Os sapatos sempre parecem tocar os pés das meninas. Mas o quão hipnotizantes são as botas nesse estilo é apenas um sonho. Padrões quentes e simples podem ser feitos usando uma pequena quantidade de fio e uma agulha. Nesses modelos, o mestre dá mais atenção e tempo à decoração para que os modelos fiquem luxuosos. A menina ficará encantada com este novo produto. E os laços e miçangas farão deste par de sapatos o favorito das meninas. O bom gosto precisa ser incutido desde a infância, e é isso que essas botinhas complicadas com gancho ajudam a fazer.
Seleção de fio e agulha
O material que o mestre escolhe para seu trabalho deve ser sempre totalmente hipoalergênico. Os sapatos devem estar bem quentes e, portanto, a lã no fio é simplesmente necessária. Apenas não todos lã pode ser usado aqui em termos iguais. Ela não deve causar alergias e ser muito macio e arrumado.
Também um ponto muito importante para tal trabalho será alta resistência do material. Este pode ser um fio de uma série de fios para meias, mas que ao mesmo tempo satisfará os requisitos de um produto infantil. Pode ser necessário mudar para uma fibra mais macia adicione fio de algodão para maior resistência, que é bastante durável.
O mestre também sempre fica atento ao gancho. Importante escolha o seu próprio modelo, que será confortável principalmente para a mão do mestre. Mas, portanto, a ferramenta deve corresponder ao material: os ganchos diferem em tamanho.
Importante! Para cada fio, seu próprio número de lançadeira é selecionado de acordo com a espessura. Os fabricantes incluem uma dica na etiqueta do fio para tornar o trabalho com a fibra mais conveniente.
Amostra
Uma amostra é uma pequena tela que um mestre cria e usa o padrão mais conveniente do modelo para calcular loops. É importante tricotar uma amostra e usar tantos fios quantos serão usados para este padrão. Além disso, a amostra é sempre executada da mesma forma que o padrão. Depois de tricotar o tamanho de tecido desejado, você precisará de uma régua.
O mestre calculará quantos elementos e linhas de 10 cm serão obtidos usando uma régua anexada à amostra. A seguir, usando uma proporção simples, você pode calcular quantos loops serão necessários para completar o item e quantas linhas serão necessárias para o elemento.
Como fazer botinhas de crochê?
Os sapatos de crochê são muito parecidos com as botas normais. Mas na maioria das vezes eles são simplesmente mais baixos e, em vez do elástico usual, têm um lindo fecho. Podemos conversar muito sobre todos os tipos de joias para um casal assim. Mas o princípio da criação é quase o mesmo.
Para mestres é mais conveniente começar a executar essas botinhas com um traço. Em seguida, ao longo da borda de cada traço há um conjunto de voltas para obter a superfície lateral. A ponta é tricotada de acordo, depois o calcanhar e o próprio fecho.É aqui que termina o detalhe principal e começa uma atividade igualmente interessante - decoração e montagem. Abaixo segue uma descrição detalhada de dois lindos modelos de botinhas.
Tricotamos botinhas em pontos de crochê simples
Sapatos fofos com flores são usados para decorar esta obra-prima.
Para trabalhar você precisará de:
- linha para botinhas em duas cores;
- gancho de acordo com a espessura do fio preparado;
- strass grandes para decoração;
- cola.
Medidas
Meça o comprimento da perna e a largura do pé do bebê. Em seguida, meça a seção transversal da articulação do tornozelo.
Amostra
Faça um padrão a partir do padrão de pontos de crochê simples. Em seguida, determine a densidade desse padrão a partir do fio selecionado. Calcule quantos laços e linhas serão necessários para a sola e quanto será gasto na seção transversal.
Pé
Um diagrama especial é fornecido. Tricote dois desses detalhes ao mesmo tempo de acordo com seus padrões e padrão para um sapato. Posteriormente, costure cuidadosamente os traços e, adicionalmente, faça tachas ao longo da linha central e mediana de cada traço.
Lados
flor_1
Para as laterais, você precisará pegar os traços nas mãos e começar a lançar as alças a partir da penúltima carreira. Isso é necessário para obter uma pequena borda. É muito importante fazer pelo menos duas colunas em um furo nos pontos de viragem. A seguir, inicie pequenas diminuições ao longo do dedo do pé e, para isso, basta tricotar duas laçadas com uma parte superior. Coloque uma pequena malha no meio da tela. Esse padrão de crochê simples com furos passando um poste e tricotando uma alça de ar. A última carreira é feita com fio contrastante em pontos simples simples.
Alça
Tricotar separadamente uma alça de um lado (interno). Execute crochet únicopara torná-lo mais denso.
Flores
Para decorar de acordo com os padrões de pequenas flores, complete a quantidade necessária de elementos. Em seguida, costure-os no trabalho e cole um strass em cada centro das flores.
Este par é completamente diferente deste modelo.
Somente um mestre notará imediatamente a diferença apenas na decoração, mas os padrões simplesmente permanecem inalterados.
Fazemos botinhas de crochê com elástico
Um modelo muito feminino e descomplicado. Elástico de crochê deixa ela muito apertada e isso a deixa ainda mais doce.
Para uso no trabalho:
- linha para botinhas de bebê;
- gancho de acordo com a espessura do fio;
- fita para decoração;
- miçangas para decoração.
Medidas
Meça o comprimento do pé do bebê, depois a largura do pé e você poderá começar a fazer o produto.
Amostra
Faça uma pequena amostra usando o padrão elástico. Em seguida, determine a densidade do tricô para ele e você poderá estimar quantas voltas e linhas serão necessárias para completar os sapatos especificados.
Palmilhas
Para as palmilhas, tricote os tamanhos desejados de acordo com o padrão do tecido, depois corte tamanhos semelhantes em um tecido macio e bonito que combine com a cor do modelo. Você pode experimentar e usar traços mais contrastantes.
Lados
Montar as laçadas com a agulha de crochê e, a partir da última carreira, seguir os traços e realizar imediatamente uma carreira com um elástico em padrão de crochê. Mas espaço entre as tiras elásticas em 2 voltas. A seguir, tricotar várias carreiras e mudar o elástico para 1:1.
Rótulo
Amarre uma pequena etiqueta de fita separadamente ao longo do calcanhar.
Flor
Um diagrama da flor é mostrado. É muito simples e você consegue uma flor pronta em poucos minutos. Você pode tricotar duas flores para um sapato. Mas para o segundo é melhor usar dois threads. Essa abordagem ajudará a aumentá-lo sem alterar o layout usual.
Folha
Tricotar duas folhas pequenas com fio verde.
Decoração
Decore o produto com miçangas, fita (também vai apertar bem no tornozelo) e costure flores e folhas prontas.
Insira a sola e o produto poderá ser experimentado.
Esses lindos sapatos podem ser obtidos com a ajuda das mãos habilidosas de um mestre.