Os sapatos de salto alto há muito conquistaram os corações dos fashionistas de todo o mundo e estão firmemente enraizados no visual cotidiano da maioria das mulheres modernas. Porém, a altura errada dos sapatos pode causar muitos transtornos ao seu dono. Nesse caso, a solução para o problema pode ser reduzir a altura do salto em uma sapataria.
Encurtar o calcanhar é possível
Por que você encurta os saltos dos sapatos?
A necessidade de reduzir a altura dos sapatos pode surgir por um dos seguintes motivos.
- Saltos gastos. A substituição prematura dos saltos pode levar ao desgaste do calcanhar e, como resultado, para devolver aos sapatos uma aparência estética, os sapateiros muitas vezes têm que cortar a área danificada.
- Calcanhar quebrado. Um problema comum são lascas no ponto de contato com o calcanhar. Se a área quebrada não for muito grande, ela também poderá ser removida.
- Altura do sapato calculada incorretamente no momento da compra. Muitas vezes acontece que, ao experimentar numa loja ou comprar pela Internet, um par de sapatos parece ideal. Mas posteriormente, o uso diário muda radicalmente a primeira impressão. Um dos motivos dessa decepção pode ser a altura excessiva do salto agulha, que criará estresse excessivo nas pernas ao caminhar ou dificultará a manutenção do equilíbrio. Ambos os problemas podem causar diversas lesões, que em alguns casos podem ser evitadas reduzindo a altura do calçado.
IMPORTANTE! Recomenda-se recorrer à redução da altura do calçado apenas nos casos em que não seja possível devolver ou trocar um par inadequado.
O ideal é que os calçados adquiridos atendam melhor às necessidades do proprietário e não causem desconforto ao caminhar.
Quanto você pode reduzir seu calcanhar?
O valor permitido deve ser calculado individualmente com base no modelo específico de calçado. Contudo, de acordo com a regra geral, O comprimento não deve ser reduzido em mais de 1-1,5 cm.
Se necessário, reduza a altura dos sapatos Os sapateiros recomendam remover no máximo 10% do comprimento original do pino.
IMPORTANTE! Não é recomendado encurtar saltos muito finos: isso pode complicar significativamente a caminhada e aumentar a carga nas pernas e na coluna.
Quem pode encurtar o calcanhar
Questão de reduzir a altura do sapato Você só deve confiar em sapateiros e ateliês de calçados experientes.
Um especialista competente calculará com precisão o comprimento permitido que pode ser retirado, com base no modelo do calçado e na configuração da forma do calçado.
A execução inescrupulosa deste trabalho pode não apenas danificar irrevogavelmente a aparência dos sapatos, mas também torná-los inadequados para uso posterior.
Você deve encurtar o salto dos sapatos?
Reduzir a altura dos sapatos levará inevitavelmente às seguintes consequências.
- Mudando a aparência dos sapatos. Quanto mais a parte do sapato for encurtada, mais as pontas dos sapatos subirão em relação ao seu plano original.
- Redistribuição de carga. A carga na parte cortada do calçado é distribuída de forma diferente do planejado pelo desenho original do calçado. Portanto, o risco de danificá-lo aumenta.
- Efeito de inclinação. Uma mudança no centro de gravidade cria dificuldades adicionais ao caminhar, causando o efeito de ser puxado para trás.
- Desequilíbrio de equilíbrio. A sensação de instabilidade na perna ao trocar o calcanhar pode gerar lesões e luxações.
Assim, a questão da redução da altura deve ser abordada com seriedade e responsabilidade.
Não é recomendado recorrer a esta opção para mulheres que se sentem inseguras com o salto. E também, aqueles que sofrem de aumento da fadiga nas pernas não devem fazer isso.
Porém, se a decisão de dar uma nova vida aos seus sapatos já foi tomada, você deve confiar em um especialista de confiança para realizar o procedimento, para que andar com saltos novos e encurtados seja o mais cômodo e confortável possível.