Os sapatos Oxford masculinos sempre foram considerados um estilo formal. Com o tempo, esses sapatos lindos e confortáveis adquiriram um visual mais informal.
As mulheres também começaram a usar esses sapatos.
História dos Oxfords
O estilo Oxford é considerado ultrapassado pela maioria das pessoas estilo de sapato para homens. Mas eles apareceram com base em botas masculinas altas - "Estande Balmoral", eles tinham botões grandes na frente. Nos séculos XVI-XVIII. Este era o único modelo de calçado: na Grã-Bretanha e na Escócia, os homens enfiavam as calças dentro deles para não se sujarem.
Das 3 versões, a mais comum é que Estilo oxford inventamos isso nós mesmos estudantes precisamente o famoso Universidade de Oxford. No início, os alunos do campus decidiram deixar esses sapatos mais curtos - até os tornozelos, depois os botões foram substituídos por cadarços nas laterais. As estradas melhoraram significativamente e a necessidade de proteção para as calças desapareceu.
Como são os oxfords?
No início, os sapatos Oxford eram produzidos apenas em cores calmas ou rígidas: preto e marrom. O couro de bezerro liso acabou sendo substituído por camurça e cordovão.O espectro de cores mudou dramaticamente, no dedo do pé, e pano de fundo e botas duplos adicionados camadas de pele (foto). Com o advento do brogying, surgiu um subtipo de calçado Oxford - os brogues.
Os Oxfords se diferenciam pelo cadarço horizontal “fechado”, as botas são unidas em V e o cadarço esconde a “lingueta” do calçado.
Tipos de Oxfords masculinos
Os brogues são muitas vezes considerados erroneamente como Oxfords, o principal é o tipo de laço específico. Mas a bromação pode ou não ocorrer.
Adelaide tem o dobro camada de pele nos botins, decorados com costura brogue. Há costura em forma de U ao redor do laço.
Balmoral possui costura horizontal separando os botins, além de costuras nas laterais do calçado. Muitas vezes esta subespécie é feita de 2 tipos de couro de cores diferentes. Depois disso, receberam o nome popular de “galosha”.
Wingrip - estes são brogues clássicos com dedo do pé cortado, eles são feitos de couro duplo. Na ponta dos sapatos há uma costura bem visível no formato da letra W, que se estreita em direção à ponta.
Keptoe - outra subespécie de sapatos famosos. Eles são feitos de completamente pele macia sem linhas. Ter meia cortada e obrigatório a costura aproximar vampiros de sapato.
Quarterbrogs – uma variante dos sapatos captoe. Há lindas costuras nas meias, nas laterais das botas e também no calcanhar.
Tampa perfurada - uma espécie de captoe com ponto único na ponta do sapato.
Planície – sapatos masculinos totalmente lisos, sem brogues ou costuras.
Demi-brogues Semelhante aos quartos de brogue, a característica distintiva é a ponta do brogue em forma de medalhão.
Espectador uma variante dos sapatos clássicos em dois tons: oxfords e brogues. Aqui você pode ver a biqueira, as botas e o salto em uma cor, o restante dos elementos em outra.
Selim – um modelo de estilo esportivo, confeccionado em camurça ou couro de bezerro liso.Na lateral e com faixa larga, a biqueira até o cadarço é destacada em uma cor, e o meio do sapato ao longo do pé é destacado em outra. As cores podem ser brilhantes.
Holkat - outro tipo de oxford. Os sapatos são confeccionados em uma única peça de couro macio, sem costuras, detalhes adicionais ou camadas.
Materiais e cores dos oxfords masculinos, o que vestir com eles?
A severidade elegante dos sapatos Oxford dita o estilo. Isso exige que você escolha suas roupas com sabedoria. Duas coisas desempenham um papel importante: a cor e o material com que os sapatos são feitos.
Modelos pretos ideal com ternos masculinos pretos e cinza, e os azuis ficam elegantes com sapatos marrons. A cor preta é universal para os homens, adequada para quase todos os tipos de looks masculinos.
Oxfords de camurça recomendado para uso no dia a dia para reuniões informais, passeios, etc. Calças de lã, blazers de tweed, malha, pulôveres de malha, etc. são adequados. Para um terno azul com uma camisa formal azul, oxfords de camurça são ideais, e uma gravata pode ser brilhante nas cores da direção oposta, como bordô.
Modelos esportivos selim ficam ótimos com ternos leves de verão, jeans ou calças de algodão e blazers coloridos. Eles se encaixam perfeitamente em um estilo casual casual.
Modelos femininos elegantes
Com o tempo, todas as coisas “masculinas” tornam-se femininas. Os saltos altos são substituídos por sapatos confortáveis com salto médio ou sem salto.
Os sapatos femininos podem ser diferentes, modelos clássicos - Este é um sapato pontudo com cadarço “fechado” e salto pequeno. No entanto, os designers expandiram os seus horizontes e oferecem uma vasta gama de modelos para meninas e mulheres.
Sola de oxfords femininos
A sola pode ser qualquer: plana ou com salto de até 7 cm.
Tendendo sola grossa, feito de poliuretano.
Original sola de trator, os modelos podem ter sola multicolorida. Relevo e cor invulgares da sola, onde o desenho do cabedal é feito em contraste.
Oxfords femininos parecem extravagantes em uma cunha (plataforma), as fashionistas sempre têm esse modelo, é fácil de usar e dá altura às baixinhas (mulheres).
Agora eles estão liberando sapatos grossos de salto alto com cadarços e mulheres sapatos baixos.
Materiais e cores de oxfords femininos
Os modelos em camurça são muito populares e o seu conforto suave é cativante. Eles são adequados para um estilo urbano livre.
Os sapatos costumam combinar vários materiais, por exemplo, camurça com couro ou têxteis.
Sapatos clássicos mesmo em mulheres abaixo do tornozelo, mas também há oxfords altos, análogos de botins. Eles podem ter fitas em vez de atacadores.
Também como decoração perfuração ou strass podem ser usados.
Modelos juvenis femininos surpreenda com uma grande paleta de cores: do preto ao vermelho, branco com dourado, azul, etc.
A tendência são os modelos de sapatos bicolores ou com estampa. As combinações podem ser contrastantes, por exemplo, sapatos brancos e vermelhos ou amarelos e marrons.
Para um código de vestimenta rígido, é melhor escolher modelos chocolate ou pretos. E no seu tempo livre você pode usar sapatos de cores vivas feitos de camurça ou couro envernizado.
Sapatos brancos É aconselhável usar roupas de cores claras.
Sapatos universais de diferentes tonalidades e materiais, com qualquer sola (salto baixo ou alto) dão às fashionistas grandes oportunidades de criar um look estiloso em qualquer situação.