O que são botas marroquinas

o que são botas marroquinas?Em desenhos animados e ilustrações de livros, os heróis russos eram frequentemente retratados usando botas chamadas botas marroquinas. Ficavam muito impressionantes com os looks da época, em perfeita harmonia com chapéus de pele e agasalhos de veludo.

Hoje muitas pessoas têm uma ideia muito vaga do que é. Mas as botas marroquinas com a sua história interessante merecem que falemos delas com mais detalhes.

O que é Marrocos

Saffiano é o nome dado ao couro de cabra ou ovelha, particularmente macio e fino.. Além disso, esse couro deve ser tratado de forma especial.

História de Marrocos

história
Botas antigas vieram de Marraquexe para Rus. Esses sapatos denotavam pertencer à classe mais rica.

REFERÊNCIA. O material também é chamado de marroquin. As peles de cabra preparadas de uma determinada maneira são muito adequadas para costurar a parte superior dos sapatos.

Da África, esse tipo de cobertura de couro se espalhou pela Europa. Os mestres transmitiram suas habilidades às gerações subsequentes. Além disso, novos métodos de processamento foram inventados, tornando os produtos mais diversificados.

Nos séculos XVI-XVIII. O couro do quente continente dos marroquinos era entregue à Europa por via marítima. Mas era muito caro. Assim, os europeus começaram a processar peles de bezerros e ovelhas, adotando a experiência dos africanos.

Marrocos também foi produzido na Rus'. Seu preço era fabuloso. Somente as esposas de pessoas muito ricas usavam sapatos feitos com ele.

Até o século XVII foi costurado em pequenas oficinas. Mais tarde, porém, surgiram curtumes. O material acabou sendo tão procurado que a produção se transformou em produção industrial.

Vestir e processar

vestir
O couro Saffiano é fino e macio, lembrando vagamente a qualidade da camurça. No século 18, em Astrakhan e Kazan, foi produzido com um padrão em relevo.

O processo de obtenção deste material incluiu as seguintes etapas.

  • Processamento e curtimento peles em soluções de certas plantas.
  • Aumentando periodicamente a força da solução aquosa com taninos.
  • Enxaguamento completo com água.
  • Endireitamento sob pressão.
  • Passar roupa.
  • Secagem.
  • Decoração.
  • Por fim, o couro ganhou brilho adicional com compostos especiais.
  • Em seguida veio a pintura em cores vivas. Vermelho foi considerado o favorito. Outras tonalidades também foram utilizadas: amarelo, turquesa, branco, verde, azul, vermelho.

Botas marroquinas

botas
Os sapatos eram feitos do couro resultante, na maioria das vezes botas, cujas pontas eram dobradas para cima.

As botas foram bordadas com prata e ouro. Eles foram decorados com pedras e pérolas, bordados e miçangas.

Esses sapatos de couro eram muito caros. O preço foi explicado não só pela aparência, mas também pela qualidade do produto. A resistência ao desgaste do Marrocos é tão grande que sempre foi muito valorizada tanto pelos fabricantes quanto pelos compradores.

Eles eram usados ​​​​por classes nobres: reis, boiardos ou, por exemplo, empresários bem-sucedidos e naturalmente talentosos - comerciantes. Usado em ocasiões cerimoniais.

Hoje em dia, ainda são utilizadas peles de ovelha e bezerro.E hoje em dia é o material mais resistente à umidade e danos. Além disso, esses produtos são confortáveis ​​para uso diário.

Não admira que os melhores costureiros criem suas obras-primas a partir dele. Marcas como Prada, Michael Kors, Gucci e outras têm em seu arsenal produtos feitos de marroquin ou marrocos, como era chamado em Rus'.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano