O tamanho 46 já é gordo?

Os padrões de beleza feminina mudam de século para século. Recentemente, discuti com um amigo se o tamanho da roupa 46 é realmente uma marca crítica, após a qual você precisa fazer uma dieta rigorosa com urgência? As opiniões nos fóruns são radicalmente diferentes, mas onde está a verdade?

O tamanho 46 já é gordo?

Vítima de publicidade

O marketing é uma coisa insidiosa que existe por si só. Por exemplo, agora está na moda praticar esportes. Um estilo de vida saudável tornou-se uma prioridade e isso me deixa feliz! Um corpo musculoso, músculos tonificados e uma barriga lisa em qualquer idade tornam-se motivo de inveja. Mas e se houver clubes em cada esquina, mas os clientes em potencial não comparecerem? Certo! Faça publicidade ativa! Todos os dias nos deparamos com ofertas de assinaturas lucrativas e aditivos alimentares biológicos.

Cada vez mais modelos profissionais, recorrendo às redes sociais e à publicidade, manifestam-se contra as normas impostas, queixando-se das exigências excessivas e da necessidade de se esgotarem com dietas e prejudicarem a saúde.

O tamanho 46 já é gordo?

Jogando com o desejo subconsciente de permanecer sempre uma mulher bonita e elegante, somos constantemente oferecidos para tomar uma pílula mágica que nos salvará de ir à academia e de uma dieta tediosa. A preguiça também é um dos motores da publicidade, nela se baseiam muitas inovações farmacológicas e tecnológicas, que permitem perder peso sem sair do sofá (métodos duvidosos, claro). Os desfiles colocam lenha na fogueira, onde na maioria dos casos são mostradas modelos magras com uma estrutura corporal quase jovem e sem características sexuais secundárias. Neste contexto, mesmo as meninas frágeis encontram dobras reveladoras na barriga e começam a perder peso! O que podemos dizer sobre o tamanho 46? Eles começam a empurrá-lo para as sombras, rotulando-o de “gordo”. Mas é isso?

Números e nada mais!

Para encontrar a verdade, proponho voltar às origens e restaurar a imagem aos poucos. Começamos com os parâmetros do tamanho 46 para mulher:

  • volume torácico – 90–93 cm;
  • cintura – 71–74,5 cm (segundo algumas fontes até 77 cm);
  • quadris – 98–101 cm.

Para os homens, o número 46 refere-se à letra S, que significa Pequeno.

O tamanho 46 já é gordo?

Parâmetros de figura sexy. A maioria das mulheres russas se encaixa perfeitamente nos 46 e 48 anos, sem sentir nenhuma deficiência artificial. Se uma mulher pratica esportes, aeróbica ou ioga, seus músculos estão tonificados e sua pele brilha de saúde, surge a pergunta: por que ela deveria perder peso até o tamanho 42? A alimentação deve ser equilibrada, sem aumento do consumo de carboidratos rápidos e sem excessos na privação de alimentos importantes.

Como determinar se você realmente precisa perder peso

Recomendo que quem tiver dúvidas recorra ao cálculo do índice de massa corporal (IMC). A Internet está cheia de calculadoras online sobre como calculá-lo rapidamente.Quero insistir nisso porque acho que a situação precisa ser avaliada com sensatez: do ponto de vista da medicina, e não do ponto de vista do marketing e dos adeptos da anorexia. O cálculo do índice é uma forma comprovada de saber o peso saudável, ou seja, como ele corresponde à altura.

O tamanho 46 já é gordo?

Como significa:

  • menos de 18,5 está abaixo do peso;
  • 20–25,9 é a norma, mas desde que a cintura não ultrapasse 80 cm, e cabe no tamanho 46!
  • 26–27,9 – excesso de peso;
  • 28–31 – obesidade de 1º grau;
  • 32–35,9 – obesidade 2º grau;
  • 36–40,9 – obesidade grau 3;
  • e acima de 41 – obesidade grau 4.

É calculado de forma simples: pegue o peso e divida pela altura em metros ao quadrado. Por exemplo, uma menina com roupa tamanho 46 pesa 65 kg, sua altura é 1,7 m, resulta: 65/(1,7)2=22,49. De acordo com a tabela de IMC, este é um peso normal.

Para começar, quero lembrar a atriz amada por milhões, que se tornou o padrão de feminilidade e sexualidade - Marilyn Monroe. Ela tinha parâmetros corporais incríveis, próximos ao tamanho 46, e quem ousaria chamá-la de gorda? Uma mulher deve sempre ter aquele charme que não pode ser ajustado a padrões rebuscados.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano