu tornozelo.
Amostra
Para a amostra, use um padrão de crocodilo e um padrão de colunas.Tricotar dois quadrados e estimar quantos laços estão localizados em 10 cm e quantas linhas existem. Além disso, usando a densidade de 2 números, será mais fácil calcular o número necessário de voltas para a circunferência e o comprimento do pé.
Importante! Qualquer medida pode ser ajustada durante a execução do modelo.
Pé
Para o pé, use um padrão especial e tricote uma pequena forma oval para um pé minúsculo.
Dedo do pé e laterais
Tricotar a ponta e as laterais ao mesmo tempo. Para fazer isso, pegue as laçadas ao longo da borda do pé e tricote gradualmente em carreiras circulares. Em curvas na trilha faça um alisamento perfeito, apenas tricote vários pontos em uma volta. Costure a ponta e as laterais usando uma agulha de crochê. Para obter o dedo do pé você precisará fazer pequenas diminuições. Para tal elástico Basta combinar as carreiras com as listras e tricotar ainda mais. Trabalhe em carreiras até a linha do tornozelo.
Padrão de crocodilo
Depois do tornozelo, use o padrão principal - este é um padrão de crochê de crocodilo. Lembra muito uma concha. Tricotar o número necessário de carreiras e parar de tricotar.
Conjunto
Para fixar basta costurar botões e fazer ilhós.
Este modelo fica bem não apenas em pés pequenos. Se desejar, você pode realizar um esquema semelhante para uma criança mais velha.
Botinhas com malha de crochê
Botinhas (botas) muito fofas e confortáveis podem ser tricotadas com um padrão de malha simples. É aconselhável usar apenas malha para a haste, mas fazer a ponta e o calcanhar nos padrões densos usuais. Para um rastreamento, geralmente você pode usar dois threads.
Para uso no trabalho:
- fios macios e duráveis para meias e produtos infantis;
- gancho de acordo com a espessura do fio infantil.
Medidas
Você só precisa fazer três medidas para a perna do seu filho.O primeiro é o comprimento da perna ao longo do pé. A segunda medida é a largura do pé do bebê, é sempre medida no ponto mais largo para que o bebê fique muito confortável e aquecido nesses chinelos. A terceira medida é a circunferência da haste. Esta medida deve ser reduzida em 2 cm para que as botas fiquem mais justas. Além disso, para este modelo existem atacadores especiais ao longo da haste, que também são feitos com este fio e agulha.
Amostra
Para a amostra, é aconselhável usar dois padrões e fazer dois quadrados ao mesmo tempo e depois calcular a densidade do tricô para dois tecidos ao mesmo tempo. Esta é uma tela com postes e malha. Então será muito mais fácil calcular o número necessário de loops para lançar e traçar.
Sledik
Tricote uma trilha de sapato de acordo com o padrão fornecido e as suas próprias medidas dos pés do bebê. É aconselhável torná-lo bem resistente e você pode adicionar fios de algodão aos fios fortes. Ou tricotar traços em vários fios ou em todo o trabalho. Será mais fácil tricotar esses traços, pois imediatamente na primeira carreira é montada uma corrente com o número necessário de laçadas para o comprimento do pé. Também será fácil ajustar a largura do pé usando um diagrama tão simples.
Calcanhar e dedo do pé
Ao longo da penúltima carreira, tricotar várias carreiras usando o ponto baixo. Em seguida, tricote o dedo do pé separadamente e use um padrão diferente para ele. Estas são colunas mais altas - crochê simples.
Rede canelada
O último diagrama e a última etapa do modelo permanecem. Você precisará tricotar de acordo com o padrão fornecido, mas com pequenos acréscimos. Esta é uma haste muito bonita e incomum para essas botinhas. A última carreira é feita com pontos simples simples e certifique-se de usar fios contrastantes. A última linha deste padrão deve ser triângulos.
Agora só falta inserir a renda (faça a renda com laços de ar simples do comprimento necessário). Insira cadarços em cada bota na linha do tornozelo e faça um laço pequeno e elegante.
Então o lindo modelo está pronto. Adicionalmente Para isolamento, você pode inserir palmilhas cortadas em lã no tamanho de palmilhas de malha.
Fazer botinhas de tricô não é tão difícil. São itens muito pequenos e não levarão muito tempo. Mais belos trabalhos para cada mestre.