Sapatos engraçados “da moda” foram criados por mestres de diferentes épocas. A Internet contém coleções virtuais de sapatos incomuns de diferentes designers. Entre eles você pode ver modelos originais feitos de couro, plástico, borracha, metal, madeira, arame, vidro, papel e outros materiais inesperados.
Top 10 mais incomuns e engraçados
- Sapatos de casco “Clunk-clack” feitos de pele de cabra genuína com pêlo e cascos reais em vez de meia. O modelo pode ser encontrado em diferentes designs de acordo com a cor, altura do salto e tipo de casco (maciço ou bipartido). O autor moderno mais famoso dessas botas é o designer americano Oonacat.
- Barbatanas de estilete de borracha da americana Jessica Simpson. Nas barbatanas originais você pode caminhar ao longo do aterro e mergulhar. Os sapatos de couro foram introduzidos na coleção de Jean Paul Gaultier em 2007.
- As sapatas de arame trançado lembram uma moldura feita em 3D. Você não conseguirá andar na rua com esses sapatos, mas são sapatos lindos e arejados de salto alto.
- Espiral sem sola.O designer inglês Julian Hakes decidiu que poderia passar sem ele, fazendo apoio na ponta do pé e no calcanhar. O modelo representa uma espiral que envolve o pé e é sustentada por um salto de formato original.
- Modelo feito de pão branco ou de centeio. Andar com esses sapatos é uma blasfêmia, mas, como peça de museu, o modelo interessa pela simplicidade e originalidade. Para fazer esses chinelos, basta moldar a ponta e o calcanhar na parte superior do pão e retirar o miolo.
- Sapatilhas de ponta com salto agulha extremo. Nesses sapatos, o pé, como nas sapatilhas de ponta, é levantado verticalmente e a ponta do sapato é cortada de acordo. Você pode se imaginar como uma bailarina ou, ao contrário, uma bailarina treinando sem parar.
- Botas baixas com biqueira dupla. No modelo, o papel do salto tradicional é desempenhado pela meia. Duas meias idênticas são posicionadas simetricamente ao redor do centro.
- Sapatos com biqueira em forma de para-choque dianteiro de carro. Eles ainda têm faróis com luzes laterais. Acontece que é um modelo de um carro pequeno com uma perna.
- Modelo Lego. A moldura do sapato é revestida com peças de design, e a partir delas é montado um salto de formato geométrico indeterminado.
- Chinelos de cristal confeccionados por Fabrizio Pasquale. Inspirado no conto de fadas da Cinderela, o mestre italiano lançou uma série de sapatos de vidro Murano com joias feitas de pedras preciosas.
Referência! Hoje, os calçados feitos em impressoras 3D estão ganhando interesse. Em um dos desfiles em Paris, a coleção “Tree Roots” da estilista holandesa Iris van Herpen, feita nesta técnica, foi um sucesso. Foi imediatamente classificado como “o calçado mais desconfortável do mundo”.
Quem usa esses sapatos
Sapatos engraçados são criados por muitos designers famosos de calçados de moda.Cópias avulsas aparecem em desfiles de moda, mas, na maioria das vezes, tornam-se peças de exposição, como verdadeiras obras de arte.
Embora alguns modelos ainda estejam se tornando populares entre representantes do show business e fashionistas glamorosos. Os sapatos originais com plataforma alta na região dos dedos, mas absolutamente sem salto, presos ao pé com tiras, faziam parte da coleção da estilista japonesa Noritaka Tatehanu. Acontece que andar com eles era bastante confortável, muitas estrelas gostaram deles.
Até modelos experientes se recusaram a usar sapatos tatu do estilista inglês Alexander McQueen com salto de 25 cm, mas Lady Gaga se apaixonou por eles. Embora só tenha conseguido andar pelo palco com eles por pouco tempo e estrelar um vídeo, ela fez uma propaganda para fashionistas.
Modelos semelhantes são criados por outros designers. Madonna imediatamente comprou sapatos com salto em forma de revólver da Chanel e os tornou super populares em seu círculo. Um modelo engraçado com salto reclinado na região dos dedos dos pés de Marc Jacobs, apelidado de “sapatos matadores”, agradou Victoria Beckham, e depois dela outras heroínas de revistas de luxo.
Referência! Sapatos engraçados claramente não se destinam ao uso diário. Sua tarefa é chocar o público com soluções de design arrojado e tornar o desfile da coleção memorável por muito tempo.
Esses sapatos estão em demanda?
Sapatos engraçados e estranhos não podem ser procurados em massa. É criado em exemplares avulsos para desfiles de moda. Como qualquer obra de arte, é muito valorizada. Apenas alguns podem comprar esses sapatos. Muitas vezes um modelo é um produto feito à mão e requer alto profissionalismo e investimento de tempo. Por exemplo, os sapatos de cristal de Pasquale estão avaliados em US$ 7,5 mil.
Esses sapatos são quase sempre desconfortáveis de usar e são mais um objeto de arte do que sapatos no sentido clássico.