Após os 50 anos, a escolha do calçado deve ser especialmente cuidadosa. Para as mulheres nesta idade, é importante não só parecer mais jovem, mas também sentir-se confortável. Afinal, o corpo está envelhecendo, o que significa que precisa de atenção adicional. A escolha certa de sapatos ou botas vai melhorar o seu humor, adicionar cores mais vivas ao seu guarda-roupa e não afetar negativamente a sua saúde.
Que sapatos fazem mal aos pés?
Mas quantas vezes muitas mulheres, por hábito, continuam comprando e usando seus modelos preferidos que não trazem benefícios à saúde. Dê uma olhada em quais tipos você definitivamente não deve usar depois dos 50 anos:
- Stilettos e salto alto. Se você usá-los constantemente, isso pode causar deformidades nos pés. O dedão do pé se desviará para o lado e o pé chato transversal começará a se desenvolver. Pode ocorrer osteoartrite. Via de regra, considera-se salto alto aquele com 7 cm ou mais, quanto mais alto o salto, maior será o deslocamento do centro de gravidade. Como resultado, ocorrem alterações nos discos intervertebrais.Se for difícil desfazer-se dos seus estiletes preferidos, recomendam-se exercícios para fortalecer os músculos e ligamentos das pernas. Você precisa se exercitar regularmente, pode até fazer exercícios simples, mas de forma sistemática.
Importante! Também é útil caminhar na areia ou nos seixos do mar. Isso prolongará a agradável sensação do salto alto.
-
As plataformas são talvez o tipo de calçado mais perigoso. Todos os ortopedistas concordam com esta opinião. A plataforma evita movimentos naturais ao caminhar. A marcha muda completamente. Afinal, de acordo com as regras tácitas estabelecidas pela natureza, o pé deve pousar primeiro no calcanhar e depois no dedo do pé. Sandálias plataforma simplesmente não fazem isso. Até artrose ou deformação articular podem ocorrer. Exercícios como girar os pés também podem ajudar. Mas ainda é melhor reduzir o uso de sapatos plataforma.
Atenção! Como resultado do uso da plataforma, ocorrem problemas circulatórios e aparecem varizes. E depois de 50 anos, quase todas as mulheres enfrentam esse problema.
-
Sapatilhas com sola fina e plana. O problema das sapatilhas não é nem a sola fina. Esses sapatos não possuem tiras, cadarços ou outros atributos que os mantenham no lugar. As sapatilhas são seguradas apenas nos dedos. Às vezes, quando esses sapatos se desgastam, você tem que andar levemente arrastado para que os sapatos não caiam literalmente. Para fazer isso, você precisa esticar os dedos dos pés. Isso pode causar calosidades e também deformidades nas articulações.
Referência! Na hora de comprar sapatilhas, é preciso ficar atento à presença de um apoio do peito do pé, parte interna especial da parte inferior do produto. Isso pode prevenir várias doenças e reduzir o estresse desnecessário no arco do pé.
- Tênis.O perigo reside no fato de terem sola plana de borracha. Eles não têm absorção de choque quando o calcanhar toca a superfície da estrada. Daí a conclusão: o esqueleto começa a ficar ferido. O pé simplesmente não é sustentado por nada e começa a se deformar devido à distribuição inadequada do peso. Mas não só o pé pode sofrer lesões, toda a coluna sofrerá. Com a idade, os ossos ficam mais frágeis, por isso esse tipo de calçado deve ser usado com cautela a partir dos 50 anos.
- Botas UGG. Parece que na aparência são sapatos muito confortáveis. Mas suas solas são planas e finas, como tênis. Além disso, a forma macia estica rapidamente. As botas UGG, assim como as sapatilhas de balé gastas, tendem a cair.
Quais sapatos são inadequados para mulheres com mais de 50 anos
Vamos considerar quais modelos seriam inadequados para o belo sexo com mais de 50 anos. Com certeza será estranho ver uma mulher de 50 anos andando pela rua sobre uma plataforma enorme ou com salto muito alto. Isso não é apenas prejudicial à saúde nesta idade, mas também causará reações contraditórias em outras pessoas. Você pode usar salto alto, mas eles não devem ser muito altos. O salto deve ficar exatamente abaixo de 7 cm, o tênis também vai ficar estranho, porque agora é muito popular entre os jovens. Claro, você sempre quer parecer mais jovem do que sua idade. Porém, às vezes é melhor não ir longe demais.
Esperamos que este artigo seja útil na escolha de sapatos. Afinal, é importante escolher o calçado certo que se adapte ao seu gosto pessoal, idade e saúde.
Como saber o que prejudica as mulheres com mais de 50 anos e o que não prejudica?
e por que esses sapatos terríveis e assustadores com consequências não prejudicam até 50?)
O que eu devo vestir?!
Mulheres, quem vocês estão ouvindo? Eu estou te implorando. Vista o que você gosta. e o que é conveniente. Se você seguir o conselho de todos esses alunos da escola profissionalizante, poderá não viver depois dos 30
Não entendo para quem você escreveu isso? Essas dicas são muito relevantes para meninas de 16 a 35 anos, mas inúteis para mulheres com 50 anos ou mais. Se você andar de salto a partir dos 16 anos, os pés chatos transversais se formarão aos 35 e de forma muito específica. A mesma opção com sapatilhas. E se você tem 50 anos ou mais, você tem a oportunidade de usar, USE O QUE QUISER