Como quebrar sapatos de camurça sintética?

Há situações em que lindos sapatos de camurça sintética, ao serem experimentados em casa, de repente ficam um pouco pequenos. Você pode trocar, mas o par foi o último, e quero muito me exibir com estilo fashion. Dicas e métodos que foram testados muitas vezes em casa vêm em socorro.

Métodos DIY para esticar sapatos de camurça sintética

sapatos de camurça são muito pequenosAs pontas utilizadas para materiais naturais não são adequadas para trabalhar com camurça artificial. Isso exigirá outros métodos. É preciso trabalhar com muito cuidado, pois esse material, por não ter a elasticidade do couro verdadeiro, pode rasgar ou estourar facilmente.

Arrombamento a seco

quebrando sapatosA forma tradicional de esticar qualquer material. É chamado de seco porque não requer exposição a água ou álcool. Você deve usar sapatos e andar com eles pela casa tanto quanto possível. Este método exigirá múltiplas repetições, então seja paciente.

Se mesmo uma curta permanência nos sapatos causa desconforto, deve-se recorrer a medidas mais radicais.

Usando jornais

Encha as meias dos sapatos com folhas de jornal e deixe-as por vários dias. O procedimento pode ser realizado com prensa levemente umedecida em água.

Usando meias molhadas

Esta é a maneira mais fácil de calçar sapatos e não requer nenhum equipamento ou investimento.

  1. Molhe meias grossas - felpudas ou de lã e torça-as.
  2. Desamarre ou desaperte os sapatos.
  3. Coloque meias molhadas nos pés e depois sapatos.
  4. Fique no seu lugar por um tempo. Idealmente - uma hora ou mais.
  5. Faça qualquer lição de casa sem tirá-los. O material irá gradualmente tomando o formato da perna.
  6. Repita o procedimento se necessário.

Usando vapor

Este método não apenas estica a camurça, mas também elimina odores e bactérias desagradáveis. Você precisará de um gerador de vapor ou de um ferro com vaporizador.

  1. quebrando sapatos com secador de cabeloPegue o sapato e direcione o vapor para dentro. O tempo de exposição ao jato de ar é de 10 a 15 segundos.
  2. Trate cada um dos sapatos 2 a 3 vezes.
  3. Calce os sapatos e caminhe com eles por cerca de meia hora até secarem.

Importante! Cozinhar no vapor requer um manuseio muito cuidadoso para evitar queimaduras térmicas. Não se distraia com outras coisas durante esse período.

Usando ultracongelamento

Este método é adequado não apenas para camurça artificial, mas também para quaisquer outros materiais. Você precisará de três sacos plásticos grossos.

  1. sapatos estão pressionandoColoque a bolsa apertada dentro do sapato.
  2. Encha-o com água para que ocupe todo o volume livre de seu interior.
  3. Amarre o saco, deixando o ar dentro.
  4. Faça o mesmo com o outro sapato.
  5. Coloque o par em um saco grande e feche-o.
  6. Coloque tudo no freezer durante a noite ou em uma varanda aberta se a temperatura externa estiver abaixo de zero. Quando a água congela, ela se expande. Ela vai esticar os sapatos.
  7. Pela manhã, tire os sapatos da geladeira e, tirando-os do saco grande, dê tempo para que a água descongele nos sacos plásticos dentro dos sapatos.

Importante! Antes de encher os sacos com água, verifique a sua integridade. Inserir dois sacos um dentro do outro reduzirá o risco de vazamento de água e danos aos sapatos.

Como evitar danificar seus sapatos?

  1. sapatos de camurça vermelhaProceda com muito cuidado e delicadeza, passando dos métodos mais seguros para os mais radicais.
  2. Não tenha pressa com os alongamentos e não tente obter resultados imediatamente. Em quase todos os casos, é necessário um tratamento suave e prolongado da camurça..
  3. Se forem necessárias manipulações complexas, fique atento: certifique-se de que a água não entre nos sapatos e que o jato de vapor seja direcionado estritamente para um local apertado.
  4. Não use álcool ao trabalhar com camurça brilhante: ele pode “lavar” a tinta.
  5. A melhor forma é adquirir sapatos no tamanho certo, levando em consideração a plenitude dos pés. Desta forma não haverá risco de rasgar ou danificar a cor.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano