Botas EVA, o que são?

Os pés devem ser mantidos aquecidos e secos. As botas EVA atendem a estes requisitos: quentes e resistentes à umidade. A questão é o material de que são feitos. Externamente volumoso e desajeitado. Originalmente destinado a condições climáticas extremas. E como equipamento para snowboard. Sapatos preferidos de pescadores e caçadores.

Material fácil de cuidar, durável, leve, resistente ao gelo e repelente à umidade. A demanda por botas EVA versáteis está crescendo rapidamente. Não apenas entre os entusiastas da pesca de inverno, mas também entre os moradores da cidade que levam um estilo de vida ativo.

O que é EVA?

O acetato de etileno vinil ou EVA é um material sintético leve e elástico feito de um tipo de polímero. É baseado em substâncias espumosas de baixo peso molecular e gás orgânico. Eles criam propriedades isolantes de alta qualidade. Termoplástico: a interação das moléculas aumenta em baixas temperaturas, o produto não perde elasticidade. Derreta em fogo alto. Não tem medo de ambientes úmidos.

botas eva

É utilizado na confecção de brinquedos, protetores bucais para correção de mordidas, tapetes de viagem, materiais isomat e revestimento de cabos. Equipamentos para esportes radicais, pesca e caça começaram a ser produzidos há mais de uma década. No início eram apenas chinelos, com biqueira aberta ou fechada - para a praia, para trabalhar no jardim. Hoje, uma grande variedade de calçados são feitos de acetato de etileno vinil, tanto para homens, quanto para mulheres e crianças.

Propriedades distintivas dos sapatos EVA

O EVA possui uma composição ecologicamente correta. A produção não utiliza cola, borracha artificial, como nas botas de borracha, nem taninos para produtos de couro. Portanto, esses calçados são indicados para crianças e pessoas com pele sensível - não causam alergias.

características distintas

A facilidade de uso e as propriedades higiênicas dos calçados EVA são que eles não absorvem umidade.

Importante: fungos e bactérias se multiplicam ativamente em sapatos úmidos. Os produtos EVA não molham. Basta limpar com um pano limpo e úmido. Seca rapidamente, sem odor desagradável.

Aperto. Estas botas não têm costuras - são um produto completo feito de uma estrutura porosa densa e resistente a influências ambientais extremas. Eles não têm medo de água, neve, sujeira ou fertilizantes químicos. Pelo mesmo motivo, retêm bem o calor sem deixar entrar o frio. Os pescadores foram os primeiros a apreciar o valor das botas. Os primeiros modelos foram produzidos para eles. Os pés não congelam nem ficam molhados devido à exposição prolongada à água gelada.

características distintas

 

Cuidados inadequados podem danificar irreparavelmente o produto: o EVA tem medo de altas temperaturas. Perto de uma chama aberta ou de uma bateria quente, pode começar a derreter. O formato das botas pode ser deformado irreversivelmente por grandes pressões externas. O material é sensível a danos mecânicos.

Prós e contras das botas EVA

O material EVA flexível é resistente ao uso a longo prazo. É claro que com o tempo aparecem pequenas fissuras nos pontos de curvatura, mas o produto não perde suas propriedades isolantes devido às paredes grossas e à sola aerodinâmica. A desvantagem é que os sapatos duros não são adequados para uso diário a longo prazo. Botas feitas de EVA não podem ser amaciadas usando-as como sapatos feitos de outros materiais. Existe uma grande probabilidade de esfregar calosidades.

Botas EVA

Importante. O tamanho do pé muda até 1 cm durante o dia e aumenta dependendo da atividade física. Se você usar sapatos duros o dia todo, à noite eles esfregarão seus pés.

Você pode escolher botas de EVA confortáveis ​​​​que durarão mais de uma temporada somente depois de experimentá-las. Via de regra, os fabricantes apresentam uma gama de tamanhos pequenos. Um par precisa ser selecionado em um tamanho, ou até dois maiores, se você estiver considerando uma opção para o inverno. Temperatura média baixa, para uso confortável de botas de EVA, até -15°C. Opção mais quente, dependendo do modelo, com isolamento interno removível. É fácil de cuidar. Se necessário, retire para evitar que o pé sue. Na estação quente, essas botas podem substituir as botas de borracha. Desde que o tamanho seja escolhido corretamente.

Relativamente leves, as botas de EVA não pesam no pé durante longas caminhadas. E o formato simples da forma em relevo do sapato garante uma distribuição uniforme do peso e a necessária absorção de choques. Um parâmetro importante na escolha de calçados para crianças e idosos.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano