Descobertas inovadoras na indústria da moda não são incomuns hoje. Grandes marcas, aderindo à tendência de respeito ao meio ambiente, produzem algo completamente novo e inusitado. Desta vez Empresa Tamaris se destacou, que começou a produzir sapatos estilosos a partir de cascas de maçã.
Produção conservadora
A indústria calçadista se diferencia de outros nichos que se prestam facilmente à inovação. A lista de materiais aqui é enorme, mas A maioria dos componentes é difícil de descartar corretamente. Além disso, a produção do segmento de calçados em si é um processo trabalhoso e com um grande número de armadilhas.
É extremamente difícil introduzir algo novo sem comprometer a qualidade do produto produzido.
Especialistas e críticos observam: devido ao seu conservadorismo e complexidade, cada contribuição para a sustentabilidade do calçado é especialmente valiosa. Agora o segmento está se desenvolvendo a passos largos e em breve passará para os calçados do futuro. Ela difere não apenas no estilo, mas também com enchimento interno. Os materiais usados para alfaiataria costumam ser incríveis.
“Passo Verde” da marca Tamaris
A empresa que representa a marca há muitos anos tenta acompanhar os tempos, introduzindo novos materiais e tecnologias. Desta vez, foi lançada uma cápsula de sapato de mola chamada Greenstep.
O mais recente desenvolvimento é o material com o qual são feitos os sapatos e tênis - AppleSkin. Os criadores afirmaram que trabalham regular e incansavelmente para encontrar a fórmula ideal para o material. A principal condição é o cumprimento dos padrões de qualidade do couro, mas ao mesmo tempo - respeito ao meio ambiente, uso de matérias-primas recicladas.
Cascas de maçã em vez de couro
Em entrevistas e apresentações promocionais, representantes da marca destacam que o AppleSkin é utilizado na criação do novo material. resíduos do processamento industrial de maçã. A casca da fruta passa por rodadas adicionais de processamento e é aplicada nos calçados junto com o couro de poliuretano.
A piada dos criadores da coleção de que “tênis são adequados para veganos” já não parece tão ridícula. Os sapatos estão realmente ficando verdes e é convidado a apoiar a tendência dando a sua própria contribuição para a proteção do meio ambiente.