Os chinelos são sapatos de verão confortáveis, ideais para chalés de verão e férias na praia. Os consumidores são atraídos por sua leveza e abertura máxima, o que proporciona boa ventilação. Os materiais mais comuns utilizados são borracha e outros polímeros sintéticos.
Com o uso frequente e intensivo, as ardósias, como qualquer calçado, podem rasgar. Posso consertá-los sozinho? A resposta a esta pergunta depende de vários fatores, então vamos descobrir juntos.
Métodos de reparo
Primeiro, vamos lembrar seu design. Existem furos feitos na sola. Dois deles ficam próximos à borda, aproximadamente na altura do meio do pé. O terceiro está no topo, onde o primeiro e o segundo dedos se encontram. As extremidades do arnês em forma de Y estão equipadas com limitadores. Graças às ranhuras redondas na parte externa da sola, eles ficam completamente “embutidos” nela. Desta forma, a perna fica mantida para dentro e nada interfere na caminhada confortável.
Por falar nisso! Às vezes existem modelos em forma de X com quatro fixações baseadas no mesmo princípio.
Uma causa comum de danos aos “rãs” é a separação do fixador superior da perna. O problema se deve ao fato de esse local sofrer maior impacto físico durante o deslocamento.
Se a fixação não está perdida, dependendo da rigidez do material, pode ser:
- costure com linha de pesca enfiada em uma agulha comum;
- fixe-o com uma chave de fenda com um parafuso pequeno ou parafuso auto-roscante.
No caso quando sem fixadores, ele terá que procurar um substituto. Alternativas que durarão pelo menos uma temporada:
- Um botão de diâmetro adequado. Deve caber livremente na ranhura e ao mesmo tempo não “pendurar” por dentro. Deve ser costurado na alça com linha de pesca ou fio de náilon.
- Uma agulha curta, com cerca de 1 mm de espessura. É inserido a uma distância de 2 mm do ponto de ruptura, as bordas são cravadas nas paredes da reentrância. Por fim, o buraco é preenchido com borracha ou outra cola adequada para este material.
Método expresso, projetado para levá-lo ao seu destino, é útil se você não tiver praticamente nada em mãos. Pegue um pequeno saco plástico para camisetas e faça um laço na lateral das alças que envolve a junção das tiras acima do rasgo. Depois de apertar o pacote você precisa:
- encurtar, deixando aproximadamente 10 cm;
- torça e enrosque no orifício livre da sola;
- dê um nó no verso;
- corte o excesso.
Se o torniquete sai devido a uma sola estourada na área de um dos furos, é necessário dar ênfase adicional. Um clipe de papel, alfinete ou marcador de plástico seria apropriado para esta função.
O que brilha para outros modelos?
Elenco sólido os chinelos duram bastante tempo se:
- não corra neles;
- ninguém vai pisar em seus dedos.
Mas, uma vez rasgados, é improvável que sejam reparados.
Com conexão adesiva Você pode tentar reviver seus chinelos favoritos. Para isso, você deve adquirir cola de borracha à prova d'água e estudar atentamente as instruções de uso. Por exemplo, as superfícies a serem tratadas devem ser limpas e desengorduradas antes de iniciar o trabalho.
Você pode abordar a restauração das lousas femininas de forma mais criativa, a saber: completamente substitua o topo. Para fazer isso, todos os fixadores antigos são cortados e os chicotes são retirados. Ajuda a decorar seus pés:
- fios de malha ou outros fios, se tecidos ou tricotados segundo um padrão original;
- fita de cetim, tecido fino, trança;
- decoração em forma de miçangas, miçangas e outras coisas para artesãs.
Se desejar, você pode encontrar outras maneiras de consertar ardósias com o dedo. Basta pensar com cuidado e, em casos de emergência, olhar em volta com atenção, olhar no bolso ou na bolsa. Não existem situações desesperadoras!
O que mais você deve saber
Os xistos são geralmente chamados de:
- chinelos com fecho lateral;
- sapos (em outras palavras, chinelos).
No primeiro caso, a gáspea é uma larga faixa perpendicular à sola. No segundo, dois estreitos são conectados em um entre o dedão e o indicador.
Interessante! Slantsy é uma cidade na região de Leningrado, onde a fábrica de Polímeros foi fundada em 1962. É especializada na produção de produtos de borracha, calçados e outros bens de consumo.Na década de 70 do século passado, ali se estabeleceu a produção de chinelos de borracha. Na sola havia a inscrição “Slates”. Não havia especificações por perto, então os compradores decidiram que esse era o nome dos novos calçados.
A parte superior pode ser conectada à sola de três maneiras:
- Liyev. As matérias-primas aquecidas à temperatura necessária são despejadas no molde através de um orifício especial. Após o resfriamento do molde, o produto sólido acabado é removido.
- Adesivo (costurado). Isso é possível quando as ardósias possuem palmilha, por exemplo, de massagem.
- Utilizando furos na sola e fixações especiais.