Não só os sapatos da Cinderela podem cair, e não apenas os modelos de cristal são suscetíveis a isso. Produtos feitos de couro genuíno e camurça estão sujeitos a desgaste. Quanto mais você usar suas bombas favoritas, mais folgadas elas ficarão. Mas não adianta abrir mão do melhor par do seu guarda-roupa. O problema é completamente solucionável.
Os sapatos caem do salto: o que fazer
Para começar, vale a pena compreender as causas profundas do fenômeno. Se for causado por sapatos selecionados incorretamente e inicialmente de tamanho inadequado, o uso confortável não será alcançado, mesmo recorrendo a vários métodos ao mesmo tempo.
Motivo: os sapatos desgastam com o tempo Eles começam a sentar-se sobre as pernas com mais liberdade. Tendo reduzido artificialmente a distância entre o calcanhar e o calcanhar e colocado um par, à noite você se deparará com o fato de que o problema original só se intensificou.
Se o motivo for que os sapatos estão esticados ou desgastados, o problema pode ser eliminado (temporária ou permanentemente).Para isso, fazem ajustes no guarda-roupa, adquirem equipamentos especiais e anotam “receitas da avó”.
Uso de palmilhas, sobreposições e incrustações especiais
Primeiro, tente substituir suas palmilhas “nativas” por ortopédicas especiais. Também são chamadas de palmilhas de suporte em arco. Eles não só resolverão o problema do escorregamento, mas em geral facilitarão significativamente o processo de uso de sapatos com salto.
Com eles a perna cansa menos. Tudo isso graças ao relevo especial da superfície voltada para o pé, bem como à espessura irregular do produto. Algumas áreas da palmilha são mais densas e mais altas, o que corresponde às características anatômicas do pé humano.
Você pode lidar com esse fenômeno desagradável não apenas com palmilhas ortopédicas, mas também com palmilhas de couro. Para não errar e comprar o que precisa, peça ajuda ao vendedor da sapataria. Ele oferecerá e meias palmilhas. Isso nada mais é do que uma versão abreviada da versão usual. Geralmente é colocado sob a área problemática. No nosso caso, vale a pena tentar colocá-lo não só em frente ao calcanhar, mas também acima do local de apoio do metatarso.
Se o formato do calçado não permitir o recurso a palmilhas ortopédicas ou de couro, tente usar almofadas.
Importante! Não confunda sapatilhas antiderrapantes com produtos para os pés. Os primeiros são dispositivos especiais que permitem andar no gelo e no gelo. O segundo é o que você precisa.
Outros dispositivos úteis:
- protetor de calcanhar (feito de couro escuro e claro, além de gel de poliuretano);
- calcanhar (pode ser gel, látex, couro);
- inserções no calcanhar e na ponta do pé.
Os itens listados são inseridos ou colados. Você pode comprá-los em uma sapataria ou farmácia.Ao mesmo tempo, você precisa estar preparado para o fato de que no final do dia o produto mudará e deixará de cumprir suas responsabilidades diretas. E não é tanto a qualidade do adesivo, mas as características estruturais das pernas. Se o salto for pequeno, não adianta usar incrustações.
Uso de meios especiais
Os fabricantes de calçados oferecem não apenas sprays e cremes de cuidado, mas também produtos cujo uso leva à diminuição ou aumento do tamanho dos produtos de couro. Não será possível esticar ou comprimir muito, o efeito da aplicação não é tão grande, mas será possível corrigir um pouco o problema.
Métodos tradicionais
A coisa mais simples que você pode fazer é: Você precisa colocar um pedaço de algodão medicinal na ponta do sapato. Isso ajudará brevemente a reduzir a distância entre o calcanhar e o calcanhar. No entanto, pode não durar muito: simplesmente ficará achatado sob o peso do corpo.
Outro método é adequado para quem tem forro nos sapatos. No caso deles, é preciso molhar o forro (de maneira uniforme) e deixar o calçado secar ao sol.
Importante! O último método está repleto de manchas nos sapatos. Antes de recorrer a ele, faça um teste preliminar em uma área pequena e discreta do seu casal favorito.
Seleção de meia-calça
O nylon promove o colapso. Bem ajustado, reduz ligeiramente o volume da perna. Ela, por sua vez, passa a ocupar menos espaço interno do calçado. Devido à diferença de tamanho, os sapatos não cabem mais no pé. Além disso, o material em si é muito liso e, em uma superfície plana e não áspera, segundo a física, os objetos se movem em velocidades mais altas e deslizam mais rápido.
Meias grossas seriam muito mais apropriadas para tal cena. Porém, sua espessura excessiva contribuirá para o rápido “pisoteio” dos calçados. Porque neste caso, você deve seguir o meio-termo: compre produtos de densidade média, que, quando usados com sapatos, não ficarão comprimidos.
Importante! Existem meias especiais com sola antiderrapante.
Você pode usar meias curtas - pegadas. Eles são feitos de malhas grossas e substituem com sucesso as meias.
Você também pode seguir um caminho diferente: recusar completamente qualquer meia-calça ou meia. Esta solução só deve ser utilizada por mulheres cujos pés não suam muito. Com esse recurso, ao contrário, você não pode colocar nada no pé descalço - por causa da “lubrificação” ele deslizará ainda mais.
Algumas dicas
Se o seu pé inchar muito à noite, qualquer sapato, não importa o material de que seja feito, se desgastará rapidamente. Nesse caso para um uso confortável, serão necessárias medidas drásticas, como entrando em contato com o estúdio. O especialista costurará tiras ao redor do tornozelo nos sapatos. A peça vai segurar a perna para trás e o problema de queda estará resolvido.
Um caminho ainda mais seguro: desistir dos sapatos e mudar para botins. Com a sua forma fechada, não importa se o pé desliza ou não. Nisso eles são semelhantes às botas. Recomenda-se aos proprietários de saltos estreitos o uso de sapatos que possuam elásticos na região do calcanhar.