As botas verdes são um verdadeiro destaque na coleção de uma verdadeira fashionista que sabe ser o centro das atenções. Só é importante saber com que estes sapatos ficam melhor.
O que combina com verde e verde escuro?
A gama de cores verdes é diversificada, o que permite utilizar as suas variantes em qualquer conjunto de cores de guarda-roupa e em qualquer época do ano. O verde é mais frequentemente associado à primavera e ao verão, mas tem suas próprias variações na época mais sombria do outono e no inverno com neve.
- Os tons mais claros de verde (menta) combinam bem com outras cores verdes. As cores branco e aço também harmonizam com as cores primaveris.
- O tom esmeralda combina vantajosamente com uma paleta marrom - do chocolate-café ao bege escuro.
- Botas verdes escuras adoram contraste: ensolarado ou azul, turquesa escuro ou roxo.
- Cores como oliva combinam bem com branco e marrom. A última opção é provavelmente Vale a pena diluir com um detalhe brilhante: um lenço, luvas ou cinto amarelo permitirão que a imagem não caia na escuridão.
Importante! A cor verde brilhante do sapato exige sempre tons de roupa mais modestos, assumindo um papel central na criação da imagem.
Além de muitas opções de cores, as botas podem ser:
- monocolor;
- pintado, com motivos étnicos ou florais;
- decorado com pedras e strass, correntes e miçangas, fios de ouro e prata, apliques e bordados.
Quem pode usar essas botas?
Não apenas para jovens beldades ruivas, embora elas venham em primeiro lugar: os cachos de fogo brilharão ainda mais quando combinados com esses sapatos. Botas verdes também ajudarão a criar a imagem de uma fada que acidentalmente vagou pela selva urbana.
No entanto a variedade de tons de verde permitirá que você crie um visual estiloso para uma senhora de qualquer idade e tipo de cor, você só precisa mostrar um senso de paladar.
Importante! Não é apropriado que uma senhora idosa se exiba com botas esmeraldas com strass! Assim como sua neta aparecendo para uma entrevista de emprego com botas verdes...
As opções são tantas que cada um escolherá o seu par de botas verdes. E nem mesmo um!
Que agasalhos são adequados?
As roupas outdoor são selecionadas de acordo com o modelo do calçado. O clássico exige contenção e rigor, e a opção mais vantajosa seria um casaco ou casaco curto. Um tamanho grande da moda também é adequado (as roupas parecem intencionalmente maiores), mas um estilo justo também está em tendência. No caso das botas over the knee, um casaco curto de corte reto é o ideal.
As cores podem ser selecionadas na mesma faixa verde ou contrastantes: marrom-avermelhado, azul escuro, chocolate. Tons que não deixem marcas são preferíveis. É dada especial atenção aos acessórios - lenços e chapéus, boinas e bonés, xales e estolas ajudam a definir os acentos.
No outono e na primavera, as jaquetas são úteis durante a semana.O caso das botas verdes é especial, e na hora de escolher companhia para elas você pode escolher uma jaqueta piloto ou de couro, uma jaqueta francesa ou uma oversized. Todos os tons de azul, tijolo e roxo são adequados para cores.
As capas de chuva têm um papel especial, principalmente na primavera. Um look arejado e delicado será criado por botas verdes combinadas com um leve manto de flores:
- laranja;
- amarelo;
- tolet;
- Branca de Neve.
Com o início do frio, uma combinação de botas verdes com parka ou jaqueta comprida com gola de pele vai te ajudar a ficar na moda. Cores – marrom e cáqui, cinza e mostarda.
Importante! Dê uma olhada nas cores da camuflagem! Eles continuam na moda nesta temporada também.
Combine botas verdes
Os sapatos verdes são universais não só na cor, mas também nos materiais (podem ser couro, camurça, têxtil) e no design. Isso permite criar diversos conjuntos - do modesto ao super extravagante.
Salto alto
Os sapatos com salto permanecem com salto: largo (são possíveis diferentes alturas) ou salto agulha. Combinações com vestido (formal ou romântico), terninho ou saia de qualquer comprimento vão ficar bem. Shorts de cores rígidas - lisos, xadrez e listrados - também podem ser apropriados.
Aqui estão alguns exemplos de conjuntos prontos, que ajudam quando você não tem tempo para pensar muito no que vestir:
- botas de flores gramadas + leggings cinza (preto) + suéter bege (túnica) + capa de chuva branca (creme);
- botas cáqui + jeans (preto, cinza ou azul) + gola alta + jaqueta de couro;
- bota verde escura + saia lápis (qualquer tom de azul) + blusa (jumper) bege claro (cíclame).
Importante! É difícil superestimar o papel de um lenço na criação de um look completo. É uma boa ideia ter uma coleção de lenços em diferentes tons de verde.
Malha
As botas de malha vêm em duas opções:
- sapatos sofisticados de verão que ficam lindos com vestido e saia, shorts e bolero de renda;
- sapatos para o outono com cabedal em malha, indicados para os dias secos, quando se pode usar um vestido curto por baixo da capa de chuva ou um casaco leve.
Com cunhas e sem salto
O salto cunha (plataforma) continua na moda há muitos anos: é confortável e lindo! Combina com vestidos e saias de diferentes comprimentos, calças skinny e jeans em combinação com jaqueta curta (lisa e xadrez), leggings e leggings. Botas rasas ficam bem com calças e jeans.
Botas acima do joelho
As botas verdes não vão deixar você passar despercebido. Um look cativante vai agradar aos mais ousados e, claro, exige uma figura impecável. Um vestido curto ou minissaia, shorts vão ajudar a exibir seus sapatos originais. E você mesmo!
Exemplo: bota over the knee esmeralda + suéter azul escuro (ameixa) + minissaia com estampa floral.
Existem também combinações universais. Assim, jeans skinny ficarão combinados com qualquer uma das opções. Botas clássicas feitas de couro verde escuro combinam com qualquer look.. Uma combinação com uma peça em preto e branco é sempre apropriada.
Importante! É bom lembrar do vestidinho preto! Sendo um must-have no guarda-roupa de uma mulher elegante, pode ficar novo quando combinado com sapatos verdes!