Gostei dos sapatos feitos de camurça natural. Tudo se encaixa: estilo, cor e preço. A única coisa que não me agrada é o tamanho - eles apertam um pouco, bem, só um pouquinho. Não fique chateado - compre. A camurça tem a capacidade de esticar e “sentar” na perna, pois é um couro que passou por um tratamento especial. Como resultado, tornou-se tão agradável ao toque e à vista, macio e levemente felpudo.
Maneiras não convencionais de quebrar rapidamente sapatos de camurça
O congelamento ajudará a esticar os sapatos em casa. Vamos lembrar nosso conhecimento escolar de física e vamos fazer alguns trabalhos de laboratório:
Passo 1. Despeje água em dois sacos plásticos bem fechados para preencher 1/3 do volume.
Passo 2. Coloque-os nos sapatos de forma que a água preencha todo o espaço interno e coloque os sapatos no freezer.
Passo 3. Sob a influência da baixa temperatura, a água irá cristalizar, virar gelo e expandir nossos sapatos.
Uma ótima maneira se você não se incomoda com a presença de sapatos no freezer.
Os cowboys do Velho Oeste esticavam as botas com grãos.O método deles também é adequado para a Rússia. Enxágue os grãos (arroz, trigo sarraceno, cevadinha), escorra a água e despeje os grãos úmidos nos sapatos até o topo e deixe durante a noite. Ele incha e expande os sapatos em que está.
Algumas dicas
Também preparamos hacks de vida que ajudará a manter a aparência original dos seus sapatos.
- A camurça tem muito medo de água e umidade. Quando exposto à umidade, encolhe, ou seja, diminui de tamanho. Será impossível devolvê-lo ao seu estado original.
- Se os sapatos de camurça ficarem muito molhados, não os seque perto de uma fonte de calor (radiador), secador de cabelo ou ao sol. Para secar esses sapatos, são necessárias temperatura natural e circulação de ar.
- Encha os sapatos molhados com papel jornal, pressione bem e deixe secar. Desta forma a camurça não perderá a elasticidade.
- Para alisar o pêlo após a secagem, bem como para retirar o pó, trate os sapatos com uma escova macia com cerdas naturais ou de silicone.
- Para refrescar a cor dos sapatos, nossas mães e avós usavam meios improvisados.
Por exemplo, camurça clara foi polvilhada com talco (talco de bebê) e depois escovada suavemente com um pincel. De forma semelhante, usamos sal fino, refrigerante e água oxigenada com cautela (!). Sapatos marrons estavam engraxados com borra de café seca. As áreas brilhantes foram tratadas com borracha dura.
As manchas de graxa foram cuidadosamente limpas com uma esponja umedecida em água com sabão e uma gota de amônia.
Se o efeito do aumento dos sapatos de camurça não ocorrer imediatamente, repita o procedimento escolhido várias vezes ou use outro método. Seja paciente, você vai precisar.
Mesmo assim, os sapatos não são a compra mais barata.Portanto, estar atento e até escrupuloso na escolha e na experimentação não é um capricho, mas uma necessidade totalmente justificada. Às vezes é melhor devolver à loja um par de sapatos que não cabe em você, por mais bonitos e desejáveis que sejam. Todo o efeito dos sapatos deslumbrantes será estragado pelo seu rosto sofrido, distorcido pela dor.
Agora há uma abundância de modelos diferentes, uma riqueza de opções que Não perca seu tempo, nervosismo e dinheiro para manipulações duvidosas. Lembre-se, Cinderela tinha chinelos de cristal. Eles não esticaram e apenas serviram nela.