A transpiração é um processo fisiológico completamente normal que absolutamente todas as pessoas experimentam. Para alguns, a quantidade de líquido secretado é mínima, enquanto outros sofrem muito com isso. Estamos falando do aumento da produção de suor, que na maioria dos casos gera não só desconforto físico, mas também psicológico. Às vezes, equipamentos de proteção especiais não podem ajudar.
Embora a transpiração seja completamente natural e até saudável, muitas pessoas fazem o possível não apenas para minimizar o problema da transpiração excessiva, mas também para escondê-la. Normalmente basta escolher a roupa certa e assim a transpiração intensa não será tão perceptível.
Materiais corretos e naturais
O tecido é quase o principal parâmetro de seleção, embora não seja considerado uma panacéia para a transpiração intensa. Porém, na hora de comprar roupas é muito importante ficar atento à etiqueta e avaliar a composição do material.
Os sintéticos não permitem que a pele respire, sob essas coisas o suor se transforma em uma fina película pegajosa. Naturalmente, as marcas nas roupas aparecerão muito rapidamente.Além disso, a roupa íntima sintética pode atrapalhar as funções das glândulas sebáceas e também é prejudicial à saúde.
Mas quanto aos materiais naturais, pelo contrário, proporcionam uma boa ventilação, graças à qual a pele respirará e o suor evaporará. Claro que o aparecimento de manchas não está excluído, mas elas secarão mais rápido e o risco de um odor desagradável será minimizado.
Se você sofre de hiperidrose, é melhor escolher roupas dos seguintes materiais:
- linho;
- algodão;
- chita;
- seda;
- cambraia;
- chiffon.