Uma das opções clássicas de calçados tanto para homem quanto para mulher são as botas. Uma característica distintiva deste elemento do guarda-roupa é a sua forma e estrutura especiais.
Qualquer modelo de bota é composto por uma base: sola, parte frontal e parte traseira com salto. Na base é fixada uma bota que circunda a canela ao longo de toda a circunferência das pernas. Na verdade, é por isso que essa parte do sapato recebeu esse nome.
Graças ao grande sortimento, nas prateleiras das lojas você encontra modelos confeccionados em diversos materiais, de todas as cores, estilos e tamanhos.
Se você mesmo pode escolher o modelo com base na cor e na forma, de acordo com as preferências individuais, a escolha do tamanho desempenha um papel importante. E aqui você não pode prescindir de mesas especiais.
Além do pé, atenção especial deve ser dada ao perímetro da bota.. Afinal, apenas os parâmetros corretamente selecionados permitirão que a bota se ajuste perfeitamente ao seu pé sem causar desconforto.
Neste artigo discutiremos regras de medição e ensinaremos como determinar a largura da bota.
Como o eixo da bota é medido?
Para qualquer bota, geralmente existem dois tamanhos pelos quais você deve escolher os sapatos para torná-los confortáveis.
Um deles é a altura. Este parâmetro não é de fundamental importância, é selecionado de acordo com as preferências e gostos pessoais. Existem botas de comprimento baixo, médio e alto.
O parâmetro mais importante será a largura da bota. Deve caber confortavelmente na perna, não apertá-la e não causar dor.. mas ao mesmo tempo não deve ficar pendurado livremente, pois isso leva ao uso incorreto e ao desgaste rápido dos sapatos.
A largura da bota corresponde ao diâmetro da perna na parte superior da bota adjacente à perna. A circunferência é obtida duplicando a largura.
O volume mínimo da perna na parte inferior da perna é frequentemente medido.
Faça todas as medidas necessárias com uma fita métrica, lembre-se delas e use-as na hora de comprar roupas novas.
IMPORTANTE! Atualmente, existem opções com elástico inserível, que tende a esticar e ficar no tamanho desejado.
Neste caso, os fabricantes indicam os valores mínimo e máximo que o calçado aceita em circunferência.
Correlação entre eixo e tamanho do sapato
Os especialistas desenvolveram tabelas que correspondem aos topos dos diferentes tamanhos de calçado.
Infelizmente, as tabelas de tamanhos nem sempre estão disponíveis. Normalmente ninguém os leva para a loja, então você deve se lembrar e ter em mente todas as proporções. Mas isso é bastante difícil, especialmente quando novas informações aparecem constantemente em sua cabeça.
É por isso por conveniência, você deve fixar um tamanho e lembrar o princípio de cálculo.
REFERÊNCIA. Com tamanho de pé 37, a largura da bota será de 33 cm, e a altura será 5 cm maior em relação à largura.
Ao diminuir ou aumentar o tamanho em um, o comprimento e a largura respectivamente tornam-se 0,5 cm maiores ou menores em relação ao exemplo original.
Escolha os sapatos certos e eles servirão por muito tempo, mantendo a qualidade e o belo visual.