Não existem pequenas coisas no guarda-roupa de uma mulher. Tudo é cuidadosamente pensado e serve para criar uma imagem única ou até várias. É por isso que o guarda-roupa de qualquer fashionista contém muitas coisas, os sapatos ocupam um lugar importante entre elas. Infelizmente, muitos modelos da moda não podem ser chamados de confortáveis - depois de algumas horas, a menina sente uma vontade irresistível de tirar os sapatos e, após um breve descanso, calçar o tênis - ainda que pouco feminino, trazendo desarmonia à imagem criada, mas realmente confortável, dando a oportunidade de passar o dia inteiro em pé.
No entanto, talvez você não precise fazer sacrifícios - basta escolher o modelo mais adequado. Afinal, mesmo entre produtos particularmente elegantes você pode encontrar produtos muito confortáveis. E isso não é uma raridade.
Parâmetros que os sapatos confortáveis devem atender
Ao escolher um calçado confortável, você não deve se guiar apenas pelo princípio “goste ou não goste”.Mesmo experimentar pode não ser suficiente, já que o conforto real dos sapatos só pode ser avaliado com total confiança após pelo menos algumas horas de uso.
Mas existem vários fatores que determinam o conforto que uma pessoa experimentará ao usar sapatos:
- Salto: comprimento e forma. A maioria dos fashionistas gosta de modelos de salto alto. Isso é bastante natural, já que esse salto deixa as pernas graciosas, esbeltas e ficam muito femininas. No entanto, andar com esses sapatos muitas vezes não é muito confortável, especialmente com mau tempo e em estradas não muito boas. Quanto à necessidade que às vezes surge, mesmo para a corrida mais curta, é melhor ir com antecedência a uma paragem de transporte público - terá que esquecer de “alcançar” o microônibus. O salto deve ser baixo e de preferência grosso. Caminhar sobre ele é agradável e fácil, pois a carga é distribuída de maneira uniforme e o modelo em si é estável.
Referência! Um salto grosso pode ser alto, mas somente se for complementado por uma plataforma na frente. Em contraste, um grampo fino não pode ser confortável - toda a carga está concentrada em um ponto.
- Único. Um fator igualmente importante ao qual vale a pena prestar atenção. O conforto é criado por solas de espessura suficiente, feitas de materiais absorventes de choque e, melhor ainda, com inserções especiais. Esses sapatos podem ser usados mesmo ao caminhar sobre pedrinhas pequenas e em caminhos irregulares. E se você escolher um modelo com sola maciça de “trator”, mesmo o salto alto não causará desconforto.
- Disponibilidade de alças. As alças são uma adição muito interessante. Desempenham uma função decorativa, mas a sua presença proporciona uma comodidade adicional.É importante que a tira apoie o calçado, evitando que ele caia do pé.
- Materiais. Exigências severas são impostas aos materiais. É importante que sejam hipoalergênicos, respiráveis e duráveis. São camurça natural, nobuck e outros materiais clássicos.
Modelos dos calçados mais confortáveis do mundo
Se você quer comprar sapatos realmente confortáveis, preste atenção antes de tudo aos modelos clássicos. São especialmente pensados para quem passa muito tempo no escritório ou em pé. Particularmente conveniente e prático:
- bombas;
- sapatilhas;
- sandálias - especialmente boas na primavera e no verão;
- modelo com biqueira aberta - confortável se o último for escolhido corretamente.
Os designers de moda modernos às vezes criam modelos e coleções incríveis, às vezes caracterizados por formas fantásticas, declarando sua conveniência indiscutível. Vale a pena prestar atenção neles, talvez apenas por interesse.
Algumas dicas para escolher sapatos confortáveis
Resumindo, existem várias recomendações para escolha:
- Nunca compre sapatos sem experimentá-los. Além do tamanho (pode não corresponder), existem muitos outros fatores, como o formato da almofada e assim por diante. Só a experimentação lhe dará a oportunidade de avaliar o quão confortável será este ou aquele produto.
- Tente escolher um modelo com salto baixo e grosso - com esses sapatos você se sentirá confortável ao longo do dia.
- Que sejam dotados de uma sola bem acolchoada, densa mas macia.
- Ceteris paribus, dê preferência aos clássicos atemporais.
E lembre-se: os calçados mais confortáveis do mundo são aqueles que proporcionam conforto.