O frio se aproxima e em algumas regiões já chegou. E claro, os pais têm pressa em cuidar não só da saúde, mas também do estado dos filhos. Sabe-se que existe um grande número de terminações nervosas nos pés e, se o pé congelar, o resfriado não está longe. Depois de consultar a geração mais velha, começam a optar pela escolha de botas de feltro, porque se tornaram geralmente populares já no século XVIII e são tradicionalmente feitas de lã de ovelha feltrada. Porém, os modernos são melhores e mais práticos.
Escolhendo botas de feltro para criança
Para que os sapatos durem muito, eles devem ser escolhidos corretamente, por isso não recomendamos comprá-los em lojas online. É necessário controlar a suavidade na hora de escolher. Pegue a meia e a bota nas mãos e dobre-as, esses locais devem ficar macios. Um produto feito à mão será de melhor qualidade. A razão para isso é o processamento da lã nas fábricas. GOST fornece ácido, mas o mesmo não pode ser dito sobre os benefícios para a saúde. Um cheiro característico pode denunciar isso.Por isso, quando chegar a uma loja de fábrica, não seja tímido e cheire as botas de feltro.
Se o seu filho tiver uma idade compreensiva, com certeza você irá incutir nele independência e um detalhe que contribuirá para isso será um fecho de sapato. Portanto, um cadeado ou velcro deveria ser viável para a geração mais jovem.
Material como mencionado anteriormente, deve ser natural. Até os médicos recomendam botas de feltro feitas de lã de ovelha, pois esses modelos evaporam bem a umidade e, portanto, os pés não suam, evitando assim a ocorrência de doenças fúngicas. Isso garantirá que você possa usá-lo mesmo nos locais mais frios. Para ainda mais calor, você encontra sapatos não só feitos de feltro, mas também com pele isolante por dentro. As palmilhas são frequentemente removidas e lavadas separadamente.
Único Pode ser feito de poliuretano ou elastômero termoplástico, mas segundo avaliações não há diferença entre eles. Em vez disso, pode não haver linguado. Isso acontece com produtos feitos à mão. Existem galochas que são usadas por cima especialmente para eles. Ao escolher as transparentes, você preservará por mais tempo o estilo original das botas de feltro. Uma vantagem das galochas é também o fato de que, após retirá-las, seus sapatos podem ser facilmente lavados e secos da umidade de um radiador, e não apenas com secadores especiais.
Cheiro pode revelar características de produção. Já tratamos do ácido, mas além dele também podemos notar os vapores. Quando você sentir isso, certifique-se de que as botas de feltro são disparadas nas fábricas e isso não é bom. Em produtos muito ruins você pode “ouvir” a tinta. É mais seguro comprar um produto com cor natural, além disso, a tinta reduz as propriedades de aquecimento.
Aparência deve ser agradável não só para você, mas também para o bebê. Se ele já consegue falar, pergunte quais cores ele gosta e quão confortáveis são os sapatos.As opções de apliques e decorações são muitas, mas antes de mais nada preste atenção na qualidade do rolo. As botas de feltro desmoronarão, os fragmentos ficarão visíveis após a primeira lavagem? Como existem vários métodos de fabricação (moldagem, cola, costura), é melhor optar pela moldagem por injeção. É considerado o mais resistente ao desgaste.
Fabricantes existem muitos no mercado. Sugerimos que você se familiarize com os principais.
- Produção russa da NORDMAN. Utilizam materiais da Europa e equipamentos de alta qualidade. Eles são caros, mas garantem retenção de calor até -30. Possui pelo quente por dentro e meia de borracha por fora, o que garante maior desgaste, já que o feltro permanecerá intacto por mais tempo. Para maior comodidade, há um zíper na lateral.
- Garantia de qualidade finlandesa da REIMA. Muito popular entre os usuários graças à sola antiderrapante, que auxilia em condições de gelo. Eles têm velcro e são fáceis de usar.
- KAPIKA será um grande amigo na lama e na lama, pois são à prova d'água.
Cor Qualquer cor é possível, mas tente evitar qualquer coisa que não seja naturalmente brilhante. Muito provavelmente, essas tinturas são perigosas e deixarão sua cor nas meias e nas calças da criança.
Dicas para escolher
Existem diversas dicas de seleção para facilitar sua busca:
- Não compre sapatos muito altos, pois dificultarão a movimentação da criança.
- Com a expectativa de que seu pé cresça e você use uma meia de lã, compre no máximo 1,5 tamanho maior.
- As botas de feltro devem caber perfeitamente, mas algumas empresas ainda as produzem muito largas.
- Um pequeno salto na sola só ajuda na hora de caminhar.
- Cuidado com costuras ásperas.
- Escolha um modelo leve.
- Não se esqueça dos cuidados no verão.
Desejamos-lhe boas compras!