A necessidade de calçados bons e de alta qualidade tornou-se uma necessidade em nossa época. E não apenas para os amantes de um estilo de vida saudável que fazem caminhadas ou corridas de quilômetros de extensão. É muito importante escolher o calçado certo para quem passa o dia todo em pé.
Como sua escolha de sapatos afeta sua saúde
O calçado não é importante apenas pela imagem criada, o bem-estar e a saúde da mulher dependem da escolha correta do par.
Sapatos que não cabem corretamente ou são mal feitos podem causar vários pequenos e grandes problemas de saúde.
- Aparecer calosidades - pele dura e morta sobre uma proeminência óssea. Eles são causados pela pressão prolongada no pé causada por sapatos apertados ou mal ajustados. Os calosidades podem ser moles ou perenes e difíceis de remover.
Importante! Se os sapatos estiverem muito largos, seus pés escorregarão e esfregarão. Isso também causa calosidades.
- Começar problemas nas unhas. Ao usar meias sintéticas em botas justas, corremos o risco de criar um ambiente úmido. Muitas vezes desenvolve uma infecção fúngica.Outro problema é a formação de unhas encravadas. Isso vem do uso de sapatos apertados.
- Doenças nas costas. Andar com sapatos de salto alto fortalece a ação dos músculos lombares da coluna. Isso leva a uma mudança de postura. A pressão no disco intervertebral lombar pode causar dor lombar.
Importante! O calcanhar deve ser largo e estável o suficiente. Se você não pode ficar sem sapatos de salto alto, certifique-se de que eles sejam bem feitos e use-os por no máximo 2 a 3 horas.
- Doenças articulares. Se você caminhar muito tempo com chinelos ou sandálias com sola fina e plana, isso pode causar carga pesada nos joelhos. O motivo é a absorção insuficiente de choque ao caminhar.
- Danos às cordas vocais. Usar salto alto o dia todo pode causar respiração mais rápida e superficial e danificar as cordas vocais.
- Gota. Sapatos com dedos estreitos podem causar nervos comprimidos e dedões deformados. Escolha um com uma biqueira larga para que seu pé descanse livremente e você possa mexer os dedos nele.
- Esporão de calcanhar pode ocorrer ao usar sapatos baixos com suporte de arco insuficiente.
Como você pode ver, escolher o calçado certo é coisa séria!
Que sapatos escolher se você tiver que trabalhar em pé
Quer você cozinhe em um restaurante, corte o cabelo em um salão, dê aulas em uma sala de aula ou trabalhe em uma loja, primeiro você precisa cuidar dos seus pés.
- Os sapatos de trabalho devem fornecer um bom suporte de arco. Isso ajuda a reduzir a fraqueza e a dor nas pernas e nos pés.
Conselho. Se os sapatos não fornecerem suporte suficiente, você precisará comprar palmilhas e suportes de arco especiais em uma farmácia ortopédica.
- No final do dia, suas pernas incham e seus pés ficam maiores. Portanto precisamos modelos grátis, em que a perna ficará confortável.
- Deve haver um casal luz.
- Preste atenção ao material! Seus sapatos precisa de boa ventilação.
Que sapatos escolher se você tiver que caminhar o dia todo
Se você anda ou anda muito, é muito importante escolher calçados que não prejudiquem seus pés.
- Dê preferência aos produtos com laçopara que a perna fique firmemente fixada por dentro e não escorregue.
- Resina dentro deveria seja suave, sem linhas salientes.
- É desejável que a parte superior seja feita de couro genuíno macio ou outro material natural. Isso garantirá flexibilidade, durabilidade do produto e conforto ao seu proprietário.
- A sola deve ser bastante densa e ter maciez média para uma boa tração.
Conselho. Confira seu par favorito. Os sapatos ou botas devem dobrar bem no meio, entre o calcanhar e a ponta do pé.
Tênis, slip-ons, mocassins e outros itens de cano baixo irão ajudá-lo a se sentir bem se tiver que caminhar o dia todo.
Obrigado pelo artigo. Em casa prefiro usar chinelos de lã natural. Acolhedor, quente e saudável.
Tenho que trabalhar muito no computador e meus pés ficam o tempo todo no chão, que calçado vocês recomendam?