Escolher calçados para o inverno não é uma tarefa fácil. Em temperaturas muito baixas, deve-se antes de mais nada cuidar do calor, durabilidade e conforto do calçado. Dutiki e botas de feltro são consideradas uma das opções mais populares para caminhar no frio. O que é mais quente: puffers ou botas de feltro? Vamos descobrir neste artigo.
Botas de feltro
Eles são feitos de lã natural de ovelha. Suas propriedades são mais adequadas para o frio: devido à compressão das fibras de lã, as botas de feltro não permitem a passagem do ar gelado. O par é criado de acordo com medidas individuais, o que significa que cabe exatamente no tamanho. A principal desvantagem é que não são adequados para climas úmidos. Se você passar várias horas caminhando na neve molhada, seus sapatos ficarão molhados e causarão desconforto. Se a temperatura do ar estiver baixa, seus pés poderão não apenas ficar molhados, mas também congelar. Secar um produto de feltro é problemático: levará várias horas próximo a um radiador quente. Mas existem modelos com solado de borracha, que protegem parcialmente os pés de molharem.
Dutiki
Estas botas entraram na moda na década de 80 do século passado. Naquela época eles estavam disponíveis apenas em prata. Externamente, eles se assemelham a sapatos de membrana.
Material:
- o interior dos manequins é feito de pele artificial (sua qualidade depende do fabricante; às vezes é usada lã de ovelha);
- a sola é de poliuretano: um material sintético denso;
- por fora são feitos de têxteis.
Vantagens:
- Na maioria dos casos são considerados impermeáveis. Este par é adequado para caminhar na neve molhada, é ideal para climas úmidos. São bons para passeios infantis, longas brincadeiras no playground, escorregadores e trenós.
- São muito leves e confortáveis: não pesam na perna e são fáceis de desapertar e retirar.
- Devido às propriedades do material externo, são muito fáceis de limpar: a sujeira leve pode ser removida com um pano úmido.
- Seu preço começa em 300 rublos. Existem modelos caros: com pele natural, sola antiderrapante e materiais de alta qualidade.
A principal desvantagem dos manequins é que suportam temperaturas apenas até -10/-15 graus: esta é uma opção para o inverno europeu ou início da primavera em regiões frias.
conclusões
A resposta à pergunta: “O que é mais quente: botas holandesas ou de feltro” é inequívoca: as botas de feltro são mais quentes. Estamos falando de um produto de alta qualidade feito com pele de carneiro natural. Existem produtos feitos de materiais não naturais e pobres; você não pode garantir isso. Mas na hora de escolher os sapatos, há vários fatores a serem considerados. Se o inverno na sua região de residência for relativamente quente, os holandeses são mais adequados: não se molham e são adequados para passear com crianças. Botas de feltro não são adequadas para esse inverno: seus pés ficarão quentes e ficarão constantemente molhados. Eles simplesmente não são necessários. Considere as características da sua região, estilo de vida e materiais utilizados na confecção do calçado - só assim você poderá escolher o par certo para o inverno.