Estamos acostumados a focar nas tendências da moda. Porém, as coisas mostradas em algumas coleções de moda ou produzidas por marcas famosas causam confusão - como usar e onde ir com esse “roupa”?
Parece que no esforço de “criar” algo inusitado, alguns criadores de roupas “esqueceram” que os itens do guarda-roupa também devem ser bonitos, além de enfatizar as vantagens da aparência. Abaixo estão 5 coisas “tendências” que certamente tornarão seu visual incomum e atraente, mas dificilmente bonito.
Meias rasgadas
O que as pessoas comuns estão acostumadas a considerar um mal-entendido irritante (ou seja, buracos nas meias) acaba sendo uma das características das roupas da moda. Chama-se rock glamour e tem até história própria. Pela primeira vez, essas meias viraram tendência nos anos 90, o próximo “marco” do estilo “antiglamour” foi 2008, e a terceira vez que a “invasão” ocorreu em 2017 e continua até hoje.
A moda dos itens de guarda-roupa rasgados começou, como você pode imaginar, com jeans, depois passou para leggings e meia-calça.As marcas de moda lançaram a produção dessas roupas - Calzedonia, Trasparenze e outras - e elas custam mais do que itens de guarda-roupa “inteiros”.
É interessante que os buracos nas meias da moda estejam localizados de acordo com certos requisitos - não onde sua aparência pode ser chamada de natural, por exemplo, no calcanhar ou no dedo do pé, mas naqueles locais que sugerem que ocorreu força maior - uma queda de uma bicicleta ou skate. Com o desenvolvimento da tendência da moda, começaram a aparecer coisas com os chamados buracos artísticos.
Referência. Usar roupas rasgadas tornou-se uma espécie de protesto contra o glamour.
Agora, quando aparecer um buraco em sua meia-calça, você não deve ficar chateado - levante a cabeça com orgulho e ande “andando pelo quadril”, porque agora você não está apenas usando meia-calça, mas uma peça ultra-fashion.
Shorts jeans ultracurtos
Os chamados shorts fio dental, que surgiram ao mundo com a marca PrettyLittleThing, chocaram o público fashion. Até os fãs da marca adotaram uma abordagem um tanto “fria” em relação a esse novo produto, que tem todos os atributos do jeans normal - zíper na frente e botão na cintura, mas abre as pernas proibitivamente alto e não deixa espaço para a imaginação nas costas.
As fotos desse guarda-roupa jeans, que estava à venda e custava, segundo diversas fontes, de 400 a 500 dólares, rapidamente se tornaram virais na internet e geraram uma tempestade de comentários - de simplesmente perplexos a indignados.
Houve também quem não viu nada de extraordinário nessas roupas e até expressou a opinião de que era bem possível ir a uma festa com esses shorts. Mas a maioria ainda decidiu que era mais seguro usá-los exclusivamente em casa.
Aliás, em uma das descrições deste produto havia a recomendação de não usar esse guarda-roupa sozinho - apenas em conjunto com calças.
Jeans com zíper nas costas
Continuando com o tema jeans e provocações - jeans com zíper na bunda. O modelo foi lançado sob a marca Vetements. O estilista, cuja fuga de pensamento criativo levou ao surgimento de calças tão inusitadas, considera-as verdadeiramente revolucionárias.
A página oficial da marca no Instagram ainda traz instruções de como usar uma peça de roupa tão extraordinária. É claro que o público “da moda” não deixou de comentar o surgimento do novo produto “revolucionário”. Alguns a acharam muito sexy e a chamaram de “o futuro do jeans”. Outros decidiram que essas calças deveriam ser usadas por pessoas sem respeito próprio e geralmente faziam uma pergunta lacônica: “Por quê?”
Roupas transparentes
A tendência de roupas “transparentes” não significa peças de guarda-roupa feitas de tecidos sedutoramente transparentes, mas saias, calças e vestidos feitos de plástico ou poliuretano. Estes materiais foram recentemente considerados “alta costura” e os seus fabricantes participam na exposição têxtil de Milão.
Um conjunto de algo brilhante, texturizado e com um “top” transparente cobrindo-o é considerado uma tendência. Essa ideia pode pelo menos ser chamada de prática - uma solução tão moderna será útil em tempo chuvoso.
A pergunta é “para preencher”: “Em que ocasião você usaria uma roupa dessas?”
Referência. A criação de roupas de plástico pode ser considerada um dos paradoxos da indústria da moda. Costureiros famosos recusam totalmente o uso de peles de animais, o que, sem dúvida, pode ser considerado não apenas uma solução humana, mas também ecologicamente correta. Porém, ao mesmo tempo, “voltaram a atenção” para o plástico – um dos materiais mais poluentes.
Camisa masculina de renda
É difícil imaginar algo mais inconsistente com a imagem de um homem “real” – e a maioria dos membros do sexo forte se considera exclusivamente “real” – do que uma camisa de renda.Talvez, ao desenvolver tal modelo, os designers tenham buscado o objetivo de brincar com o contraste, mas é improvável que muitos gostem desse tipo de “brutalidade na renda”.
Tal modelo, talvez, tenha muito poucas chances de ser incluído na lista “O que dar a um homem no dia 23 de fevereiro”.